Transversal
O futebol é claramente dos mundos mais transversais existentes.
Eu já vi de tudo no que toca a amantes de futebol. Não vou falar dos velhos das bifanas e couratos, ou do filho do doente do Benfica que é obrigado a ir desde os 6 meses ao estádio da Luz uma vez por semana, ou até do Barbas.
Temos a tiazorra, como a Cinha Jardim que é doente por futebol e pelo Benfica.
Temos a professora universitária. Fui com uma minha há uns anos ao estádio da Luz, ela é DOENTE pelo Benfica! Mas doente de fazer cornos com as mãos antes da marcação de um canto pelo adversário e gritar "Morre!!!! Morre!!! Vais para o Inferno!!!"... De dar biqueiradas na cadeira da frente em qualquer lance de perigo. E estamos a falar de uma professora que tem nome pomposo e vem de boas famílias (ora não fosse ela do Benfica!).
Temos o puto que só colecciona cadernetas de futebol.
Temos o puto que ainda não vê e mal ouve e já é sócio de um clube qualquer porque o Avô ou o Pai é mesmo doente e não há escolha.
Temos o puto que teve escolha, mas ao mesmo tempo uma pressão enorme para viver a vida de um clube, um pouco como a máfia "tens a escolha... mas gostas de ter comidinha na mesa não gostas?".
Temos o velho que rabuja com a família toda por estar cá há demasiados anos para ter paciência para alguém, e no entanto consegue ver um jogo do seu clube inteiro quando NADA se passa...
Temos os Pais que são do Benfica e só dizem mal do Benfica.
As Mães que por hábito ou não vêm os jogos todos na televisão e já dão um saltinho quando é quase golo.
Temos o meu Avô que quando ia comigo ao estádio da Luz cabeceava e rematava o esférico sentado no seu lugar. Então nos cantos era lindo, a bola sobrevoava a área e ele lá atirava a cabeça para um lado numa de tentar ajudar ou mostrar como se faz...
Ou o meu Tio que é sócio desde os zero anos (sim, é filho do meu Avô...) mas que nunca disse bem do que quer que seja do Benfica.
Todos temos casos destes na família, com mais ou menos experiência a coisa cai sempre para a paixão e adoramos uma coisa que todo o tipo de gente adora.
Não venham com merdas, o culto gosta, o burro gosta, o social gosta, o pseudo gosta, o gay gosta, o machão gosta, o Luís Filipe gosta, todos gostam!
A única coisa que é tão transversal como o Futebol, é o Mc Donalds.
1 comentário:
Só para informar quem quiser pode ver o jogo na net em directo:
www.football-live-online.blogspot.com
Enviar um comentário