Sporting vs Fiorentina
O Paulo Bento disse antes do jogo o que todos já sabíamos:
"Contra uma equipa Italiana é fácil ter posse de bola mas não ter o controlo do jogo".
E para mim, mais na 1ª parte claro, foi exactamente isso que aconteceu.
O árbitro não ajudou, o Gamberrini devia ter sido expulso, o capitão amarelado, e por aí fora... Mas a verdade é que o Vuk mereceu levar os 2 amarelos (sendo que o 2º é uma regra que me deixa furioso, mas todos sabemos que ela existe...) e embora o Húngaro tenha falhado mais a desfavor do Sporting, também falhou aqui e ali a favor deles. Foi um desastre mais notório para a equipa que perdeu sim, mas no fundo foi só uma muito má arbitragem (de notar que gosto quando deixam jogar como ele deixou em muitos lances onde há pequenas faltas...).
Ridícula continua a ser a forma como Portugal e os Portugueses se habituaram a falar do árbitro e das arbitragens culpando-os de tudo e sem nunca olhar para dentro para perceber onde estará o verdadeiro problema.
Ele falhou, é verdade, mas o Pedro Silva também (defesa direito é um lugar comum de erros naquela equipa), o Polga também (de notar que parece já não haver volta a dar a este jogador... Venha o Tonel, venha o Caneira, agora o Polga são umas atrás das outras), até o Liedson falhou aquele golo que normalmente faz dele um jogador decisivo...
Ou seja, a Fiorentina não jogou quase nada, não jogou fechada atrás como é normal nestas equipas, tinha uma linha defensiva recuada, mas a 2ª linha estava a pressionar no meio campo e por vezes depois do mesmo. Não estacionaram autocarros nem nada que se pareça.
Vai ser complicado para o Sporting, mas a verdade é que "basta" ganharem o jogo em Itália.
Uma dica: Não metam o Polga a cobrir o Gilardino que em meio metro ganha-lhe um metro...
Parabéns pela raça demonstrada num virar de resultado brutal, mas o cansaço notou-se e foram por ali abaixo... A Fiorentina ainda teve oportunidades para vencer a partida mas ainda bem que não o fez, aí seria demasiado injusto (embora eu tivesse esboçado um sorriso daqueles nojentos caso acontecesse...).
2 comentários:
"Foi um desastre mais notório para a equipa que perdeu sim, mas no fundo foi só uma muito má arbitragem"
Pois, mas o Sporting não perdeu.
Foi empate.
De resto, é isso.
"Se todos fossem iguais a você", apetece cantar...
Bela análise. O futebol ganharia se os adeptos fossem todos da laia do B.
(desculpem o desabafo meio apaneleirado)
Enviar um comentário