06 setembro 2009

Dinamarca vs Portugal

1ª parte:


442 Losango, a táctica da moda. A Dinamarca sem tocar na bola ia marcando 2 vezes e uma delas marcou mesmo.

Nós fomos os reis da azelhice. Arbitragem com erros? Sim, admito, mas não me falem de azar quando se falham golos isolados ou quando 90% dos remates à baliza mais à figura era impossível!!

Falharam-se golos por falta de frieza, por azelhice, por muitos factores mas poucos ou nenhuns por falta de sorte... Não foram propriamente bolas ao poste e GIGANTES defesas do guarda-redes...

Tacticamente gosto muito da táctica (bonito...) mas chateia-me que a equipa seja retalhada pelos melhores jogadores. Ou seja, chateia-me que faltando um trinco muito bom, vá para lá um dos melhores defesas centrais do mundo, tirando-o da sua posição de origem.

Chateia-me que faltando um avançado vá para lá o melhor do mundo que não é essa a sua posição de origem.

Provavelmente até são as melhores soluções, mas um 442 losango para ganhar, onde os 2 interiores têm apenas características de médios centro irrita-me... Todos os losangos para ganhar um dos interiores tem características de extremo!

Esmagámos em posse e até jogámos bom futebol.

2ª Parte:

Depois de uma 1ª a perder mas uma questão de tempo até ser golo, o GÉNIO Queiroz decide meter o Liedson (sim, até fazia sentido) e mudar para um 433...

Epa... O GAJO É PARVO???? Estamos a triturar os gajos, os contra-ataques deles tiveram pco perigo e decide mudar tudo para o "antigamente"?

Os gajos até espaço nas costas da nossa defesa começaram a arranjar com mais facilidade! Nos primeiros 20min da 2ª parte tivemos menos posse ordenada que em toda a 1ª parte! No fim melhorou porque com o sufoco aquilo já não era um 433 nem um 442 era mais um VAI MAS É LÁ PARA A FRENTE!!

Mais uma vez não tivemos muito azar... Foi azelhice quase sempre...

O Ronaldo achou que era a sua carreira de tiro... tentou de todo o lado...

O Liedson até ao golo fez-me ficar mais vezes irritado do que quando o Luís Filipe tenta fintar um gajo a sair da defesa... Onde estava o Liedson que tanto surpreende no Sporting aqui e ali? Onde?? Era presa mais facil que o Nuno Gomes! Mas depois do golo não só esteve muito melhor nas movimentações como até ia marcando outro, que mais uma vez foi à figura.

De notar que no golo Liedson inovou! Fez um cabeceamento nunca antes visto! Uma mistura de trivela de cabeça e um cabeceamento ao estilo dos passes do Rochemback...

O jogo acabou, soube a pouco e já não dependemos de nós.

Temos de vencer tudo (talvez as contas acabem já dia 9...) e temos de esperar que a Suécia perca pontos, o que parece ser possível apenas no jogo com a Dinamarca. No entanto são nórdicos e a história diz-nos que conseguem-se ajudar quando querem...

Não dizemos já adeus, mas podemos ir desfazendo as malas para poupar tempo...


PS: Um amigo meu disse uma verdade, Portugal confia num treinador que é um Bluff, uma limitação táctica como a do Paulo Bento, misturado com a capacidade de gerir jogadores do Fernando Santos ou do Peseiro... Acrescentando a isto acredita-se para sempre que este gajo vai salvar o futebol nacional, sendo que ele nada fez por esse mesmo futebol desde 1991!!!!!!!!!

Talvez seja a quente, mas venha lá um estrangeiro chular-nos e que não percebe nada do futebol português mas que ao menos nos meta nas competições todas sem espinhas...

10 comentários:

Luciano Rodrigues disse...

Pá, simplificando isto: Portugal uma vez mais esmagou uma boa selecção e não lhe ganhou. Perdemos 9 pontos contra estes gajos quando lhes devíamos ter ganho 12. Assim fica difícil. Acresce a isto o empate com a Albânia (de facto, jogámos mal, mas jogámos o suficiente para lhes enfiar 4 ou 5 batatas).

O Liedson marcou, e a malta assim tem de se calar. Eheheheh.

Insisto: uma selecção sem guarda-redes, defesa esquerdo e ponta de lança (esta resolveu-se) não pode ter peneiras de nada a não ser lutar em todos os jogos.

B. disse...

Suécia, Dinamarca e Hungria.

Sem contar com o incrível Ibrahimovic, não há UM jogador de nenhuma destas selecções que seja titular na selecção portuguesa... UM!!!!

Anónimo disse...

gus hiddink

Pé do André disse...

Entao e o Bendtner? Se e' bom para marcar golos a Portugal...

jose disse...

Pois o problema e mesmo esse, o Bendtner so conswgue mesmo marcar golos a Portugal.

Isso diz tudo acerca da nossa selecao....

Luciano Rodrigues disse...

Não há 1? Pois não, há uma carrada deles!

Titulares:
Sorensen
Poulsen
Tomasson
Bendtner
Isaksson
Safari
Kallstrom
Berg
Ibra

Convocados:
Rommedahl
Mellberg
Sebastian Larsson
Elmander

Ou seja, nas minhas contas, nessas 2 equipas há 9 que poderiam ser titulares (claro que uns anulam outros, casos de vários pontas de lança ou guarda-redes) e mais 4 que entravam de caras na convocatória. É dose. O problema é que nós só olhamos para o nosso umbiguinho...

B. disse...

Luciano!!!!

Esta merda não é o Belenenses onde até o Tiago Gomes tem lugar!!!!

9 ??????

Bendtner? LOLOLOL O Hugo Almeida nórdico? Por favor...

Kallstrom que nem na Suécia é titular?

Epa, para nos rirmos todos um bocado diz um a um a quem é que tiram lugar na nossa selecção.

Vai ser divertido...

Marlon Brandão disse...

O bendtner, b.? Foi só o melhor em campo, de longe. Até pode ser o Luis Filipe lá do burgo, mas ontem carregou a Din às costas.
E acho q essa atitude de dizer, "os adversários destes grupos de qualificação são uns coxos, umas selecções de linha B que deviam levar pelo menos 4 secos", é que nos tramou a nós e ao nosso grupo de "estrelas internacionais".
E eu discordo desta teoria do queirós ser o grd culpado da eventual não qualificação, o que é q o homem pode fazer qdo se finaliza assim? N á treinador que resista aquela ineficácia! Domínio total e 34 remates para 1 golito!!
Ele não teve a mm situação q o scolari, esse qd veio p cá já estava apurado! Esse qdo veio p cá pôs o Porto campeão europeu + 4 a jogar no euro, e perdeu c baile táctico da grécia nos 2 jogos do europeu, mais outros 2 amigáveis.
Esse qualificou-se por uma unha negra para o último europeu num grupo mais fraco q este, foi um empate da sérvia e um golo do makukula contra a albânia ou andorra q nos qualificou.
Foi a qualificação q eu e todos nós esperávamos? Não, mas tb n é tudo a preto e branco. Faça-se a ressalva.

Nuno disse...

gosto desta azia em relação ao liedson.. espero que continue

Luciano Rodrigues disse...

B., como é óbvio não digo que entravam os 9, se calhar entravam 3 ou 4. Mas havia 9 que podiam:
- 2 guarda-redes melhores que o nosso
- pelo menos 1 defesa esquerdo
- 3 pontas de lança
- 1 avançado
- 2 posições 6 (onde até não desgosto do Pepe, diga-se)

O problema é mesmo esse meu caro, acharmos que somos a última coca-cola do deserto. Achas mesmo o Meireles melhor que o Kallstrom? :)

Eduardo - Braga (é o mesmo que ser guarda-redes do Landskrona) 2
Bosingwa - sem espinhas 5
Bruno Alves - 30 milhões? LOL Casas em série 4
Ricardo Carvalho - longe, muito longe, há já uns 2 ou 3 anos, do que já foi 4
Duda - um número 10 que se adaptou a extremo esquerdo adaptado a lateral esquerdo 2
Pepe - um grande central adaptado a trinco porque não há outro. Cumpre 3
Deco - continua a ser muito influente, mas também ele decresceu de rendimento nos últimos 2 anos 4
Meireles - um bom jogador, mas longe de ter qualidade para se pedir "magia". 3
Tiago - bons pés, boa visão de jogo, e uma carreira brilhante para um jogador que se vê aflito para agarrar um lugar onde quer que esteja. Espremido? Muito pouco. 3
Cristiano Ronaldo - o motor da equipa, não tem o rendimento que teve há 1 ano ou 2, mas continua ser por ele que passa todo o jogo mais perigoso da nossa equipa. Ah, e uma coisa é Ronaldo contra 2 ou 3 adversários, outra e´Ronaldo com apoio. Mas não é avançado. 3
Simão - extremo que lentamente foi ganhando preponderancia na selecção (demorou uns 8 anos a mostrar que podia ser útil, mas neste momentio é fundamental) e que apareceu na frente de ataque... 2

Nota média: 3,18. Ui, de topo. :)