22 setembro 2009

Será que quem manda nisto não percebe nada disto?

Fui só eu, ou toda a gente achou aquela ideia de ter mais um árbitro atrás de cada baliza, uma coisa perfeitamente... ridícula?*

Esta espécie de híbrido entre futebol e hóquei no gelo não nos leva a lado nenhum. Principalmente porque, assistindo aos resumos dos jogos da passada jornada da Liga Europa, todos assistimos a situações em que esses personagens mascarados de árbitro ficaram, sem saber o que fazer, pateticamente a olhar para o verdadeiro sempre que foi necessária a sua ajuda.

Tenho para mim que eles são Securitas fantasiados e contratados a recibo verde.

Ganhava-se mais em sentar estes dois novos elementos à frente duma televisão e deixá-los analisar as repetições ao pormenor para depois, através daqueles microfones tipo musical do La Féria que eles exibem e utilizam com tanto orgulho, ajudar o verdadeiro árbitro nas decisões mais difíceis.

Mas isto deve, mais uma vez, ser a minha admiração pelo Rugby a falar mais alto... se pensarmos bem, ter um árbitro ali bem juntinho à linha de fundo, mesmo à mão dum isqueiro, duma moeda ou mesmo dum telemóvel bem arremessado, sempre dá jeito.

* Excepção feita, talvez, aos pontapés de canto em que mais um par de olhos ajuda.

Sem comentários: