04 janeiro 2010

Miguel Veloso

Num grande europeu? Duvido mesmo muito, e se for, não vai dar nada...


Digam um clube de topo europeu que tenha um trinco tão lento como o Veloso.

Além de muito lento, o Veloso não tem corpo para a lentidão que apresenta. Ou seja, para se ser tão lento como ele, o número 6 tem de ser muito maior! Um Vieira! E não um gajo que não é assim tão forte fisicamente.

Chelsea - Essien
Man Utd - Carrick
Liverpool - Mascherano
Arsenal - Diaby e Denílson
Barcelona - Touré e Busquets (ou até Keita faz o lugar)
Real Madrid - Xavi Alonso
Inter - Cambiasso ou até Muntari
Milan - Pirlo (jogador único no mundo com estas características), Ambrosini ou Gattuso
Juventus - Felipe Melo

E por aí fora...

O Veloso é um jogador muito bom, e em Portugal é acima da média...

Nunca irá mais longe que um Everton, Fiorentina ou Atlético de Madrid...


PS: Moutinho Idem na sua posição... Se bem que a jogar assim nem do Sporting sai...

3 comentários:

Anónimo disse...

e no porto, o grande fernando

LDP disse...

Apenas uma ressalva. O Pirlo nao é trinco.

JPFerreira disse...

Pirlo não é trinco na verdadeira acepção da palavra, de jogador-boi que morde os calcanhares a tudo e a todos, que corta todas as bolas e mais alguma, e que raramente faz um passe correcto a mais de 5m de distância.
Mas é médio-defensivo, e é isso que o autor do texto quer referir. O facto de jogar na mesma posição do que qualquer outro trinco fez com que fosse incluido (e bem) nesta listagem.
Acrescentaria apenas um pormenor: há, no topo do futebol mundial, um jogador com características muito similares às de Pirlo: Xabi Alonso.
Aliás, basta ver como o Real tem jogado nos últimos jogos. O sistema táctico, sobretudo a meio-campo, é idêntico, com um losango perfeito: Alonso, a fazer de Pirlo, como pivot recuado, muito técnico, leitor de jogo exímio, fabuloso ao nível do passe longo e em profundidade; Lass, como Gattuso, um autêntico cão de guarda a interior direito, força bruta e alta rotação durante 90 minutos; Marcelo, como Seedorf, interior esquerdo com maior pendor ofensivo que o do lado contrário, jogador de transições e/ou associações (embora o holandês seja um jogador infinitamente superior); e Van der Vaart, quem tem jogado no lugar de Kaká. Quando o brasileiro voltar fará de...Kaká.