Jornada
O Benfica venceu por 1-0 o Belém.
Se jogámos bem? Não. Se jogámos mal? Também acho que não...
Ou seja, marcámos aos 10minutos e depois controlámos o jogo um pouco mal controlado mas suficiente. Cansados, com pouca paciência para um jogo tão frio, tivemos mais oportunidades que as duas do Belém (uma e meia...) e fomos justos vencedores.
Se podíamos ganhar sempre com goleadas e jogos em que estamos os 90min sempre a correr? Não... Não podíamos.
O Belém não merece estar em último, joga mais à bola que algumas equipas que andam acima deles.
O Weldon não devia jogar mais esta época, para o bem dele e do Jesus se quer que a massa associativa esteja 100% do lado dele em vez de a uns... 80%... Foi mau demais.
O Porto tentou de várias formas chegar ao golo mas não conseguiu. Não foi o massacre que pode parecer segundo alguns jornais, tiveram ocasiões sim mas também não foi em modo Benfica na Luz contra metade das equipas que lá passaram esta época!
Há penalty? Há... Claro que há, uma jogada quase igual à do Di Maria em Setúbal, sendo que aqui o jogador só lhe ceifa um pé, e ao Di Maria varreram-lhe os dois...
Falham, arriscam-se a isto, agora corram atrás do prejuízo.
O Braga venceu, é uma equipa guerreira e com estrelinha. Se o golo vem no seguimento de uma jogada irregular? Vem... Mas não é por isso que deixam de merecer ganhar. Claro que podia ter sido diferente e para o Benfica um mel eles terem empatado... Mas calma! É um fora CLARO mas que é possível que não seja tão claro com a bola a rolar...
O Braga venceu e está na frente se quiser. Dependem só deles próprios.
Vão jogar no Dragão, vão jogar na Luz, têm um campeonato terrível e continuo a achar (a não ser que ganhem no Dragão) que o Porto e o Benfica têm mais hipóteses de chegar ao título que eles, mesmo tendo todos os Sportinguistas e já alguns portistas do lado deles.
2 comentários:
Acho que nada desculpa esse fora do Braga... a jogada é mesmo debaixo da tromba do fiscal!
Os fiscais em Braga tem tendência em ficar com falta de vista... o outro tb não viu as agressões ao Cardozo mesmo à frente dele...
Quando vi o lance do Ruben Micael, disse (sem dúvidas) "penalty".
Depois, na repetição, percebi que o defesa realmente derruba o Micael, mas a verdade é que o defesa nem se mexe. LImitou-se a ver a bola passar por baixo das pernas e a ficar quieto.
O Micael, qual Deco, é que foi chocar com a perna do gajo e caiu.
Foi muito bem feito, e era perfeitamente aceitável que marcasse penalty. Mas tem de se aceitar que nao tenha assinalado.
Eu, pelo menos, aceitei isso lindamente :)
Esta é a grande fraqueza do Porto moderno. Já não lhes basta cairem na área na segunda parte.
Enviar um comentário