25 março 2010

À Parte...

Para aqueles que estou FARTO de ouvir que "lá fora é que é...", "estás em Portugal, querias o quê?", "não damos valor a nada...", bla bla bla...

"A capital portuguesa foi eleita o melhor destino europeu de 2010. A Associação dos Consumidores Europeus, uma entidade independente e com sede em Bruxelas, colocou à consideração dos consumidores dez destinos e Lisboa foi a favorita.

Para trás nesta «competição» ficaram as cidades de Barcelona, Londres, Copenhaga, Bilbau, Lyon, Amesterdão, Berlim, Praga e Helsínquia.

Entre os critérios tidos em conta para a eleição estava a qualidade de vida e das infra-estruturas, bem como a oferta cultural e turística.

Lisboa destacou-se por se tratar de «uma cidade que soube preservar toda a sua alma e oferecer uma porta de entrada ao Turismo, sem esquecer as suas riquezas sociais e culturais», diz a associação.

Todos os anos esta entidade coloca 25 categorias à votação dos consumidores, mas a categoria das cidades surgiu este ano pela primeira vez. Os consumidores podem escolher entre um leque pré-seleccionado pelos elementos do júri."


NOTA: Até nisto o Porto leva uma valente coça...

7 comentários:

Anónimo disse...

Há mais benfiquistas que portistas na cidade do Porto, portanto esta última frase da posta perde alguma relevância ò B. É importante n confundir Porto com FCP.
E mesmo que não fosse esse o caso, não é um bom princípio dividir assim o país. Não fica bem. Como benfiquista e lisboeta n estou de acordo.

B. disse...

Não há país no mundo que não tenha rivalidade entre cidades, mais a mais as principais. Até somos dos mais "meigos" nesse aspecto.

Tens o caso de Espanha, Itália, França, até Bélgica!

No nosso caso é mais que saudável. A concorrência nunca foi má e a vontade de fazer melhor que os outros (e não só melhor porque sim) também sempre foi bom para o desenvolvimento!

Ou seja, mais uma vez caro Anónimo, a sua ética de vida teórica não funciona na prática...

ZéB disse...

Sabes porque é que somos mais "meigos" em Portugal? Porque tu és lisboeta.

Em Portugal, comparando com os outros 4 exemplos, é inacreditável a diferença de oportunidades entre as 2 principais cidades do país, melhor, entre Lisboa e qualquer outra. Todo o dinheiro vai para Lisboa, todos os serviços aparecem em Lisboa, todas as empresas se sediam em Lisboa.
Tem lógica que exista a frase "Portugal é Lisboa e o resto é paisagem", é que somos lisboa-dependentes e isso é péssimo para todo o país.

E isso de que há mais benfiquistas que portistas no Porto cada vez soa mais a mito.

E, claro, Parabéns Lisboa! Eu próprio a vou eleger como destino turístico esta Páscoa!

Anónimo disse...

Talvez, mas isso não refuta o primeiro parágrafo do meu texto.

Cumprimentos.

B. disse...

PS: Sinto que nos levam demasiado a sério aqui no Gordo...

B. disse...

Zé, além de levarem demasiado a sério o que se escreve aqui, o "bom" que esta rivalidade tem é que ninguém é separatista.

Faria disse...

Mais benfiquistas que portistas no porto? Hmmm nah... morei lá 6 anos e n tem nada a ver. Há muito, mas muito mais portistas. Como seria de esperar aliás.
Se alguém perguntar: andaste a conta-los? Não, não andei, mas quando estamos todos a cantar SLB SLB, o "filhos da puta" costuma soar mais alto que o GLORIOSO.