Prendas no sentido contrário
O Benfica parece não quebrar, e continua a sua fome de conquista.
O meu Avô piorou nos últimos dias e fui visitá-lo.
Dei-lhe o meu 1º cachecol (imagine-se que ele não tinha nenhum...), que comprei precisamente quando ia com ele ver a bola, e comprei no jogo contra o Guimarães em casa quando festejámos o título de campeões em 94. Há 16 anos...
Normalmente é uma pessoa mais velha que nos dá algo que é muito antigo, mas desta vez decidi inverter os papeis. Ele é muito melhor benfiquista que eu, se o Benfica joga mal ou anda a perder diz mal mas com pena e não por estar irritado. Eu digo mal, e refilo e esperneio, ele apenas tem pena de ver uma das coisas mais importantes que tem na vida (e sim, é um pouco dele...tem 89 anos e é sócio há uns 70 anos) a portar-se tão mal.
Merece o cachecol para poder festejar o título, quanto mais cedo melhor... Este título para mim será sempre dele... todo dele. Claro que vou festejar e vou gritar e vou saltar etc... mas o título é dele e será para sempre o campeonato do meu Avô.
Isto porque eu sei que neste momento, o campeonato é a única luta que o meu Avô trava e que pode realmente vencer.
PS: Hoje pedi aos meus Pais para lhe instalarem a Sportv em casa dele (e fizeram-no), só para esta recta final... O nervosismo neste momento é um mal menor, ele apenas vai querer ver novamente algo que lhe dá tanta alegria.

11 comentários:
As melhoras, dentro do possível, ao seu avô. Já não tenho comigo o meu, um benfiquista que me deu as primeiras boas lições de vida. Ser benfiquista é ser democrata, é ser justo, é saber ser feliz! Ao contrário daqueles Andrades (baptizados pelos próprios portuenses) sempre de mal com a vida, mesmo nas vitórias e a falarem sempre de nós!
CARREGA BENFICA!
B,
Por tudo, mas por isso acima de tudo, que seja já hoje a festa!
Um enorme abraço.
Desejo a melhoras ao seu avô.
Ao ler o o post fez-me lembrar do meu avô e do dia que ele me levou á Luz.
Já se passaram vários anos, o meu avô já faleceu, e das memórias que guardo dele recordo-me da sua cara de felicidade de levar o neto ao estádio para ver o "seu Benfica".
Parabéns pelo Blog.
Melhores cumprimentos,
Bri.
Aquele abraço!!!
As melhoras para o teu avô, e que ele tenha a prenda merecida, o campeonato do seu Benfica.
É isso, B., tudo isso.
Não podia perceber melhor este texto. Perdi o meu pai há mês e meio. Este título será sempre dele também.
Espero que seja já hoje. Por todos os benfiquistas vivos e os que estão na memória. Por todos os que, não estando cá, criaram benfiquismo e deixaram nas bancadas a alegria e o nervosismo de viverem um jogo de futebol.
Era golo do Benfica e ele levantava-me por cima de todas as cabeças e eu voava inspirado por um golo do Benfica...
Ricardo, o meu abraço.
Linda homenagem. É assim o verdadeiro espírito benfiquista.
Faço minhas as palavras dos outros.
Parabéns pela homenagem e porque sinto que partilho um bocadinho da tua dor.
Porque também sou benfiquista e revejo-me em todos estes pequenos episódios, inclusivamente no jogo de 1994. Estava lá e estive no relvado do antiguinho Estádio da Luz. Foi uma espécie de marco.
Obrigado, Médio. A festa e homenagem ficou para onde tinha de ficar: a nossa casa.
Grande B
Acompanho o blog há bastante tempo, mas hoje resolvi dar-lhe um abraço pelo post que escreve de homenagem ao seu avô e por nos lembrar que são na maior parte das vezes os avós que nos incutem o verdadeiro espírito Benfiquista.
Comemore com ele no próximo domingo, porque sem dúvida que será um dia Histórico.
Pensando bem, teria mesmo que ser no nosso estádio com a nossa gente.
Parabens pelo blog
Força Benfica
Enviar um comentário