23 novembro 2010

Barça vs Real

Jogadores formados no Barça:

- Victor Valdés,
- Carles Puyol,
- Gerrard Piqué,
- Xavi Hernandez,
- Andrés Iniesta,
- Sergio Busquets,
- Lionel Messi e
- Pedro Rodriguez

Jogadores formados no Real Madrid:

- Iker Casillas



Uma coisa é ter muitos jogadores formados no clube e isso servir de zero... Porque não jogam nada, porque o clube não ganha nada, etc...

Outra coisa é ter a melhor equipa do mundo e ter esta malta toda formada lá!!!

Serão os últimos a conseguir isto? (repito, não me venham com o Ajax, falo de equipas ganhadoras a todos os níveis!)

17 comentários:

Ricardo disse...

e o Krkic...

joemorales disse...

Parece o Sporting. Muahahaaahaha

Anónimo disse...

o piqué foi formado no Man.United..

pitons na boca disse...

O Piqué esteve 7 anos no Barça (desde os seus 10 anos de idade). Foi para o Manchester aos 17 anos, tal como o Nani para o Sporting aos 17.

JPFerreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JPFerreira disse...

Parabéns pela geração de ouro. Há que aproveitá-la. Em meio século não aparecerá outra igual.

P.S. - Não vives sem o Real, B.
Gosto disso.

DeVante disse...

Pois...

Mas quem andou a "formar" estes gajos?

Ronaldinhos, Eto'os e Co...ou seja, melhores do mundo!

O Xavi foi formado em Barcelona...mas só singrou há 4/5 anos e já está quase no fim da carreira...

O que houve foi sim muita paciência, coisa rara hoje em dia...

Mas ainda assim prefiro o Di Maria, o Ronaldo, o Kaká, o Ozil, o Ricardo Carvalho...são melhores qie os seus correspondentes blaugranas...

Anónimo disse...

"Falo de equipas ganhadoras a todos os níveis"...

Este estatuto só é valido para o Barcelona até Segunda Feira.

Se o Real ganhar, é campeão.

Ricardo disse...

Agora está na moda gostar mais do Di Maria, do Ronaldo, do Kaká, do Ozil, do Carvalho do que do Messi, Xavi, Iniesta, Villa, Busquets.
Eu não prefiro ninguém, gosto de todos!

Faz-me alguma confusão esta necessidade de ver as coisas a preto e branco. Ou gostas do Real ou gostas do Barça. Pá, eu gosto do Benfica! Ponto. Não tenho clube estrangeiro. Aliás, não percebo como é possível tê-lo. O Benfica ocupa-me o coração e a mente o suficiente para não haver espaço restante para amor a outro qualquer clube, muito menos estrangeiro. Gosto do Calipolense, de Vila Viçosa, porque ia aos fins-de-semana de férias vê-lo jogar num pelado frente ao Borbense. Eram manhãs agradáveis, com muito futebol mau jogado, gente com bafo a vinho e mães em gritarias loucas para os filhos e seus adversários, sempre na base dos mimos simpáticos - entre "vai para o caralho, o filho é meu!" e "ó meu ganda filha da puta, se tocas no meu Anselminho, levas com uma alheira nesses cornos!". Era bonito. E era pedagógico. Depois veio a internet. Veio o youtube e o tvgolo. E agora parece que não há um gajo à face da terra lusitana que não diga que torce pelo Barça, pelo Real, pelo Manchester.

Vão para o caralho. Eu gosto deles todos. E já me basta não ser capaz de ver o Benfica sossegado. Segunda, quando estiver a dar o Barça-Real, vou poder ter o prazer de ver futebol, apenas e só pelo futebol, sem nervoseira, sem gritos, sem raiva, sem choro, sem histeria. Não me tirem isso, por favor.

Tiago disse...

O Ajax foi campeão europeu, julgo eu em 1995 com base na formação. O Sporting foi á final da Uefa com Beto, Custódio, Carlos Martins, Hugo Viana e João Moutinho. Não é propriamente uma base, mas são muitos jogadores. A diferença entre o Barcelona e o Sporting e o Ajax reside no €. Sim, dinheiro para manter os putos bons e dinheiro para trazer jogadores com qualidade que sirvam de suporte aos putos. Para além disso, o campeonato espanhol ta melhor localizo que o portugues e o holandes, o que ajuda bastante. Não quero tirar mérito ao barça, ate porque adoro a filosofia desse clube, mas não é o melhor clube formador porque sim. É o melhor porque tem condições que outros clubes formadores não têm.

Já agora, acho que a malta se esquece muito do Man. United. Apesar de comprar séniores, aquilo que eles fazem é formação. E que formação...

DeVante disse...

Ricardo...

Prefiro os que prefiro porque acho que têm mais qualidade que os seus correspondentes culés...tou-me a cagar pelo Real até porque é o clube dos Ultras Sur...

Se o Benfica jogasse no dia 29, à mesma hora do clássico espanhol, com o Arrifenense, eu via o jogo do Arrifenense...

Eu acho que há muita hipocrisia no futebol...

Os mesmos que elogiam a formação são os primeiros a exigir títulos e os primeiros a deitar abaixo os miúdos ao primeiro deslize...

Por isso eu tou-me cagando para a formação...preriro-os bons!

dosul disse...

O B. sofre de babice crónica pelo Bar$a. Não há volta a dar.

Anónimo disse...

Frankfurt's Waldstadion ganhou 3 ligas dos campeões femininas e formou mts jogadoras! Mais que o Barcelona, sem contar com jogadoras campás do Mundo e Birgit Prinz, melhor jogadora do mundo de futebol feminia durante alguns anos. Fazendo as contas, acho que em Champions,Frankfurt's Waldstadion e Real Madrid ganham ao Barcelona da formação de ouro!lololol!!!

Anónimo disse...

Frankfurt's Waldstadion ganhou 3 ligas dos campeões femininas e formou mts jogadoras! Mais que o Barcelona, sem contar com jogadoras campeãs do Mundo e Birgit Prinz, melhor jogadora do mundo de futebol feminina durante alguns anos. Fazendo as contas, acho que em Champions,Frankfurt's Waldstadion e Real Madrid ganham ao Barcelona da formação de ouro!lololol!!!

Ze Carlos disse...

Anónimo... Ninguém quer saber dessa merda..

Anónimo disse...

falta o bojan e o jeffren!!

Anónimo disse...

o Arbeloa foi fomado na cantera do r.madrid!