28 novembro 2010

Beira-Mar 1-3 Benfica

1. Este ano, para mim, o Carlos Martins devia jogar sempre.

2. Sei que o Hugo (esse gandamaluco que já foi jogador da Sampdória!) fez um grande jogo, principalmente na primeira parte, mas às tantas os comentadores estavam a pô-lo ao nível... sei lá, do Maldini ou assim. Até parecia mal.

3. Tantas vezes sou o primeiro a criticar o Cardozo mas, não há dúvida, tudo é muito diferente quando ele está lá dentro. Estás perdoado.

4. Às tantas ouvi o comentador dizer "Kanu... Renan... Djamal... Tatu..." e por momentos pareceu-me que estava a descrever uma expedição à Amazónia. Mas não, era só uma jogada pela ala esquerda do Beira-Mar.

5. Este ano, para mim, o Rúben Amorim devia jogar sempre.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ovos Moles


Ingredientes :

500 gr de açúcar ;
30 gemas de ovo ;
2,5 dl de água.
Confecção :

Leva-se o açúcar ao lume com a água e deixa-se ferver durante cerca de 3 minutos até atingir o ponto de fio fraco. Tendo o cuidado de não deixar nenhum bocado de claras junto com as gemas, juntam-se estas ao açúcar em ponto e leva-se a lume brando, mexendo sempre, com a ajuda de uma colher de pau, até engrossar.
Para servir, isolado, polvilhe com canela em pó.

É a receita do Jesus,,,docinha!!

Ricardo disse...

O que me espanta neste Jesus 2010/2011 é que ainda não tinha percebido que tem de jogar com um médio que equilibre a equipa, seja Peixoto seja, preferencialmente, Amorim. E que não pode jogar simultaneamente com Aimar, Martins e Gaitán no meio-campo. Quando o Aimar se sentiu indisposto no jogo em casa com o Lyon, apareceu o Martins a 10 e o Peixoto a interior esquerdo. Grande joga, tudo certo, venha o Porto no Dragão! Chegados lá... inventa para caralho. Depois do Dragão, continua com a ideia peregrina de não dar ao Javi apoio nenhum no meio-campo. Resultados: levamos 3 do Hapoel e goleamos a Naval em casa num jogo em que podíamos ter mamado dois ou três golos. É só um médio de transições, Jesus, a qualidade no resto salta à vista! Anda lá, aprende com os erros, sê humilde.

O que me preocupa é que os melhorez onzes e melhores jogos resultam sempre de o Jesus não ter a possibilidade de juntar Martins e Aimar, como hoje, em que não tinha o argentino. Sempre que os tem aos dois, mete-os no onze. Está na altura de optar por um ou por outro, tem de ser. Eu percebo que seja difícil deixar um deles no banco mas no ano passado ele fez isso e ninguém se queixou - Martins foi um óptimo 12º jogador muitas vezes.

Ou, a querer juntar os 2, tem de tirar Gaitán e não Amorim. Quanto ao argentino, só o vejo a segundo avançado neste esquema. A médio esquerdo faz desequilibrar a equipa e não explora as qualidades que tem individualmente. Ainda assim, e por a equipa estar mais equilibrada com Amorim, hoje já fez um jogo com outra qualidade.

O que me espanta é Jesus não ver isto. Como não tenho a presunção de achar que sei mais do que ele, deve haver aqui algum erro de análise da minha parte, com toda a certeza. Esperemos para ver os próximos jogos. Mas não me espanta que volte a entrar em campo com um meio-campo com Javi, Martins, Aimar e Gaitán. Lá casmurro é ele!

Tão xau!

DeVante disse...

Bom post!

O gajo da TVI merecia mais uma coisita!

O Óscar é aquela coisa...marca golos e é um avançado completo...remata, domina, contemporiza, dá ao primeiro toque...

O único mal é porque joga no Benfica...se envergasse outras cores estava nos píncaros...

mago disse...

O Cardozo é o bota de ouro, e acho que chega.

E de facto os gajos da tvi estavam-se a vir com o Hugo... Aquilo estava a ser um enjoo de primeira (apesar do rapaz ter feito de facto uma bela joga - mas "uma exibição como eu já há muito não via um central fazer"?).

DeVante disse...

O Valdemar na TVI faz um tipo de comédia que ainda ninguém conseguiu denominar...

O gajo é uma besta!