25 novembro 2010

Benfica, o estado das coisas (CALEM-SE!)

Desde que fomos campeões com o Trapa que tivemos:

3º lugar
3º lugar
4º lugar
3º lugar
1º lugar

Ora, basta analisar isto para perceber que o mais provável não era agora estarmos 5 anos a ser campeões e a golear toda a gente!
O mais provável era sermos o que fomos durante anos... O maior clube do mundo, mas o 3º clube com mais sucesso desportivo dos últimos anos em Portugal.

Sendo que até estamos melhor, porque tenho a certeza que acabamos tranquilamente em 2º lugar esta época! Não tenham dúvidas disso. Dando novamente acesso pelo menos à pré-eliminatória da liga milionária para ganhar uns trocos.

O que quero dizer com isto é que devem ser mais humildes... A começar no treinador? Sim... Mas ele tem de dizer umas coisas cá para fora e certamente o discurso lá dentro será outro.

O JJ não é o culpado disto. Ele falha na motivação em más fases e é o que está a acontecer, mas isso muda e tem de mudar. Alguma vez a qualidade do treinador pode ser posta em causa? Se já mandou uns falhanços? Já... Mas porra, não tenham memória curta!

Queriam uma época como a do ano passado mais quantas vezes numa década, se ela não existia há mais de 50 anos?

Foi um ano positivamente atípico que nos teu títulos, dinheiro e valorização de jogadores (não se esqueçam que o Coentrão por exemplo era zero e o Di Maria um inconsequente!).




Resumindo, tenham juízo... Se formos para a Liga Europa e chegarmos aos oitavos ou quartos... Se ficarmos em 2º lugar e se ganharmos uma das 2 taças internas... É uma época que não envergonha NINGUÉM!!

Se eu queria e esperava mais? CLARO!!!

Daí a dizer que é humilhante e uma vergonha e ir xingar os jogadores que na época passada me deram o futebol mais bonito que alguma vez na vida vi o Benfica praticar?

Vão desabafar os problemas da vossa vida na cara da vossa mulher, antes isso do que nos vossos jogadores! Sim! Porque quando ganham são vossos e adoram-vos!

Se vir falta de entrega sou o 1º a apontar... O que vi ontem não foi nada disso... Foi uma equipa destruída psicologicamente sem saber dar a volta a um jogo que parecia ir dar em goleada para nós... Faltou cabeça, frieza e instinto para finalizar...



PS: Já chega os Judeus terem crucificado 1 vez Jesus...

14 comentários:

Anónimo disse...

O polo aquático é um desporto coletivo, semelhante no princípio básico do handebol. As equipes devem tentar jogar a bola dentro da baliza adversária, defendido pelo guarda-redes, mas é praticado dentro de uma piscina.

O jogo foi oficialmente inventado no fim do século XIX, embora existam desportos ancestrais ao polo aquático praticados desde o início do século XVIII. Era conhecido como o rugby aquático e junto ao futebol, foram os primeiros desportos coletivos oficiais das Olimpíadas dos tempos modernos (SILVA, 2007).

Cada equipe é formada por sete jogadores (incluindo o guarda-redes) e seis suplentes, e o campo de jogo é um piscina de no mínimo 20 e no máximo 30 metros de comprimento — distância entre os dois gols —, no mínimo 10 e no máximo 20 metros de largura e a profundidade mínima de 2 metros. O gol é uma baliza de 3 metros de largura e 90 centímetros acima da superfície da água.

As duas regras básicas oficiais são: a bola não pode ser segurada com as duas mãos juntas por qualquer jogador com excepção do guarda-redes, a bola não pode ser afundada por qualquer jogador quando atacado.

Existem dois tipo de bola: uma para as mulheres e outra para os homens. A bola tem entre 400 e 450 gramas, e perímetro entre 68 e 71 centímetros. À exceção do guarda-redes, não pode ser tocada com as duas mãos pelos jogadores.

Diferentemente do futebol, onde não há limite de tempo, no polo aquático as equipas devem executar as suas jogadas em 24 segundos. O jogo é dividido em quatro partes de 8 minutos de tempo útil. Os jogadores usam gorros de pano, com proteções para as orelhas, sendo que uma equipa usa gorros brancos e a outra usa gorros azuis. Os gorros dos guarda-redes são vermelhos.

Entre as melhores equipas mundiais estão a Hungria, Sérvia, Montenegro, Espanha, Rússia, entre outras. Em Portugal, o polo aquático ainda é amador, mas está a ganhar cada vez mais praticantes.


Penso que se o Benfica apostasse nesta modalidade poderia dar muitas alegrias aos adeptos!!!


Ontem o jogo correu mal mas Domingo contra o Beira Mar vamos tentar a vitória! Com Cardozo de volta e César Peixoto na esquerda podemos dar a volta por cima! A Liga Europa tá a um passo!

Ludovico Antunes

Roco disse...

Lol,

Génio o gajo de cima.
E o B tem razão.

Rui Lança disse...

Afinal o JJ tinha razão

A passagem à fase seguinte ia ser decidida pelas equipas que (não) conseguissem ultrapassar o Hapoel! Afinal, nem tudo foi mal.

Bem, não sei mesmo se JJ irá aguentar a máquina (muito pesada e exigente) até ao final de Maio. Considero que a passagem à fase seguinte, não sendo uma obrigação, era uma corrida a três e em luta contra duas equipas que não estavam nas melhores condições desportivas quando o Benfica perdeu, quer em França, quer na Alemanha.

Se passarem à Liga Europa (falta garantir isso ainda...) penso que acaba por em termos desportivos ser mais exequível a longo prazo. Ninguém teria dúvidas que a passagem na Liga dos Campeões seria apenas até...aos 8.ºs finais.

De hoje ressaltam algumas coisas bastante transparentes: faltou marcar primeiro, aproveitar 1 das 5 ou 6 oportunidades claras de golo, sofreu-se 3 golos infantis, David Luiz há muito que não está com a cabeça no Benfica e outros jogadores andam em má forma.

JJ ainda não aprendeu a ser mais comedido. Sinceramente...dois a três aspectos vão marcar a época 2010/11:

. resultado do Benfica-Braga para a Taça;
. conseguir ir para a Liga Europa;
. como irá gerir a luta pelo 2.º lugar, ou seja, a aproximação do Sporting e o factor anímico nessa luta;

e daqui surge a resposta de quanto tempo vai durar o efeito de JJ ter sido campeão...

http://coachdocoach.blogspot.com/2010/11/jorge-jesus-tinha-razao.html

Otto disse...

Pois de facto isto vai de mal a pior!!

E o Jesus inventa sempre nas alturas em que não é para inventar e, meter, como se diz, «a carne toda no assador». O Carlos Martins não jogou porquê?? Esta não percebi, um dos melhores do Benfica nesta época!!

Agora qual será a desculpa, primeiro era a de que tinha ou teve 7 jogadores no mundial (ok, tudo bem e, o barça que tem 8, OITO campeões do mundo!! Mas aqui é culpa dos jornalistas que nunca fizeram as contas, enfim...), depois foram as arbitragens (com razão, mas não disfarçavam os problemas), o Roberto (que eu não culpo, alias hoje a culpa também deve ter sido dele, como em muitos daqueles golos que ele sofreu no início) e, depois, jogadores que à uns meses atrás faziam eram geniais, agora são bosta e besta para deitar na rua?? David Luiz quem o viu!!! Espera já sei, é do Ramires e do Di (tão assobiado que era, como no ano passado em alguns jogos) que se foram embora!!

Algo vai mal no Benfica, a culpa, não sei de quem é, mas olhando de longe, parece-me que JJ (sem por em causa o seu conhecimento técnico-táctico como o próprio diz) acho que perdeu o balneário, por má gestão de pessoas, dos jogadores, isto é, perdeu a sua liderança...porque como se estuda em GRH, não é líder quem quer, é líder quem os outros querem...e parece-me que os jogadores não querem!!!

Não ponho em causa o JJ, mas acho bem que a direcção demita este gajo que nos anda enganar e contrate o JJ do ano passado, que me fez ver aquele Benfica que o meu avô me contava e que eu achava que isso já não seria possível.

Por isso eu quero este JJ fora e, que o JJ do ano passado seja apresentado ainda hoje antes do noticiário das 20h!!

É pá, algo se passa...não sei o que é, mas JJ já não tem a mesma relação com muito dos jogadores do SLB que detinha no ano passado...Basta reparar, ainda no jogo de hoje, JJ a dar indicações e David a não ligar patavina!!! Isto quer dizer alguma coisa...

P.S.:No ano passado surgiu uma boca que o Jesus era pior na segunda volta, pois bem eu fui pesquisar, e, de facto vi, as épocas de 2006/2007 e 2007/2008, JJ estava no Belenenses, na primeira época (até deu 4-0 ao Benfica) ficaram em 5º, na segunda época ficaram em 8º lugar!!
Depois fui ver os totais, em 06/07, teve 15V 4E 11D (49pts; 36GM e 29GS) em 07/08, teve 11V 10E 9D (40pts; 35GM e 33GS); diferença brutal de rendimento em relação à anterior, menos 9pts, mais golos sofridos, e, os planteis eram constituídos maioritariamente pelos mesmos jogadores. Outro caso foi o do Estrela da Amadora, onde consegui a mesma posição e o mesmo pontos nas duas épocas mas com rendimentos diferentes!! Mas mesmo assim não deixa de ser uma coincidência com o actual momento do Benfica, parece que na segunda época de Jesus as equipas ganham menos, desconcentram-se mais nos processo defensivos, perdem mais e empatam mais!! Será que Jesus só é bom durante uma época!!

Pé do André disse...

Desculpem lá mas tanto o post como o ultimo comentario sao demasiado lucidos para este blog e portanto deviam ser censurados, assim nao da!

O primeiro comment é de facto genial e merece uma salva de palmas. clap clap clap clap.

Vitto Vendetta disse...

obrigado B.

Anónimo disse...

Obrigado Roco e Pé do André!! Espero continuar a ajudar este blog com as minhas intervenções.

Ludovico Antunes

Anónimo disse...

fizeste em colocar o 2º lugar na liga europa como o melhor cenário. é que é preciso não esquecer que, mesmo que vos corra tudo na perfeição, também está lá o porto!...

DeVante disse...

Alguém que me explique porque enverga Kardec o manto sagrado...

Qual o ponto forte do rapaz para sentar Cardozo...

Fodas...

Ricardo disse...

E lá continuas tu, Devante. Seu... desestabilizador!

LDP disse...

Sentar Cardozo?

Que eu saiba o Tacuara hà semanas que coxeia mais que o Mantorras.

Anónimo disse...

o que é tacuara?

Hattori Hanzo disse...

Concordo com o Rui Lança... Como está o Benfica é preferível ir para a Liga Europa. É só reparar que no confronto directo até com o Hapoel está em desvantagem. Otto, mas o que é certo é que eles iam à Europa no Beleneses. Não te esqueças que lhes tiraram 6 pontos devido ao Meyong.

Josué disse...

Concordo ponto por ponto com o que disseste.
Viva o Benfica!