09 dezembro 2010

Em relação à época passada!

Com pior equipa temos os seguintes números:

Campeonato - Menos 3 pontos e na mesma posição
Europa - Mesma eliminatória da Liga Europa
Taça de Portugal - Se ganharmos ao Braga no Domingo já fomos mais longe que no ano passado
Taça da Liga - Ainda nem começou

Resumindo, o que se sente é o nível exibicional estar BEM abaixo e o cabelo do Jesus estar mais loiro.

Colocar a hipótese de mandar embora o treinador que melhor meteu o Benfica a jogar nos últimos (muitos) anos, é descabida...

Ok, elevaram as expectativas? Certo... Mas isso não pode justificar tudo, é mais fácil admitir um excessivo optimismo e manter a estrutura do que andar à procura de alguém que supere um Benfica que foi o melhor dos últimos 50 anos!!!!

Razoável o suficiente?

13 comentários:

Anónimo disse...

Já se ouvem rumores que o Vieira esta no Brasil a apalavrar o Scolari.


:DO NOT WANT:

B. disse...

Jamais aceitaria isso...

Vejo MUITO POUCOS treinadores capazes para um Benfica fora da Champions (onde normalmente os maiores nomes saem da corrida). Mais uma razão para o JJ continuar! Dos "disponíveis" é certamente o melhor.

O Scolari já provou ao mundo que é feito para selecções, clubes não funciona... Não acredito...

No entanto é verdade que não sabemos o que se passa internamente, e por vezes podes ser muito bom mas não resultar mais, ou não resultar num clube X ou Y... Mas nem essa hipótese coloco...

É para continuar e contratar um novo Ramires (nunca tão bom certamente) para dar descanso ao meio-campo.

O resto é deixar rolar.

lj disse...

Esqueceu-se do peso dos oito pontos (na pratica nove, devido a baixa probabilidade de reverter o confronto directo com o fcp a nosso favor, dados os 5-0). E isso e uma grande diferenca.
Conocrdo que a ultima coisa que precisamos e de mudar de treinador. Precisamos de ajudar JJ a ser melhor treinador, e que ele se aperceba que pode e deve aspirar a ser melhor treinador.

Ricardo disse...

É lógico que acho que, numa visão perfeita em que nada estaria mal, o Jesus era treinador para dez anos no Benfica. No entanto, o que se vê em campo demonstra que os jogadores estão cada vez mais afastados do técnico. Isto a longo prazo pode dar maus (já está a dar) resultados. Vou esperar pelo final do ano para perceber até que ponto Jesus consegue dar a volta a isto. Se não conseguir, é pena, mas terá mesmo de sair.

Mas quem está a mais sabemos bem quem é. É ele o foco de todos os problemas no futebol do Benfica.

M disse...

tem lógica...

mas....

o facto que nao jogarmos um boi faz com haja a REAL diferença de:

jogos europeus, ano passado tinhamos condiçoes para ganhar , este ano perder por pouco nao está mau....ja viram as lista de equipas que nos podem sair na rifa? eu nao vou deixar de acreditar, nao vou deixar de ir, peo menos,à Luz, mas um pouco de percepção da realidade ajuda...

taças internas, ano passado, era para limpar tudo..este nao, também é? assim confiantes e tal, o Benfica vai a qualquer estadio para ganhar?
Só de me lembrar a confiança com que fui (fomos) ao Alvalidl e espetamos lá 4, na boa....

Estamos igual é?


campeonato..honestamente, ja me estou a cagar para os pontos da epoca passada, é passado, ja la vai...é meramente referencial.
ninguem exige ser melhor que o ano passado...EXCEPTO, se isso fôr o que é necessário para ser campeão.

assim, se fossemos melhores que o ano passado, mas os adversa´rios fossem ainda melhores, isso servia de alguma coisa?


o campeonato do trapas foi uma merda, mas não me lembro de ver ninguem a querer devolver o caneco à procedencia devido ao mau futebol...

as diferenças sao abissais...

LDP disse...

O que eu sei é que se nas primeiras quatro jornadas nao tivessemos perdido pontos por culpa de arbitragens habilidosas, e, noutros campos o porto nao tivesse aproveitado a avalanche de ofertas igualmente arbitrais, hoje estariamos ali taco a taco na cabeça da classificaçao.

E niguém, NINGUEM meteria em causa Jesus ou o plantel.

Essa é que é essa.

Puzzle portugal disse...

Estamos claramente a começar a dar tiros nos dedos dos pés!!ainda não chegamos aos pés mas não está a faltar muito!temos que apoiar porque a coisa não está assim tão má!

O ano passado varremos é verdade, mas antes disso não foi tantas e tantas vezes miserável e nós aguentámos!

CALMA CONNOSCO!!

www.puzzleportugal.com

Rebello disse...

10 derrotas em 20 jogos oficiais.
é apenas exibicional?

Rebello disse...

Enganei-me.
9 derrotas em 20 jogos oficiais.
é apenas exibicional?

Ricardo disse...

Enganaste-te.
9 derrotas em 21 jogos oficiais.
É apenas exibicional?

Anónimo disse...

SCOLARI JÁ !!!

Poerhur disse...

Aí vão os lagartos.
Amanhã seremos nós???

Lucifer disse...

O que sinto como certo é que despedirmos agora o treinador CAMPEAO, nem o 2º lugar iremos segurar. É isso que desejam? Quando ainda podemos chegar ao 1º Lugar? Nesta casa não se despede um treinador CAMPEAO e que segue em 2º lugar isolado. Isso é noutros clubes, e com os resultados que se sabe. Não estão contentes? Eu tambem não ando feliz, mas não o trocava por nenhum quique, camacho, koeman ou mesmo trapp. Querem contribuir? então digam quem, no caso de a epoca acabar tão mal que a isso o obrigue, colocam a frente da equipa na proxima epoca. E POR FAVOR, não venham com merdas tipo scolari ou PalSerg's desta vida.