24 janeiro 2012

Comentário elevado a "Post"

O Comentário do Arsène Lupin ao Post abaixo sobre o Saviola merece destaque:


"Mãezinha, este clube é impressionante. Tenho um colega parvalhão que me empurra para não ser eu a marcar os penalties. E depois, falha.

Os dirigentes são uns mentirosos, que por serem forçados a voltar atrás, decoraram um túnel com girassóis e borboletas. Girassóis e borboletas, Mãezinha!! Ah, e têm um musical a homenagear o clube. Um musical, mãezinha! Quando aqui cheguei considerava-me um homem mas agora dou por mim a pensar em decoração de interiores. Talvez uns cortinados com girassóis ficassem bem na tua sala, mãezinha.

Disseram-me que vinha para um clube grande, e agora querem "aproximar-se dos grandes". Já vamos a 13 pontos do Benfica, que os nossos adeptos teimam em considerar nosso rival (são doidos!), e acho que não vai ficar por aqui.

Nem te conto mais porque isto é demasiado deprimente. Lê-se nos olhos dos adeptos.

Tira-me daqui quanto antes.

Com saudades,
Matias"

27 comentários:

Arsène Lupin disse...

É uma honra...

POC disse...

Foi, de facto, genial. Talvez geniTal. Mereces Arsène Lupin. E não é para todos.

Um abraço,

http://simaoescuta.blogspot.com/2012/01/as-mulheres-dos-bonitezas.html

ComEmersonNoCUração disse...

«As novas imagens do túnel são GENIAIS» - Gordo

Hoy, mañana y siempre, con el Emerson en el cUrazon

Maria disse...

Emerson : E são. Assim como o comentário do Arsène tb está genial.

Anónimo disse...

brilhante!!! ouvi ontem na rádio o anuncio do musical. O sporting esta me a começar a irritar um pouco, porque arranjam tanta "lenha para se queimarem" que começa a perder a piada gozar com eles. São tantas nos ultimos tempos que até perde a graça

lawrence disse...

Já chegaram ao nível "areias movediças"! Mesmo quietinhos enterram-se todos!

Anónimo disse...

Facil bater agora no Sporting ! Estou -me olimpicamente cagando para os comentarios dos 6 milhoes de Zés maneis taxistas que por ca existem !
Sporting sempre !!
Domingo lá estarei a apoiar, mesmo nos mas momentos !!
Domingo vou a alvalade... E tu Sportinguista ?

Bate no Ceguinho disse...

O Sportinguista desistiu, podes ir confirmar no Cabelo do Aimar.

"Nem te conto mais porque isto é demasiado deprimente. Lê-se nos olhos dos adeptos."

Que bonito. Delicioso este parágrafo.

Rui disse...

Claro que vou ! Sabado todos ao estradio para voltar às vitorias ...Sporting Sempre

Rui disse...

Domingo ! Queria eu dizer ! hora exelente para ir à bola ! Saudades desses jogos no Domingo a tarde ! Bora Caralho !

o preto que enrraba o aimar disse...

Fico feliz por vos ver entusiasmados.Afinal vocês sempre foram fanfarrões. Eram precisos 40 milhões para começar a conversar sobre as transmissões dos jogos. Mas afinal vocês têm uma tv para quê??? Ficaram-se pelos 20 que é o mesmo que o Porto e o sporting vão receber. Espetáculo!
Voltarei quando no final da época tiverem percebido que apenas ganharam a taça Lucílio... Nem o campeonato, que vos vai ser roubado pelo zé ninguém do gravatas! eheheh

Anónimo disse...

Fanfarronice foi sempre a característica principal das papoilas.
Era muito miudo e já tinha noção dessa tão enervante característica.
Essa e a do bigode com restos de caldo verde.
Não esquecer também a meia branca com as raquetes cruzadas.
São estas as primeiras imagnes que me vem logo à ideia quando penso num lampião.

ZÉ MANEL disse...

Não era bigode que tu vias bébé...
Era pintelheira...
E não vias o nabo porque o tinhas enfiado na boc...

Rogério Alves "o Fanfarrão" disse...

Não percebo este mal-estar dos Sportinguistas.

O Sporting continua igual a si próprio, falido, submisso e com a mania que são viscondes.

Estes dias, então, tem sido um pagode.

Viva o clube diferente, onde wolfswinkel é o novo Van Basten e o Capel o novo Iniesta. O resto são croquetes...

Anónimo disse...

Viram o nível tascôncio to zé ? lool
Um lampião é mesmo isto !!!
Acho que não preciso dizer mais nda

Velha Guarda disse...

Afinal os batanetes do visconde, são castiços. Por este andar ainda vão pedir ao amigo flatulento qualquer coisinha!

Arsène Lupin disse...

Claro, os benfiquistas têm o exclusivo da fanfarronice.

Aqueles tipos castiços e fidalgos que, não ganhando um derby há mais de 1000 dias, após ganharem uns joguitos a umas equipas de meio e fundo da tabela achavam que iam ganhar à Luz; e já se perguntavam por quantos seria, esses não são fanfarrões.

E que, após mais de meia hora em superioridade numérica, conseguiram a histórica proeza de ser o único adversário até agora no campeonato a não marcar na Luz.

Esses, não são fanfarrões.

São idiotas chapados, mesmo.

Sr. Arsène Lupin disse...

...eu que acho sábias as palavras do Gordo, as tuas estão ao mesmo nível!! Mas que grandes, enormes mesmo diria!!

Alguém disse também e com muita razão, já dá pena gozar com os verdinhos...aliás tenho mais receio e temos nós mais luta nos jogos com o Braga e Marítimo do que com eles...

Mas nunca se deve negar sonhos às crianças nem rezas aos fiéis! Por mais fictícias que sejam!

Mas a realidade é que, verdinhos, vocês não fazem mal a ninguém e acho que o único caminho a seguir é admitir o que são desde à uns bons 4 ou 5 anos (clube de meio da tabela) para ver se ainda conseguem algum dia voltar a discutir campeonatos. E olhem que estou a ser otimista em ainda admitir que alguma vez mais o poderão ser...

Vão lá pôr "girassóis" nos corredores, pôr a atrasada da velha a cantar o hino e o Bojinov como segurança para ver se ainda chegam à Europa.

Saudações Benfiquistas

Godiño Lopez disse...

embora reconheça o valor humorístico deste comentário/post, tenho que admitir que não acho bem brincarem desta forma com o Matias que apesar de tudo é um profissional e teve algum azar no rumo da carreira ... tivesse continuado a treinar no Villareal é que ele tinha feito bem ...

O lado do futebol disse...

Boa noite, somos do blogue, O Lado do Futebol Que Nunca Viram, e gostávamos de saber se estão interessados em fazer uma troca de links?
Cumprimentos.
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

Arsène Lupin disse...

Godiño, aí concordo - de facto o Matias não merece. Daí até o ter posto na posição de "tirem-me daqui".

Em geral, até devo dizer que respeito o clube SCP.

O que me irrita solenemente (acho que é esta a raíz da minha irritação para com o clube fidalgo...) é que hoje em dia praticamente não há sportinguistas. E é pena.

Foram sendo gradualmente substituídos por lagartões, gajos sem nível nenhum, que só vêm Benfica à frente - gajos capazes de pegar fogo a um estádio, gajos perfeitamente normais, mas capazes de dizer as maiores burrices e barbaridades. Atenção, também há gajos sem nível e capazes do pior noutros clubes, incluindo o meu.

Mas no SCP infelizmente generalizou-se esta forma de viver o clube e o futebol - voltados para o ódio ao SLB. O que é estranho: nestes últimos 30 anos, nem foi o SLB que ganhou mais títulos. Mas somos o alvo do ódio da lagartada, enquanto alguns sportinguistas tentam em vão avisar que estão a deitar fora o bebé com a água do banho.

Honestamente, acho que o SCP precisa de passar por uma purga a sério. Um choque enorme, que acorde quem gosta do clube - e que se perceba que fugas para a frente não são o caminho.

No SLB tivémos o nosso Vale e Azevedo. Mesmo o LFV já protagonizou algumas belas fugas para a frente. Quando começou a ter mais juízo, conseguiu equilibrar o barco (até ver...) e, independentemente dos resultados deste ano, e dos tiros no pé que continuamos a dar, saímos da nossa idade das trevas, a muito custo.

No SCP vai ter de acontecer a mesma coisa - perceberem que vão ter anos de seca para se porem de pé novamente. Cada ano que passa em que se gere expectativas da forma absurda que o SCP fez este ano, é um novo ano zero.

Enquanto não olharem para a própria casa e a puserem em ordem, fases negras como esta estarão sempre a acontecer. E será bem feita. Porque como eu disse há bocado, só mesmo idiotas chapados é que achavam que iam "de certeza" ganhar à Luz, e que não se aperceberam que o turbilhão de euforia injustificada (alimentada pela direcção do clube, inclusivamente com o absurdo pedido de 10 mil bilhetes) os ia levar ao abismo, porque o SCP ainda não tem equipa para jogar um campeonato de igual para igual com o fcp e o SLB. Num jogo apenas, a coisa até pode parecer equilibrada, mas ao longo de uma época com azares, lesões e castigos... ainda têm muito para reconstruir. Se tivessem estado caladinhos e concentrados a fazer o vosso trabalho, não estavam onde estão agora.

É pena o que lhes aconteceu, de certa forma. Mas é inteiramente merecido para os lagartácios. Só tenho mesmo pena dos sportinguistas. Mas esses são poucos.

Não levem isto a mal - é o ponto de vista de um Zé Manel Taxista (e com muita honra, caralho!), mas às vezes quem está de fora tem outra percepção das coisas.

Mikey disse...

Peço desculpa por manchar esta discussão derivada de tão inteligente e inpirado post com isto, mas achei que o Gordo ia gostar: http://9gag.com/gag/2067380

Saudações.

lawrence disse...

E pronto!
Ou porque já tinham comido a cerelac e foram fazer ó-ó, porque lhes puzeram a chucha na boca
ou porque este comentário do Arsène os pôs no lugar e a chorar, a verdade é que se calaram!

Anónimo disse...

Não nos calámos, apenas não discutimos quando o nível de conversa é este, isto porque descendo ao nível da estupidez é impossível bater os reis da estupidez, ie, os benfiquistas.

Arsène Lupin disse...

Realmente, olhando para o teu comentário e para o meu, vê-se logo qual é o de nível mais elevado.

aquele que vai ao cu ao aimar disse...

Caro Arsene Lupin,

Gostei muito do seu post acima, quando diz que o sporting precisa de um choque. Sou completamente contra os Viscondes e os Zé maneis da tasca, mas infelizmente todos são precisos, qualquer que seja o clube.
Mas deixe dizer-lhe que você prima muito pela incoenrência... Afinal não somos só nós que vemos benfica à frente. Estamos num fórum de Benfiquistas a comentar um post sobre o sporting... Post esse que lhe deve ter demorado a pensar e escrever. Afinal de contas também pensa no sporting...
E não pode confundir entusiamo com fanfarronice, pois nunca dissemos à boca cheia que somos o maior clube do mundo. Ou quer-me dizer que Nyted, O Real ou o Barça não têm mais adeptos (no mundo) que o Benfica ? E se quiser pode também juntar o Santos, ou o Al Ahly, visto que no Egipto são cerca de 80 milhões de habitantes e 70 são do Al Ahly. Quem é que é fanfarrão??? Todos acham que vão ganahr o próximo derby, ou o próximo clássico, independente do momento de forma do seu clube.

E agora para os benfiquistas´em geral, o túnel que tem os girassóis, é o do visitante, não é o de quem joga a casa... Quem é que achas que o sporting está a chamar florzinha??? Eu até acho que estas imagens são mais insultuosas do que as anteriores...

Arsène Lupin disse...

Cada um terá o seu ponto de vista, quanto às imagens das florzinhas. Na minha opinião, chamar-lhes ridículas peca por defeito.

Quanto a dedicar tempo a lamentar a existência de (muito) mais lagartos que sportinguistas, é verdade que o fiz. Mas não tem seguramente comparação com o que é feito ao contrário. Digamos, por exemplo, e totalmente ao acaso, que ainda não cheguei ao ponto de o meu nick dizer que enrabo jogadores do seu clube. O que, a propósito, apenas vem confirmar aquela coisa da decoração de interiores e musicais de que falava o Matías na sua carta à Mãezinha.

Para terminar, convenhamos, com a quantidade de ridículo com que o seu clube nos tem brindado é propensa a um maior tempo de antena. Maior, pelo menos, do que deveria ser dispensado ao 5º classificado. Aí, concordo consigo.