19 julho 2012

"Uma vez na vida"

Citamo-lo ciclicamente aqui na tasca porque na maioria das vezes ele consegue dizer da forma mais simples (e bonita) aquilo que nós pensamos. Não deixaremos de o fazer, principalmente agora que tivemos a oportunidade de lhe dizer o quanto o admiramos. Até já temos uma tag só para ele...

Ontem, o enorme Pedro Ribeiro, a horas de concretizar "o" sonho que todos trazemos de criança, descreveu-o como só ele o podia fazer:

"Hoje à noite, na Luz, serei aquela criança que passava horas a jogar à bola na rua, mesmo nos dias em que não havia mais ninguém na praceta. Que sabia o nome de todos os jogadores do plantel, todos os anos. Serei aquele puto que se meteu no Comboio, apanhou o 50 e foi à Luz prestar provas, aos 10 anos, para depois acabar tudo em lágrimas. Serei aquela criança que chorou de tristeza nas derrotas mais amargas e de alegria nas alegrias mais extremas. Serei aquela criança deslumbrada, de cada vez que entrava na bancada, sentia o cheiro típico do tabaco em redor; e ficava a olhar, horas a fio, a ver o estádio a encher-se para mais um jogo. O puto que queria jogar como o Carlos Manuel, ao lado de Bento, NéneChalana, João Alves, Humberto Coelho...entrará hoje no relvado da Luz, de águia ao peito, supremo privilégio, sonho impossível de toda uma vida. 

O que sinto agora não é mero nervoso miudinho, é uma noção de privilégio único, uma gratidão gigante para quem me convidou, uma alegria só comparável, lá está, à alegria de uma criança.
Pai, estás a ver daí de cima? O teu filho hoje vai ser jogador do nosso Benfica.
Não saias a 10 minutos do fim, porque senão corres o risco de não me ver jogar, e isto é uma vez na vida. 
:-)"

Fantástico. E já hoje, junto com uma imagem dele em campo, publicou duas únicas palavrinhas que dizem tudo: "Foi maravilhoso".

Pisar o relvado da Luz vestido à Benfica, com o Estádio (meio) cheio, partilhar o campo com o Rui Costa, o Figo mais sus muchachos, todo o plantel do Benfica e ainda... o Eusébio himself, a special guest star que ressuscitou de propósito para estar presente na homenagem ao Mantorras! São muitas emoções para uma noite só... imagino grande Pedro, nem deves ter dormido!

7 comentários:

Anónimo disse...

O Pedro Ribeiro é ENORME. Fez-me chorar de emoção a ler esse pequeno mas GRANDE texto.

Abraço a todos aí na tasca :)

dzgfsdgsd disse...

inveja pura e dura :D

Se alguma vez pode haver definição de benfiquismo Pedro Ribeiro faria de certeza parte dela.

As palavras dele antes de entrar demonstram isso mesmo.

Emoção e orgulho

Hugo disse...

Um privilégio, diz o Pedro...

Sem dúvida!

Quem dera poder sentir o mesmo, um dia!

Hugo disse...

E o RAP também esteve ao seu nível...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=om_Sw3MJ65E#!

Pedro disse...

Dava o mindinho do pé esquerdo para ter igual experiência!!!!!!

pbb disse...

Sou só eu a achar demasiado o protagonismo dado a 2 figuras da Comunicação Social? Por mais benfiquistas que sejam, como todos nós...
Jogo de despedida de Mantorras, sai para entrar RAP??

POC disse...

Grande texto de Pedro Ribeiro. Parabéns.