28 outubro 2012

Galos vs Benfica

Campo que rouba pontos aos candidatos ao título acaba por ser um bonito relvado para ir passear sem craques e ganhar sem espinhas.


Luisinho e André Gomes estiveram em grande destaque.
Lima e Enzo também estiveram muito bem (Enzo, num jogo mais complicado tem lá calma quando tiveres amarelo).

Há quem critique o Gordo por ter entrado e levado amarelo, mas foi nesse preciso momento que passei a admirá-lo. O idiota do Gil Vicente tinha dobrado ao meio o pequeno Luisinho na jogada anterior e ainda achou que não fez nada, não só foi com tudo propositadamente para cima do Luisinho como ainda foi de cotovelo em riste... Ora... O Gordo só lhe dobrou o joelho do avesso mal conseguiu chegar ao gajo... Justo!

Num jogo sem grande história ficam as palavras do Jesus para o Luisinho, um mestre no que toca a motivação:

"Não me iludo, aqui vai dando mas na Champions é diferente".

É um pouco como tu Jesus...


PS: Parece fácil... num jogo com muitas ausências não fez uma única adaptação... resultado? 0-3 num campo habitualmente complicado...
O segredo é começar a lesionar gajos.

7 comentários:

C. disse...

Ele disse isso do Luisinho??? que besta... que besta! Ele esteve excelente... Muito sinceramente, nem percebo o q o Melga tem a mais q ele.

Anónimo disse...

epá.. tens toda a razão! o luisinho está para os defesas esquerdos portugueses como o jesus para os treinadores, serve para a liga mas não serve para a champions.

sobre o jogo, melhor exibição da época! não demos a mínima hipótese. não marcámos mais 3 porque não calhou. e o gil é uma boa equipa.

luisinho - bom jogo. mas como já disse, é como o jesus, só serve para consumo interno

maxi - boa! estás de volta!

andré gomes - substituto do witsel. não me venham com tretas de que é jovem e inexperiente. joga que se farta. e não é adaptado. quero vê-lo a jogar ao mesmo tempo que o aimar.

enzo - o vermelho não me impede de dizer que fez um jogão. não gosto de o ver no meio, mas na ala é titular indiscutível. o salvio terá e jogar na esquerda e o gaitan terá de jogar no banco. tenho pena é pelo nolito.

lima - boa meu!

olá gelado - ... uma espécie de yanick djaló com menos 6 ou 7 anos, ou seja, com possibilidade de se tornar jogar da bola. vamos ver o que acontece.

de resto tá tudo na mesma como a lesma. o jardel desta vez não enterrou. mas é curioso que para jesus jardel serve para a champions. só reforça a ideia inicial, quem não serve para a champions é jesus.

Joao disse...

Contra estas equipas "difíceis" o ideal é mesmo marcar muito cedo... Desmonta completamente a ideia de jogo (defensiva) que estas equipas têm e faz com que as diferenças sejam muito mais visíveis...


Boa vitória do Benfica!

hertz disse...

Tipo, O Luisinho não dá para a Champions, mas um extremo adaptado a LE e que não teve jogos suficientes para ganhar rotinas nessa posição é que serve e dá segurança. Enfim.
Também me passei quando li essas declarações mas depois vi que ele também disse "são jogadores (Luisinho e Ola John) que ainda estão a crescer" e aí fiquei com esperanças que ele o tome mesmo como opção credível até porque das exibições que já vi dele foram bem superiores ao do Melgarejo. A sua movimentação no 2º golo é muito boa.
Mas caramba, o JJ é um bota abaixo do caralho. É assim que quer motivar os seus jogadores?

pbb disse...

só um pequno a parte: se o James é o Rames, o Jackson nao deveria ser o Rackson?

InvisibleKid disse...

so gostaria de lembrar as taças europeisa ganhas plo Mourinho no Porto.....claramente eram jogadores para campeonato interno, mas lá está....n era o JJ no banco

POC disse...

Ouvir Jesus falar é levar pontapés nas canelas.