19 outubro 2012

Rui Costa -> De cavalo para burro?

O Rui Costa entrou na "equipa" do LFV como Director Desportivo.

Depois de uma época nessa função (quando veio Aimar e Quique por exemplo) onde o sucesso desportivo não existiu, LFV pegou no futebol na época seguinte relegando o Rui Costa para uma posição menos relevante. Nessa época fomos campeões com um grande Benfica.

Depois, inchado como o Jesus, continuou a ser o homem forte para o futebol e hoje em dia temos a equipa que temos, o meio-campo que temos e os resultados que ainda não sabemos mas que na época passada por exemplo pecaram novamente por escassos. 

Hoje o Rui Costa foi apresentado no meio de muitos outros nomes que fazem parte da Comissão de Honra, comissão essa que no fundo é um grupo de gajos fixes ou menos fixes conhecidos do público em geral que apoiam a candidatura do LFV, o nosso querido líder (engraçado que num reino onde a democracia não reina, anda por lá o Pateta Alegre, defensor dessa mesma democracia sem fronteiras e de uma transparência que hoje em dia é um bocado opaca).

Bom, o Rangel diz que quer tirar o Rui Costa da prateleira mas pelo que se tem visto o gajo ou não gosta nada de trabalhar (como já ouvi dizer) ou então começa a ser oficial que o homem não faz muita falta... Ou o metem ao pé da equipa, do plantel, para passar a sua experiência, mística e benfiquismo ou então vai cada vez queimar mais a sua imagem perante os benfiquistas que o adoram (como eu) mas que começam a pensar que faz tanta falta neste clube como o roupeiro (o nosso não sendo o Paulinho não deve ser muito importante...).

Rui, não me faças achar que na verdade só estás aí para dar a cara a troco de um tacho porreiro e que não te importas nada com o que têm feito ao teu Benfica. Diz qualquer coisa, faz qualquer coisa, sai da prateleira ou deixo de acreditar em ti.


PS: porquê esse fiozinho bimbo SEMPRE ao pescoço?

14 comentários:

Ricardo disse...

Abre os olhos ó Jumento!!

Unknown disse...

Quem é o Jumento, o B. ou o Rui?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
B. disse...

Ninguém gosta mais do Rui que eu, ninguém é mais Benfiquista que eu, sabia que este post ia ser muito difícil de aceitar mas temos de admitir que o LFV está a meter o gajo na prateleira e ele a deixar! Não pode!!! Um homem que se se candidatar a presidente GANHA!!!!
Não pode, temos poucos símbolos absolutos recentes e ele é um deles...

Manuel disse...

Mentira! O Rui não está na prateleira, está a fazer um belo trabalho no scouting, na ajuda à formação e na colocação dos jogadores. Está a aprender.

Tomé Silva disse...

Também acho que Rui Costa foi votado ao esquecimento,falta saber se por culpa própria ou por outro motivo.

Chegou-se a falar que também gostava pouco de trabalhar,mas aí é entrar no "diz que disse".

Mas pelos vistos o amigo Manuel está bem informado e afinal nem é uma coisa nem outra.

Pedro disse...

Ridículo o que estes rapazes têm feito nestes ultimos dias...o homem só é competente se apoiar o paraquedista do Rangel? Esta história do Rui Costa só vem confirmar a incompetência desses senhores, tentaram ganhar uns votos com o nome do Rui Costa sem a sua aprovação, é este tipo de gente que querem para o benfica onde é que esses senhores estavam quando o Vale Azevedo andava a roubar o benfica? Muito provavelmente no camarote...também com gente como Ribeiro e Castro queriamos o quê...

Unknown disse...

lol
que tristeza, tanto esforço por parte dos lampiões em querer dar importância às eleições e elas sem importância nenhuma... apenas um candidato (nao considero o rangel candidato, até porque ele nao tenta nem quer ganhar, apenas procura visibilidade e talvez no futuro possa marcar mais posição noutras eleições).

vcs são não sei quantos milhoes, mas nós tivemos 5 candidatos, 5 vice-presidentes, 5 treinadores, jogadores, etc nas ultimas eleições. Ah e vários debates...

boa sorte para continuarem a procurar ânimo nas vossas eleições.

eheheh

B. disse...

@ Pedro, não sabes ler pois não? O Vieira não te poderá ajudar nisso, mas certamente com tanto Professor no desemprego alguém te poderá ajudar.

Em lado algum foi dito isso, o Rui Costa devia fazer parte da lista que o acolheu de início (a do LFV) mas aceitar ficar "arredado" de um posto relevante? Aceitar ficar numa comissão de honra com o David Luiz? Isso é inaceitável, uma figura como a dele tem de ter mais destaque! Espero que o Manuel realmente saiba o que está a dizer quando fala das actuais funções misteriosas do Rui Costa no clube.

Mencionar o Vale e Azevedo como "ladrão" quando se tem lá um Presidente que desde que está no Benfica cavalgou lugares no ranking dos homens mais ricos de Portugal como se não houvesse amanhã é giro... ou só parvo! Ok, fico-me pelo só parvo...


@ José Francisco, esses candidatos todos surgem porque o Sporting tem mudado de presidente ao ritmo que muda de treinador, logo, é uma oportunidade para uma série de ladrões poderem aparecer (digo-o com conhecimento de causa, inclusivamente sei quem são os Russos do Bruno por exemplo...). No Benfica não tem sido assim, é difícil ganhar ao poder instalado e poucos tentam, este tentou e será novamente sem sucesso.

De notar que mesmo assim têm aparecido em TODOS os canais, telejornais, entrevistas na TV e até no 5 para a meia noite!

Voltando ao teu clube, o resultado de 5 candidatos é porreiro, tenho de fazer "Scroll Down" para ver que posição ocupam na tabela classificativa.

Pedro disse...

E onde estava Vieira no tempo de Vale e Azevedo?

No camarote da Antas a festejar os golos dos corruptos contra nós ao lado do grande amigo da altura Pinto da Costa.

Pois...

David Duarte disse...

A diferença entre o benfiquismo do Rui Costa e o nosso é ele ter nascido a saber jogar à bola. Admirei-o como jogador, mas como dirigente desilude-me. Dizem que está ainda a aprender, aceito. Mas temo que esteja a aprender com gente que não tem propriamente boas referências.

David Duarte disse...

E já agora, não percebo por que razão as funções do Rui Costa tenham de ser mantidas no segredo ao qual apenas alguns iluminados têm acesso.

Para mim a função do Rui Costa é bem clara. Ser a flauta com a qual o Vieira encanta os benfiquistas que apesar do que tem se passado nos ultimos 20 anos ainda não perceberam que um grande benfiquista não faz necessariamente um bom dirigente.

David Duarte disse...

Como é obvio esta dos ultimos 20 anos aplica-se a Damasios, de Britos ou ainda Azevedos. Não queria insultar o actual presidente ao coloca-lo na lista de grandes benfiquistas que deram maus dirigentes.

POC disse...

Muito bem B e Pedro.

Veremos que lugar terá Rui Costa agora.