17 novembro 2012

A Festa do Pau

E na bonita terra de Moreira de Cónegos, o Benfica venceu os pauliteiros lá do sítio.

Pauliteiros esses que na jornada anterior da Taça tinham eliminado "à rasca" uma das equipas pior classificadas na nossa Liga.

O Matic que era o melhor em campo até então mandou uma bisca contra um pauliteiro. Golo.

No final... o costume... 15min de Cardozo = 1 golo. 
Lima e Rodrigo tentaram mas Tacuara só há um.

De notar que o Gordo da Picanha hoje fez um jogo decente, o que mais surpreende é que o gajo conseguiu uma exibição razoável em condições extremamente adversas, isto porque a chover todos sabemos que o gajo tem problemas em respirar, tem SEMPRE a boca cheia de água...

De notar que além da regra do "se tocares no GR dentro da área mesmo que não te mexas é falta atacante", hoje inventou-se a "se o GR for a correr contra a tua nuca fora da pequena área o jogo prossegue normalmente".

Enfim, um jogo marcado por mais um apagão que deu para vermos umas risadas da malta mas desta vez sem que o Luisão desse uma peitada no árbitro.

Venham de lá os Oitavos.


PS: O Gaitán quando é que volta? Estou farto do gémeo parvo.

8 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O Nico voltou no último minuto com uma jogada magistral e assistência para golo fácil do Óscar. Apareceu onde?? À esquerda, pois claro. Gaitán tem de jogar à esquerda. O ano passado jogou a maior parte dos jogos à direita, posição que, no meu entender, não rende.

É curioso que se fala em excesso de extremos no Benfica mas, para mim, não há ninguém capaz de fazer bem de Sálvio. Nolito e Ola John (contrariamente ao que defende o FLobo) só rendem na esquerda e o gordo não conta para esta equação. E o Nico é como disse, à direita disfarça mas é na esquerda que tem de jogar sempre.

Miguel Nunes disse...

epa, eu vi o jogo meio ao longe, mas ia jurar q o gaitan apareceu a uma especie de 10, ou 2ndo av. Rodrigo à dta, Ola John à esq. E foi o holândês que mais uma x evitando a parvoíce de mandar bolas descabidas p a área iniciou c qualidade a jogada q o cardozo concluiu. aquela q o gaitan só teve de fazer um passe rasteiro para ai de 4 ou 5m.

Anónimo disse...

o nico regressa em dia de champions. o cena é que eu acho que já ninguém vai na cantiga. nem jesus. dado o crescimento do olá gelado, sair em janeiro parece-me ser a alternativa para o nico.

o que me preocupa mais é o rodrigo. não se é nº9, nº10, nº40, ou 9 e meio, como o nuno gomes, o que sei é que o rapaz gasta as fichas todas na selecção espanhola cá não faz a ponta de um corno. zero.

e já agora, o andré almeida, continua a ser péssimo? estou só a perguntar, não me levem a mal. é que é mesmo uma duvida que tenho. por um lado quero criticá-lo à força toda, porque parece ser mesmo um cepo daqueles à antiga, por outro, não sei... tenho dúvidas.

tive a nítida sensação que o nolito queria mandar uma pêra em alguém quando foi substituído.

não vi assim nada de especial no bruno césar. o matic pode tornar-se num muito bom jogador. por enquanto é apenas bom, às vezes.

o cardozo continua a enganar a malta. incrível. para quando kardec e nelson oliveira a titulares.

pitons na boca disse...

Matic melhor em campo? Quase. Para mim foi o segundo melhor em campo porque houve um patinho feio que fez um jogão: Jardel.
Mas o Matic também fez um grande jogo.

B. disse...

O Gaitán esteve na direita e acabou no meio/esquerda para termos muita posse num corredor, coisa que o Jesus faz quando está a ganhar e quer segurar o resultado.

O André Almeida para já continua (na minha humilde opinião) sem qualidade para o Benfica. Falta-lhe muita coisa que ele tem escondido com vontade e isso tem muito valor.

O Jardel fez um grande jogo sim.

Karoglan disse...

Epá, discordo com a ideia que o Bruno César (aka Bruno Aleixo), tenha feito um jogo sequer mediano, mais uma vez irritou-me profundamente, fez demasiados passes disparatados, fez fita e levou amarelo, perdeu bolas, é gordo e tem de longe o pior cabelo do plantel (bem pior que o do Luisão ou do Paulo Lopes).
O ano passado gostei dele, este ano está muito abaixo. Têm de o deixar voltar a virar gins tónicos no Gallery 8 dias por semana.
Abraço

C. disse...

"para quando kardec e nelson oliveira a titulares."

ãh??
poe mais tabaco nisso...