07 novembro 2012

Benfica vs Spartak

Bom jogo, a equipa está a crescer, com mais um gajo no meio-campo e eu acredito que ainda vamos a tempo de uma boa época.


Quanto ao jogo, vamos aos nossos homens:

Artur - Em termos custo/proveito é a melhor contratação do Benfica da última década. São pontos atrás de pontos que o homem nos garante. Com um GR fraco hoje sofríamos pelo menos 2 golos, mas com o Artur tudo parece fácil. Nunca saias!
Maxi - Muita pressão, muitas 2ªs bolas, muito maxi de raça. Não com a qualidade defensiva que gosto de ver nele mas muito importante.
Jardel - limitações claras em lances de um-para-um, um jogo mais fraco que o habitual mas com alguma sorte acabou por não comprometer.
Garay - Estrondoso jogo de classe e domínio absoluto do seu espaço e do espaço dos colegas quando os dobrava.
Melgarejo - Dou a mão à palmatória... O Jesus no início arriscou ao lançá-lo aos tubarões mas ele tem mostrado uma calma e um carácter defensivo que parece que o homem joga ali desde sempre.
André Almeida - Início muito tremido, muito "borrado" onde falhou timings de ataque aos lances e passes. Cresceu com o jogo, ganhou confiança e nem o amarelo evitou que ele fizesse uma 2ª parte de muito bom nível.
Enzo - Dos melhores em campo. O homem estava em todo o lado. Daqueles que os velhos no estádio perguntavam "quem é que fez aquilo?" e a resposta era invariavelmente o Enzo.
Salvio - A perder gás. Vontade, velocidade e raça continuam lá, mas não tem estado esclarecido nem a desequilibrar como gostamos.
Ola John - 1ª parte fraca mas com bons pormenores e uma 2ª parte de topo. É o típico miúdo (malta, ele tem 19 anos... eu acho que ainda tinha borbulhas com essa idade) que se tiver confiança parte qualquer gajo que lhe apareça pela frente. Grande jogo, 2 assistências e não foram mais por azar.
Rodrigo - Apagado como ultimamente. Está a acusar o facto de estar a perder espaço na equipa titular. Tem de jogar na sua posição e tem de crescer com força para não ficar intimidado com o que os colegas de ataque andam a fazer.
Lima - Sempre muito perigoso, com mais falhas no passe que o habitual mas aquela defesa tremia quando ele tinha a bola.
Cardozo - Quem mais? Os outros é que são bons? É? Pois, mas ele é que marca... Marcou 2, falhou um penalty, anularam-lhe 1, mandou uma à barra e falhou uma isolado. Isto em quanto tempo? 45min... Um jogador estrondoso e que não se cansa de ser decisivo. Quem diz mal dele não sabe nem nunca soube o que é futebol. Tem de ser SEMPRE titular e quem roda é o Rodrigo e o Lima.
Bruno César - Não percebo como é que este gajo ainda é opção sequer para vestir o equipamento que mal lhe serve... a sua forma actual está abaixo da pior forma que o Filipe Menezes apresentou quando cá passou.

Ouve-se nos altifalantes: "Façam favor de não utilizar utensílios pirotécnicos".
Puto atrás de mim: "Eles deviam explicar isto, os No Name sabem lá o que são utensílios pirotécnicos...".

Eu ri-me... e tenho amigos dos No Name que receberam SMS de imediato :)


PS: E os C* dos anões da Catalunha que varrem tudo e TINHAM que quebrar na Champions e no ano em que precisávamos deles na máxima força? P* que os Pariu pah!

PPS: Título dos jornais amanhã? "OLÁ - CARDOZO"

13 comentários:

pitons na boca disse...

O Melgarejo fez a assistência para o 1º golo, logo o Ola John não tem duas mas sim uma assistência.

O André Almeida passou 80 minutos a fazer duas posições: médio defensivo e lateral direito. Nada mau, para quem "não é jogador de futebol". ;)
Só com a saída do Maxi é que passou a jogar só a lateral.

hertz disse...

Eu estava a ver o Benfica e ia dando uma espreitadela ao resultado do Barça e pensava: eles nunca mais marcam? Quando vi o 2-0 já perto do final do jogo deu-me uma raiva...
Quanto ao jogo do Benfica, foi uma boa exibição a juntar às que fez contra o Gil e Guimarães, o que mostra que o Benfica está a crescer.
Quanto às contas, temos de ganhar ao Celtic e se for preciso é ir a Camp Nou e ganhar aquela merda, pá.

POC disse...

Ola Cardozo, muito bom.

Puta que pariu o Barça, é de propósito.
Fodasse, o Celtic contra nós parecia uma equipa da 5ª divisão distrital da zona da Arrentela. Não ganhámos porque não quisemos. Cada jogo é um jogo, e naquele dia, não ganhámos porque não quisemos, eles não jogaram NADA.

E depois, o habitual: perder mal na Rússia e agora andar "ó tio ó tio".

O Barcelona perde com os russos, nós ganhamos aos escoceses, os escoceses ganham aos russos e nós ganhamos em Barcelona.

GNR disse...

O ano passado a fava saiu ao Manchester. Com um bocado de sorte pode ser que a fava este ano calhe aos anões espanhóis.

d.gomes disse...

O André Almeida passou 80 minutos a fazer duas posições: médio defensivo e lateral direito. Nada mau, para quem "não é jogador de futebol". ;)


LOOOOL winner!

Mats Magnusson disse...

ao ler este post fica-se com a sensacao que o benfica fez um jogao... que nao foi o caso

DiogoLopes disse...

So eu é que reparei que no fim do jogo, em entrevista a TVI24 o André Almeida tinha um olho negro e um dente partido ?! ..

João Mendes disse...

Título dos jornais amanhã?
"OLÁ - CARDOZO! ADEUS - CHAMPIONS!"

C. disse...

Pois e'... eu bem disse q ja tinha visto este filme em algum lado e o Celtic tambem la estava. No final passam os "mancos" do Celtic e o Barca. Tristeza...

Luis Rosario disse...

O speaker disse "Artefactos Pirotécnicos", ainda foi pior que utensílios...

No nosso sector ficámos todos a pensar que o Russo não iria conseguir traduzir...

B. disse...

Mas como sabe o speaker que era material artesanal?

Unknown disse...

B. Os gajos que comentam aqui no teu tasco, vão ao meu retirar os trechos te texto que aqui colam. Impostores. :-)

Epá, vamos ganhar ao Celtic e em Camp Nou. O Celtic ganha em casa ao Spartak, que por sua vez ganha em casa ao Barcelona.

Benfica - 10 pts
Celtic - 10 pts
Barcelona - 9 pts
Spartak - 6 pts

Alguém tem duvidas? Ou sou só eu? lol


Agora mais a sério, já fomos…

pitons na boca disse...

Mas o que vai acontecer é

Barça 15
Benfica 7
Celtic 7
Spartak 6

ou mesmo

Barça 12
Benfica 10
Celtic whatever
Spartak whatever


Ou seja: foda-se que isto tá dificil. :P