06 novembro 2012

Meio-Campo

A incompetência de quem gere o plantel criou um buraco que vai fazer com que não sejamos campeões nem cheguemos longe na Europa.

Só com Matic, Carlos Martins (que dura 40min no máximo), Enzo (adaptado) e Aimar (não joga cheio de lesões como se fosse o Izamilov) nós queríamos conquistar o mundo mas nem sei se conquistamos Moreira de Cónegos. 

Amanhã jogamos em casa com uma equipa que na Rússia nos deu um banho de bola por aproveitar a vantagem que tiveram no meio-campo. Amanhã não me parece que vá ser diferente porque eles não devem vir dar a bola ao Benfica e esperar para nos ver jogar, eles sabem que mesmo na Luz podem ter eles a bola e trazer-nos muitos problemas.

Quem metia no lugar do Matic castigado? Não era o André Almeida (não é jogador de futebol) nem era o André Gomes (que devia jogar sim, preenchendo o meio-campo com 3 elementos), era sim:

O Aírton!
Quem? O Aírton? O gajo que com 19 anos foi campeão Brasileiro, veio para o Benfica e foi campeão no Benfica sendo que quando entrava em campo nunca vacilava e era um monstro físico no lugar de Javi? O gajo que bebe uns copos (duvido que mais que o Bruno César da "Bobeira") porque está no Brasil junto dos amigos, cá batia a bolinha baixa e nunca jogou mal!

Mas não... BORA EMPRESTÁ-LO antes de perceber quem é que vai sair do plantel...












Imagino que ele diria se fosse verdade...

29 comentários:

Pedro disse...

A dispensa/empréstimo de Airton é daquelas coisas típicas de Vieira/Jesus...um disparate completo. Depois de meia época para se adaptar ao clube e à competição nacional, depois de jogar sempre a bom nível, depois de mostrar qualidades e ser elemento importante no plantel, empresta-se para ficarmos com...ninguém.

d.gomes disse...

dizer que andré almeida não é jogador, até me doeu e pensei seriamente se iria continuar a ler o post. Queres que te lembre do jogo com airton fez contra os porto na super taça? analisa jogador a jogador e diz-me que diferenças existe entre andre almeida e airton.

Tirando a capacidade fisica do airton, não lhe vejo nenhuma super qualidade a mais que o almeida. Deem as oportunidades ao almeida que deram ao airton e vamos ver!

B. disse...

A intensidade necessária naquela posição ultrapassa largamente a vontade do miúdo.

Repito, quero muito estar enganado, mas cheira-me que este rapaz nunca vai ser solução para um Benfica.

ntorion disse...

A. Almeida é bom jogador, n é para trinco, mas pode ser 1 sete interessante e safa bem na lateral. Além disso n podemos ter 24 jogadores titulares indiscutiveis no plantel. Neste momento nem 8 temos.

Morales disse...

Concordo ctg em relação ao André Almeida. Agora dizer que o Airton nunca jogou mal até me fez esfregar os olhos fds. Concordo que merecia mais oportunidades, sobretudo neste plantel absurdo que temos, mas convém não esquecer a época 2010/2011 de Airton de que, como muito bem disse o d.gomes, o jogo da supertaça é o melhor exemplo. Ainda assim era (e é) puto e merecia mais tempo, concordo.

B. disse...

Oh malta... nesse jogo da Super-Taça TODOS fizeram um jogo miserável... Culpar o Aírton é tarefa fácil...

Joao disse...

O problema mesmo é o Benfica ter nos seus quadros um jogador que neste momento faz uma falta do caraças ao plantel...

Benfiquista Tripeiro disse...

"André Almeida não é jogador de futebol". Grande bacorada.

hertz disse...

Não concordo com essa tua avaliação ao André Almeida. Vi vários jogos da equipa B e vi-o fazer boas exibições. Também me lembro de um jogo de sub-21 contra a Rússia (Portugal ganhou 1-0) em que ele fez uma óptima exibição e os comentadores foram unânimes em dizer que ele tinha sido o melhor em campo.
Concordo com a parte do Airton. Ele fez boas exibições no ano em que o Benfica foi campeão e também na pré-época de 10/11 e por isso é que foi o titular da supertaça mesmo estando o Javi apto para jogar. O jogo da supertaça correu mal, ele fez uma má exibição (como o resto da equipa) e acho que esse foi o momento chave do Airton no Benfica. A partir desse jogo deixou de contar como opção e foi emprestado.
Claro que com a saída eminente do Javi (dizia-se que já se estava a tratar há algumas semanas) se deveria ter ficado com o Airton ou até o Nuno Coelho. Espero que em janeiro o Airton volte.
Mas pronto, com as opções que ficaram, com a indisponibilidade do Matic, acho que a melhor opção é o André Almeida.

B. disse...

Malta... Equipa B e Sub-21?

Isso nem para o Campeonato Nacional chega quanto mais para a Champions!
Fez um jogo bastante competente contra o Celtic mas de resto não lhe vejo mesmo qualidade para o Benfica que pretendo...

hertz disse...

O JJ acabou de dizer na conferência de imprensa que será o André Almeida a jogar amanhã.

Germano Bettencourt disse...

vamos ver se nos seguramos até Janeiro, se conseguirmos, pode ser que...

B. disse...

Mas acreditam que se compra alguém em Janeiro? Eu não... Talvez regresse o Airton porque o campeonato acaba nessa altura.

Bruno Rocha disse...

E o Sidnei a trinco? Seria assim tão descabído? Creio que vamos ter de levar com o Almeida. Também acho que não é grande espingarda. Ainda assim, não estou a ver grandes soluções. A menos que Jesus decida fazer all-in, jogando como joga o Manchester (Giggs+Scholes), tipo, Enzo+André Gomes lado a lado.

Redceltic disse...

o andre almeida é assim mau? tem tecnica, é forte e é rapido. falta lhe alguma agressividade mas nao é por aí que o benfica perde. agora a realidade é que nao temos um 10 desde inicio de epoca ja que aimar e martins é como se nao estivessem.
em relaçao ao almeida, nao é por acaso que desde q ele saiu da b, os miudos vieram por ali abaixo.

Kiddo! disse...

Aírton e Bruno "Leitão da Bairrada" César não são jogadores de futebol!O André Almeida, pelo menos não veio nunca rotulado de craque e é da formação, o que significa menos investimento de capital!
Por exemplo, no jogo com o Celtic, toda a gente viu um gajo inexperiente naquelas andanças, mas a salvaguardar-se com entrega, raça e concentração!
Falem-me de um jogo, sequer, em que tenham visto algumas destas características nos dois brasileiros e eu peço-vos desculpa e ainda vos envio um bolo-rei pra casa!!

Mg disse...

Continuo a achar que o Aírton é bom jogador e que, estando neste momento integrado no plantel, ia fazer um jeitão.

Mas isso sou eu. E contratações e dispensas não é comigo.

David Duarte disse...

Eu jà me tinha esquecido do Airton... é incrivel!

Jaime disse...

O André Almeida é bom jogador e tem estado bem. Gordo, escreve isso.

Ricardo Lobo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
POC disse...

@B., grande prosa. Já sabes que estou contigo.

Não temos meio-campo para os corruptos. E isso vai-se notar, mais cedo ou mais tarde.

André disse...

B,

Também dizias que o Matic não era jogador de futebol e agora não vivemos sem ele. Vamos dar uma oportunidade (pelo menos) ao miúdo, até porque ele praticamente ainda só jogou a lateral na equipa A e, não sendo essa a sua posição, não esteve nada mal no último jogo (contra o Celtic, em Glasgow).

Carrega!

André disse...

Mas sim, concordo que para jogar contra Fernando, maçã e Lucho + James, o nosso meio campo não chega.

d.gomes disse...

ainda não entendi essa admiração pelo airton. Vejamos airton chegou quando fomos campeões e melhor que isso a equipa jogava que era uma coisa parva, entrar numa equipa vencedora, a demolir todos os adversário qualquer jogador se adapta, exemplo?barça.

Andre almeida entra a papo seco contra o celtic, nem na sua posição de origem era e a defender deu 10 a 0 ao maxi, atacar obviamente que não. Tacticamente bem, fechou bem no meio, compensou os centrais, não houve nenhum fora de jogo em que ele fosse o culpado. DEFENDER é isto.

a trinco, qualidade no passe , bem posicionado, não faz subidas malucas e dps perde a bola, inteligente tacticamente superior ao airton.

airton a única qualidade visível , que vejo, alto, forte fisicamente, grande pulmão.

muito pouco para o que se pede hoje em dia aos trincos, sair a jogar, visão de jogo bla bla

Mike disse...

penso que a questão não é "quem substitui quem?" mas antes "porque razão não jogamos com 3 médios?"

num meio campo a 3, obviamente que precisaríamos sempre de um elemento mais defensivo, mas caso o titular dessa posição não estivesse presente e se, por absurdo, tivéssemos preparado a época sem suplente para essa posição (só mesmo por absurdo isso aconteceria..) fazer uma adaptação ou lançar um jovem da equipa b, seria sempre menos arriscado.

o problema é que o jogador que jogar hoje, chama-se andré almeida, andré gomes, ou outro qualquer, vai estar completamente desprotegido. tal como está o matic e tal como esteve o javi durante 2 anos.

é que a presença de javi, que é um jogador de topo, também não garantia por si só que defendiamos bem na zona central.

o problema é jesus não é andré almeida.

Señor B disse...

O B e as suas previsões. A Alcina Lameiras do futebol comentado. eheheh

Aquele abraço.

N. disse...

O João dizia ali em cima que:

"O problema mesmo é o Benfica ter nos seus quadros um jogador que neste momento faz uma falta do caraças ao plantel..."

E eu concordo: chama-se Rúben Amorim!

Pessoa disse...

em defesa do Bruno César: ele no Benfica não joga na sua posição natural. É injusto criticá-lo apenas porque o Jesus é burro

Pedro Rodrigues disse...

Só falam no airton porque ele não está cá, ler certas pessoas escrevrem por exemplo que matic não é jogador e depois virem dizer que o airton é que é bom, não gosto muito do andre almeida mas antes ele que airton para mim jogador sem qualidade para o benfica, um clube como o benfica não pode ter jogdores que não conseguem por exemplo fazer um passe de 10 metros, airton só serve para bater nada mais.