06 novembro 2012

Meio-Campo

A incompetência de quem gere o plantel criou um buraco que vai fazer com que não sejamos campeões nem cheguemos longe na Europa.

Só com Matic, Carlos Martins (que dura 40min no máximo), Enzo (adaptado) e Aimar (não joga cheio de lesões como se fosse o Izamilov) nós queríamos conquistar o mundo mas nem sei se conquistamos Moreira de Cónegos. 

Amanhã jogamos em casa com uma equipa que na Rússia nos deu um banho de bola por aproveitar a vantagem que tiveram no meio-campo. Amanhã não me parece que vá ser diferente porque eles não devem vir dar a bola ao Benfica e esperar para nos ver jogar, eles sabem que mesmo na Luz podem ter eles a bola e trazer-nos muitos problemas.

Quem metia no lugar do Matic castigado? Não era o André Almeida (não é jogador de futebol) nem era o André Gomes (que devia jogar sim, preenchendo o meio-campo com 3 elementos), era sim:

O Aírton!
Quem? O Aírton? O gajo que com 19 anos foi campeão Brasileiro, veio para o Benfica e foi campeão no Benfica sendo que quando entrava em campo nunca vacilava e era um monstro físico no lugar de Javi? O gajo que bebe uns copos (duvido que mais que o Bruno César da "Bobeira") porque está no Brasil junto dos amigos, cá batia a bolinha baixa e nunca jogou mal!

Mas não... BORA EMPRESTÁ-LO antes de perceber quem é que vai sair do plantel...












Imagino que ele diria se fosse verdade...

29 comentários:

Pedro disse...

A dispensa/empréstimo de Airton é daquelas coisas típicas de Vieira/Jesus...um disparate completo. Depois de meia época para se adaptar ao clube e à competição nacional, depois de jogar sempre a bom nível, depois de mostrar qualidades e ser elemento importante no plantel, empresta-se para ficarmos com...ninguém.

d.gomes disse...

dizer que andré almeida não é jogador, até me doeu e pensei seriamente se iria continuar a ler o post. Queres que te lembre do jogo com airton fez contra os porto na super taça? analisa jogador a jogador e diz-me que diferenças existe entre andre almeida e airton.

Tirando a capacidade fisica do airton, não lhe vejo nenhuma super qualidade a mais que o almeida. Deem as oportunidades ao almeida que deram ao airton e vamos ver!

B. disse...

A intensidade necessária naquela posição ultrapassa largamente a vontade do miúdo.

Repito, quero muito estar enganado, mas cheira-me que este rapaz nunca vai ser solução para um Benfica.

ntorion disse...

A. Almeida é bom jogador, n é para trinco, mas pode ser 1 sete interessante e safa bem na lateral. Além disso n podemos ter 24 jogadores titulares indiscutiveis no plantel. Neste momento nem 8 temos.

Morales disse...

Concordo ctg em relação ao André Almeida. Agora dizer que o Airton nunca jogou mal até me fez esfregar os olhos fds. Concordo que merecia mais oportunidades, sobretudo neste plantel absurdo que temos, mas convém não esquecer a época 2010/2011 de Airton de que, como muito bem disse o d.gomes, o jogo da supertaça é o melhor exemplo. Ainda assim era (e é) puto e merecia mais tempo, concordo.

B. disse...

Oh malta... nesse jogo da Super-Taça TODOS fizeram um jogo miserável... Culpar o Aírton é tarefa fácil...

Joao disse...

O problema mesmo é o Benfica ter nos seus quadros um jogador que neste momento faz uma falta do caraças ao plantel...

Benfiquista Tripeiro disse...

"André Almeida não é jogador de futebol". Grande bacorada.

hertz disse...

Não concordo com essa tua avaliação ao André Almeida. Vi vários jogos da equipa B e vi-o fazer boas exibições. Também me lembro de um jogo de sub-21 contra a Rússia (Portugal ganhou 1-0) em que ele fez uma óptima exibição e os comentadores foram unânimes em dizer que ele tinha sido o melhor em campo.
Concordo com a parte do Airton. Ele fez boas exibições no ano em que o Benfica foi campeão e também na pré-época de 10/11 e por isso é que foi o titular da supertaça mesmo estando o Javi apto para jogar. O jogo da supertaça correu mal, ele fez uma má exibição (como o resto da equipa) e acho que esse foi o momento chave do Airton no Benfica. A partir desse jogo deixou de contar como opção e foi emprestado.
Claro que com a saída eminente do Javi (dizia-se que já se estava a tratar há algumas semanas) se deveria ter ficado com o Airton ou até o Nuno Coelho. Espero que em janeiro o Airton volte.
Mas pronto, com as opções que ficaram, com a indisponibilidade do Matic, acho que a melhor opção é o André Almeida.

B. disse...

Malta... Equipa B e Sub-21?

Isso nem para o Campeonato Nacional chega quanto mais para a Champions!
Fez um jogo bastante competente contra o Celtic mas de resto não lhe vejo mesmo qualidade para o Benfica que pretendo...

hertz disse...

O JJ acabou de dizer na conferência de imprensa que será o André Almeida a jogar amanhã.

Unknown disse...

vamos ver se nos seguramos até Janeiro, se conseguirmos, pode ser que...

B. disse...

Mas acreditam que se compra alguém em Janeiro? Eu não... Talvez regresse o Airton porque o campeonato acaba nessa altura.

Unknown disse...

E o Sidnei a trinco? Seria assim tão descabído? Creio que vamos ter de levar com o Almeida. Também acho que não é grande espingarda. Ainda assim, não estou a ver grandes soluções. A menos que Jesus decida fazer all-in, jogando como joga o Manchester (Giggs+Scholes), tipo, Enzo+André Gomes lado a lado.

Redceltic disse...

o andre almeida é assim mau? tem tecnica, é forte e é rapido. falta lhe alguma agressividade mas nao é por aí que o benfica perde. agora a realidade é que nao temos um 10 desde inicio de epoca ja que aimar e martins é como se nao estivessem.
em relaçao ao almeida, nao é por acaso que desde q ele saiu da b, os miudos vieram por ali abaixo.

Kiddo! disse...

Aírton e Bruno "Leitão da Bairrada" César não são jogadores de futebol!O André Almeida, pelo menos não veio nunca rotulado de craque e é da formação, o que significa menos investimento de capital!
Por exemplo, no jogo com o Celtic, toda a gente viu um gajo inexperiente naquelas andanças, mas a salvaguardar-se com entrega, raça e concentração!
Falem-me de um jogo, sequer, em que tenham visto algumas destas características nos dois brasileiros e eu peço-vos desculpa e ainda vos envio um bolo-rei pra casa!!

Mg disse...

Continuo a achar que o Aírton é bom jogador e que, estando neste momento integrado no plantel, ia fazer um jeitão.

Mas isso sou eu. E contratações e dispensas não é comigo.

David Duarte disse...

Eu jà me tinha esquecido do Airton... é incrivel!

Jaime disse...

O André Almeida é bom jogador e tem estado bem. Gordo, escreve isso.

Ricardo Lobo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
POC disse...

@B., grande prosa. Já sabes que estou contigo.

Não temos meio-campo para os corruptos. E isso vai-se notar, mais cedo ou mais tarde.

André disse...

B,

Também dizias que o Matic não era jogador de futebol e agora não vivemos sem ele. Vamos dar uma oportunidade (pelo menos) ao miúdo, até porque ele praticamente ainda só jogou a lateral na equipa A e, não sendo essa a sua posição, não esteve nada mal no último jogo (contra o Celtic, em Glasgow).

Carrega!

André disse...

Mas sim, concordo que para jogar contra Fernando, maçã e Lucho + James, o nosso meio campo não chega.

d.gomes disse...

ainda não entendi essa admiração pelo airton. Vejamos airton chegou quando fomos campeões e melhor que isso a equipa jogava que era uma coisa parva, entrar numa equipa vencedora, a demolir todos os adversário qualquer jogador se adapta, exemplo?barça.

Andre almeida entra a papo seco contra o celtic, nem na sua posição de origem era e a defender deu 10 a 0 ao maxi, atacar obviamente que não. Tacticamente bem, fechou bem no meio, compensou os centrais, não houve nenhum fora de jogo em que ele fosse o culpado. DEFENDER é isto.

a trinco, qualidade no passe , bem posicionado, não faz subidas malucas e dps perde a bola, inteligente tacticamente superior ao airton.

airton a única qualidade visível , que vejo, alto, forte fisicamente, grande pulmão.

muito pouco para o que se pede hoje em dia aos trincos, sair a jogar, visão de jogo bla bla

Anónimo disse...

penso que a questão não é "quem substitui quem?" mas antes "porque razão não jogamos com 3 médios?"

num meio campo a 3, obviamente que precisaríamos sempre de um elemento mais defensivo, mas caso o titular dessa posição não estivesse presente e se, por absurdo, tivéssemos preparado a época sem suplente para essa posição (só mesmo por absurdo isso aconteceria..) fazer uma adaptação ou lançar um jovem da equipa b, seria sempre menos arriscado.

o problema é que o jogador que jogar hoje, chama-se andré almeida, andré gomes, ou outro qualquer, vai estar completamente desprotegido. tal como está o matic e tal como esteve o javi durante 2 anos.

é que a presença de javi, que é um jogador de topo, também não garantia por si só que defendiamos bem na zona central.

o problema é jesus não é andré almeida.

Señor B disse...

O B e as suas previsões. A Alcina Lameiras do futebol comentado. eheheh

Aquele abraço.

N. disse...

O João dizia ali em cima que:

"O problema mesmo é o Benfica ter nos seus quadros um jogador que neste momento faz uma falta do caraças ao plantel..."

E eu concordo: chama-se Rúben Amorim!

Pessoa disse...

em defesa do Bruno César: ele no Benfica não joga na sua posição natural. É injusto criticá-lo apenas porque o Jesus é burro

Pedro disse...

Só falam no airton porque ele não está cá, ler certas pessoas escrevrem por exemplo que matic não é jogador e depois virem dizer que o airton é que é bom, não gosto muito do andre almeida mas antes ele que airton para mim jogador sem qualidade para o benfica, um clube como o benfica não pode ter jogdores que não conseguem por exemplo fazer um passe de 10 metros, airton só serve para bater nada mais.