18 dezembro 2012

Ícone (editado)

Ontem tropecei nesta imagem enquanto passeava pela www e fiquei siderado.

É uma imagem incrível da qual, infelizmente, desconheço a autoria.
Agradeço a quem a saiba que me diga para poder dar os devidos créditos ao/à autor/a.


É uma imagem incrível da qual, infelizmente, desconheço a autoria. Agradeço a quem a saiba que me diga para poder dar os devidos créditos ao/à autor/a.

Apesar da cara de pateta do Lima há qualquer coisa de icónico nesta imagem. Toda a mística e grandeza do Benfica condensadas no momento que este montinho de píxeis imortalizou.

As bancadas lá atrás como uma parede de adeptos eufóricos. As míticas camisolas berrantes*. A equipa unida em contra-luz, os putos no meio dos grandes. A careca do Maxi acabadinha de rapar. Até o homem-aranha parece estar lá no meio com o braço no ar. E depois aquele ar imponente do Cardozo que, do alto dos seus 100 golos, incha o peito às bancadas e toma conta da imagem - e do estádio - inteiros. Fucking épico.

Para fazer parte da galeria das imagens históricas (Eusébio em tronco nu, José Águas com a Taça dos Campeões,...) falta apenas os jogadores cumprirem o que lhes compete até ao final da época.

Já só falta meio Campeonato, rapazes. E vamos à frente.

Força Benfica!!!





TENHO QUE comprar esta camisola, sem dúvida uma das mais bonitas de sempre!

13 comentários:

Tó-zé disse...

É impressão minha, ou isto foi em Alvalade?

David Duarte disse...

O jogo é o de Alvalade depois do golo de penalty. O homem-aranha é o Melgarejo se não me engano.

Excelente foto!! E sim, esta camisola é uma das melhores.

jjt disse...

esta imagem é do blog de uma miúda que tem sempre grandes imagens e gifs... aqui vai ele: http://papoilasaltitante.tumblr.com/

iorda9 disse...

A camisola é encarnada como todas as outras do Benfica e tão bonita ou feia como todas as outras - aliás quanto a mim não é bonita nem feia - apenas vulgar, tal como ser do Benfica é ser vulgar, ou normal se preferirem - se quase 2/3 do pessoal é do Benfica então é vulgar ser-se do Benfica

O que engrandece a foto é mesmo o estádio e os conhecimentos do autor em photoshop

Saudações Leoninas

V.Cosme disse...

sim foi em alvalade...e já agora quem foi o Raúl Águas que levantou alguma taça plo Benfica?
Não será JOSÉ o nome desse grande capitão?????

Pé do André disse...

o terceiro anel de alvalade.

MédioCriativo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MédioCriativo disse...

A todos,

Como pude confundir o nome de José Águas, nosso grande capitão, com o do irmão Raúl que, embora também Águas, nunca foi além de um treinador mediano? Imperdoável.

Estou perfeitamente à vontade para falar sobre Análise de Imagem pelo que a maioria dos comentários são absolutamente patéticos.

As imagens deste calibre - por isso se chamam icónicas - vão muito para além das questões factuais como o local e condições em que foram tiradas ou mesmo as pessoas retratadas uma vez que elas se transcendem e se tornam generalizações. Quem está ali não são apenas aqueles jogadores mas sobretudo o Benfica inteiro. O actual, o antigo e o que ainda há de vir.

O facto de ser em Alvalade e não na Luz é apenas um pormenor que eu aliás nem refiro no texto por, precisamente, o achar secundário.

Se há alguma diferença no facto de ter sido em Alvalade é apenas no pormenor de lá não saberem o que é um terceiro anel (tanto que queimam o dos outros) e de tornar a imagem ainda mais gloriosa uma vez que traduz uma vitória num terreno que não é o nosso.

Não achei importante mencionar isso mas, para os nossos leitores Sportinguistas que quase me exigiram que o fizesse, aqui vai: em cima de tudo o que escrevi, o que aqui vêm é glória em casa alheia. Respeito.

David Duarte disse...

Sim médiocriativo, o sentido desta fotografia està na sua simbologia, por outras palavras não na realidade em si mas no sentido transcendente que ela exprime. Contudo, precisamente devido à sua natureza mediàtica (entre factos e sentido) a realidade também conta. Não é um detalhe para o significado da foto, sobretudo se falarmos simbolicamente, que ela tenha sido tomada em Alvalade.

P.S.: Não que ela seja mais importante por ser em Alvalade e não na Luz. Mas o sentido é outro.

M disse...

"..aqui vêm é glória em casa alheia", sim fdx, que alguém a tenha ali..

DeVante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DeVante disse...

Concordo com o Médio.
Esta imagem é bonita cá e no médio oriente, sendo que no médio oriente tão-se a cagar que seja no Alvalidl...

Ah, mais alguém reparou que Takuara mudou de fornecedor de chuteiras?...agora percebo o porquê da veia goleadora...

JoãoMPN disse...

iorda..merda! cheira me a azia!hehe