24 fevereiro 2013

Benfica vs Moviflor

O Presidente do Paços veio dizer antes deste jogo que "O Benfica é do nosso Campeonato".
Por si só é uma afirmação correcta porque de facto jogamos no mesmo campeonato, no entanto, é uma afirmação tão óbvia que não posso acreditar que fosse esse o objectivo do Presidente.
Querer fazer-se passar por uma equipa do nível do Benfica é igualmente estúpido. Perdeu todos os jogos esta época com o Benfica e hoje na Luz foram mais fáceis de bater que quase todas as equipa que por cá passaram.

Depois desta lição de humildade, vamos ao jogo.

1-0 no início do jogo.
2-0 no início da 2ª parte.
3-0 no final do jogo.

Tirando estes 3 momentos o jogo não teve grande coisa, o Luisinho mostrou novamente que é dos piores jogadores do plantel e apresentar sucessivamente aquelas "rosadas" na cara já me deixa desconfortável. Parece um bêbado.

Os comentadores têm uma percentagem do passe do Salvio?
O Cardozo agora é sempre a picar a bola?
O Caetano ainda tem 12 anos mas dizem que tem 21 porquê?

Os melhores:
- Enzo e Matic dominaram o meio-campo.
- O Lima pareceu meio desaparecido mas é importante em quase todos os lances de ataque.
- O Salvio fez uma grande exibição finalmente.
- O Ola John está feito um daqueles jogadores que concentrado faz o que quer em qualquer lance.

Os piores:
- Luisinho... és muito fraco pah! Pára de beber! Tens mais rosadas que o Alex Ferguson.

19 comentários:

Manuel disse...

O Luisinho é da mesma idade do Fergusson. Daí as rosadas! Nada de confusões!

Unknown disse...

O Luisinho nem para aqui chega. E o Carole? Já não merecia calçar?

hertz disse...

As palavras do presidente do Paços foram mal interpretadas. O que ele disse foi "É mais um jogo, o Benfica é do nosso campeonato e esperamos fazer um jogo interessante." O que ele queria dizer era que era mais um jogo para o campeonato que o Paços iria tentar ganhar. Ele não estava a pôr a sua equipa ao mesmo nível do Benfica.
Por acaso o presidente do Paços parece-me uma pessoa séria, não tem problemas com nenhum clube e tem gerido muito bem o clube, tendo sempre as contas em dia. Não me parece que ele se estivesse a armar em bom.
Isso do Salvio por acaso já tinha reparado. Houve aí uns jogos em que ele andava a fazer péssimas exibições e os comentadores sempre a dizer que ele estava em grande forma e que tinha feito um grande jogo. E eu pensava: "fdx, que jogo é que estes gajos viram?". Felizmente, desde o jogo no AXA, o Salvio tem vindo a melhorar e já se começa a aproximar das grandes exibições que fazia em 10/11.

Arsène Lupin disse...

Acho que merece destaque o Carlos Martins em modo simplificado. Assim, é um grande jogador, muito útil e esclarecido. Desde que não ligue o modo Zidane.

Pedro Veloso disse...

Arsène eu acho que o Carlos Martins realmente foi péssimo no jogo com o Bayer, mas isso também é da poição...como ele é lento a executar, se joga a 10, atrás do ponta-de-lança (como no jogo passado), é engolido pelo adversário. Tem que jogar mais atrás, como hoje, para construir a partir de trás, tipo Pirlo (sem comparar, claro), que é o que ele faz melhor (passe curto e longo).

Nonameboy disse...

Não percebi porque o Enzo saiu ao intervalo! Será que era para o poupar ou algum tipo de lesao?

pedro mendes disse...

Permitam-me falar aqui fora do sítio, mas parece-me urgente que se passe esta mensagem relativa à vergonha daquilo que ontem se passou em Guimarães.

Ponto prévio: Sou adepto do Vitória de Guimarães.

Posto isto:

Chega desta vergonha!

1 - Jogos à porta fechada para Vitória e Braga (Equipas A e B). Mas muitos!!!
2 - Proibição de venda de bilhetes aos adeptos de Vitória e Braga para os jogos fora.
3 - Assumindo que a estupidez é transversal a todos, obrigação de policiamento em todos os jogos de futebol, suportados por um plano estratégico definido pela PSP.
4 - Não esperem que hajam mortes, por favor.
5 - Não sei se tenho vontade de, pelo menos nos próximos tempos, voltar ao futebol.
6 - Investigue-se muito bem o que se passou em Guimarães e punam-se severamente todos os culpados (materiais ou não) identificáveis.
7 - Punam-se os dirigentes que padecem desse síndrome de estupidez adquirida que é comum aos dirigentes desportivos, que incitam e incentivam os seus adeptos à violência, quer através de declarações a roçar o animalesco quer através de acções que nem a animais ficam bem.
8 - Todos pó caralho que estão a estragar o jogo da minha vida. Gosto demasiado de futebol para deixar que vocês mo estraguem.

Pedro Mendes

Arsène Lupin disse...

Concordo, Pedro. O lugar dele é ali. Se conseguir jogar simples, então, melhor ainda.

Ricardo disse...

Discordo. As falhas defensivas que o Luisinho tem são por desconcentração - espera demasiado tempo e perde a bola ou tenta um lance arriscado onde não deve -, mesmo assim são menos que os erros que o Melgarejo comete em todos os jogos - e piores, porque são erros posicionais. Depois há o que os dois fazem em termos ofensivos: não tem comparação. A qualidade do Luisinho a apoiar o extremo, qualidade no cruzamento, movimentações para o meio nada têm a ver com o que faz o Melgarejo. E atenção: eu acho que precisamos de um lateral-esquerdo. Nem um nem outro servem. Agora essa ideia, muito comunicação social, de que o Melgarejo é melhor que o Luisinho acho-a absurda. Mas não espero que isto não levante um coro de indignações. É o normal.

Ricardo disse...

Ola John é top. Faz o que quer, quando quer. Melhor jogador em campo. Luisão, Matic e Salvio também num patamar de malucos. O Enzo saiu não sei porquê.

B. disse...

Ricardo pah!

Parei de ler quando percebi que defendes que o Luisinho falha por falta de concentração e o Melga por mau posicionamento...

É que... viste o nosso empate na Madeira?

O Melga não falha quase nenhum posicionamento desde a 3ª jornada.

Ricardo disse...

B., todos os jogos. Todos. Vês os jogos em casa, depois de veres no estádio? Faz isso uma vez. O Melga em todos os jogos - TODOS! - desta época cometeu erros posicionais. Está a aprender, é normal. O problema é que não devia ser titular do Benfica.

Pedro disse...

Enzo saíu para descansar e para precaver pq já tinha amarelo e ferve em pouca água.

C. disse...

O Caetano é o Messi sem hormonas de crescimento. E em loiro.

Unknown disse...

Ricardo, o que dizes sobre o Melga é completamente errado!! O ponto forte e principal característica que este tem revelado é sem dúvida um bom sentido táctico e bom posicionamento.

Hattori Hanzo disse...

Também não concordo contigo Ricardo. Penso que de facto o Melgarejo consegue estar um pouco acima do Luisinho a nível defensivo. A nível ofensivo o Luisinho é superior... mas é de facto preciso um lateral esquerdo.

B, tu achas que os comentadores têm do Salvio, eu acho que têm do Ola John :. Viste o da Sport TV a dizer que do primeiro golo o grande responsável tinha sido o holandês. Salvio fez de facto finalmente um grande jogo. Quase desde o principio da época que não tinha um jogo assim.

B. disse...

@Arsène Lupin, eu disse EXACTAMENTE o mesmo via sms a um amigo meu. O sacana do Martins quando joga simples é bom, mas por vezes entra em modo Zidane e f* tudo.

@Hattori, quanto ao Ola John eu próprio pareço ter uma percentagem do passe do gajo. Adoro-o e acho que pode a vir a ser dos melhroes dos melhores.

DeVante disse...

O Melgarejo é simplesmente melhor que o Luisinho. Nem sei como é que isso é objecto de discussão!

C. disse...

O facto do Luisinho jogar foi so para responder ao comentario do presidente da equipa moviflor... é o unico jogador q seria do mesmo campeonato e para de alguma forma nivelar o jogo.

Senao ja sabem como é.. ha sempre um gordo da outra equipa q diz

"ei... assim nao! ta muita forte..."