06 fevereiro 2013

Ola John

O rapaz que foi preparado em forno quente pelo Jesus, mal foi lançado a titular pegou de estaca. (tarde demais para alguns ansiosos que esperaram meia época para ver os 30M de laterais do Porto, espera essa sem qualquer ansiedade. Já o chamavam de flop...)

Mostrou que só é individualista quando não tem outra solução e o desdobramento do Benfica no processo ofensivo raramente o deixa sozinho.
Decide sempre bem, está feito um jogador e em idade tão tenra.

Hoje acordamos com a notícia que vai ser titular na Selecção Holandesa e que o Van Gaal disse "neste momento está à frente de Robben".

Mais uns milhões a caminho!


PS: Será que se fosse um jovem do Porto abriam o Telejornal?

8 comentários:

GNR disse...

Agora já temos pena de só ter 20% do passe.

Anónimo disse...

Seja como for, o Jonh tem surpreendido. Sempre foi esperado muito dele e tem correspondido e, para mim, talvez até mais que o Salvio.

Ola John e Ola $$$$$

Gandhy disse...

Pois, o problema é que o passe dele pertence a terceiros. O John vai ser um ... Ramires. Campeão e vendido no final do ano.

Ricardo disse...

O que é uma péssima notícia. Não renderá grande merda e perdemos o jogador. Esta ideia da valorização de activos faz-me confusão: parece que agora só se aponta aos milhões que podem vir (neste caso, nem isso). A valorização deve acontecer mas de forma sustentada: o jogador deve ficar mais do que um ano no Benfica, criar escola, manter a continuidade no plantel e, esporadicamente, um ou outro sair no Verão. Mas depois de, pelo menos, dois anos de clube. Isto de comprar um gajo, ele render e ano depois estar a ser vendido pode ser giro para apresentar nos Relatórios e Contas, mas prejudica o rendimento desportivo a médio e longo prazo porque aniquila a possibilidade de uma consistência de plantel.

PP disse...

Eu como não sou um fan ferrenho do Ola, por mim até acho positivo, estes interesses.

É que ao contrário de um Di Maria, ou de um Ramires, ou até de um Rodrigo, não estou a ver o Ola, mesmo a 2 anos a ser titular de uma equipa de top das melhores ligas europeias.

Não partilho o vosso optimismo, até porque há coisas que li no artigo de opinião que acho que não são reais. Poderão vir a ser, mas o Ola pintado aqui não corresponde ao Ola que vejo.

Para mim, falta-lhe aquele carácter, aquela determinação... vejo muito talento, e muito... NIN!

Escrito este cepticismo todo relativamente ao holandês, quero que ele triunfe no Benfica e faça com que conquistemos muitos títulos. Isso para mim é o mais importante.

Agora, confesso que causa-me imenso incómodo ver que o Benfica está feito numa espécie de "berço" de craques colocados por certos grupos para valorizarem.

Critica-se muito o Porto com as negociatas que vemos serem feitas, mas também sei que aqui em baixo as coisas não são muito diferentes. Podem ser mais claras e legais, mas não significam que possam também ser correctas do ponto de vista moral. Mas, isso dava um bom tema...

Magro vai ao ataque disse...

Gordo,

Em relação ao teu "PS": mostra-me aí a última capa da bola ou do record com o destaque para o Porto com alguma coisa favorável ao Porto (tipo isso que disseste, valorização de jogadores). Ou então mostra-me a abertura de telejornal que fale de "jovens do Porto". Tipo uma que diga "jogador X vai ser titular na selecção do país Y" (epá, não sei porquê mas acho que vi qualquer coisa deste género ainda hoje, e com referência nesta tua posta...)

Não te vou fazer o mesmo em relação ao benfica, porque basta ver hoje, ou ontem, ou antes de ontem, ou na semana passada... Bom, se calhar em 340 dos últimos 365 dias...

Sim, tens razão, o benfica é uma vítima da imprensa e sobretudo das aberturas de telejornais! Understatement de futebol do século! Parabéns!

jzz disse...

Será esse tratamento preferencial dado ao Benfica pela CS que determina o pouco ou nenhum relevo dado a agressões a jornalistas ou á morte de um dirigente por arma de fogo nas instalações de um clube?

A bug's life disse...

Toma lá e embrulha!

excelente, jzz!