24 fevereiro 2013

Regras novas

Afinal já se marcam mãos na bola no estádio do dragão mesmo que duvidosas.

10 comentários:

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Magro vai ao ataque disse...

B.

Sem querer discutir objectividades ou intencionalidades, o lance é igual ao do Terry na luz no ano passado, na champions.

Pessoa disse...

vi o jogo e acho sinceramente que, pese embora o maior poderio ofensivo do Porto, o Rio Ave desperdiçou inumeras ocasioes de contra-ataque simplesmente porque não sabem mais do que aquilo. Aquele Tope passou metade da 2a parte com a mão no ar a dizer "alguem me passe a bola, estou sozinho" mas não teve muita sorte..

B. disse...

Magro,

Estes lances vivem do critério do árbitro porque a regra é vaga.

O critério tem sido simples, quando é o Alex Sandro não se marca, quando é um gajo qualquer que não do porto... marca-se!

Magro vai ao ataque disse...

B.

Do Alex Sandro já disse que em Braga era penalti, não gosto de meter palas nos olhos. Contra o Moreirense em casa não era, porque a bola foi-lhe ao peito e só depois ao braço.

Mas sabes bem que há adeptos do teu clube que acham que contra o Porto é sempre, e a favor nunca é. Eu disse adeptos? Desculpa, isso não são adeptos... (e isto vale para os 2 lados)

A tua regra falha se usares uma amostra bem maior do que a que te deu jeito. Podes por exemplo ir ao jogo da equipa B desta manhã, ou à Taça da Liga em Dezembro contra o Estoril (do Otamendi), ou ao jogo em Barcelos no ano passado, e isto só o que me lembro de cor.

Para mim, o critério é simples: negligência também é falta (ou seja, ir à bola de braços abertos a fazer volume não pode ser considerado inocente).

B. disse...

Magro,

Sou exactamente da mesma opinião... se vão de braços abertos aumentando o raio de ação, merecem que se marque! Quer bata directamente no braço, quer bata 1º no peito e depois no braço...

Porque é que bater primeiro no peito iliba um gajo que se fez ao lance com os braços abertos? Só atrasa a falta, mas ela pode acabar por acontecer na mesma.

Uma coisa é certa, não podes achar pouco estranho o Porto ter um rácio de 7-0 no que toca a penaltys marcados a favor e contra. É sorte a mais porra!

Magro vai ao ataque disse...

B.

Suspeito sempre de teorias que medem "penaltis ao kg". Não tenho presente a estatística desta época só para o campeonato, mas creio que convertidos está em 7-4 a favor do Benfica (o Porto falhou com o Sporting, Olhanense e Rio Ave, não sei se o Benfica falhou algum além dos 7 que marcou; lembro-me do Lima falhar um mas não sei se foi para o campeonato). Mesmo sem saber isso, diria que na pior das hipóteses o Benfica tem tantos penaltis a favor quantos tem o Porto.

O Porto não tem nenhum contra no campeonato, não sei quantos tem o Benfica, mas suspeito que não será à dúzia. No fim, estão praticamente iguais.

Se formos olhar aos últimos anos, creio ter visto uma estatística que em penaltis assinalados estava 34-26 a favor do Benfica.

Resumindo, o quê que isso interessa? Achas que se formos todos analisar o campeonato de uma ponta a outra não encontramos mais uma mão cheia de penaltis não assinalados contra as nossas equipas?!

Magro vai ao ataque disse...

Esqueci-me da tua outra questão: sim, é diferente bater primeiro no peito e imediatamente a seguir no braço.

Rafael Ortega disse...

"não sei quantos tem o Benfica, mas suspeito que não será à dúzia. No fim, estão praticamente iguais."

Não estão iguais porque os dois penaltis marcados contra o Benfica, foram os dois no mesmo jogo, um deles fora-da-área e o outro muito duvidoso. O jogo ficou empatado.

POC disse...

Primeiro penalti é bem marcado. O segundo mal.

Desde que não haja intenção, nunca é falta.