10 julho 2013

Novela Bruma

Quanto mais oiço sobre esta novela penso: "não será que estão a confundi-lo com o Messi?".


Calma... é o Bruma malta... 

E acho fixe que no meio disto tudo quem sofre mais com isto é o agente e o palhaço do advogado e esses abutres todos. É que eles são os que querem do nada ganhar muito dinheiro com ele e estão a exercer pressão sobre tudo e todos... o Sporting tem estado impecável porque está protegido contratualmente e só tem de simplesmente avaliar as propostas e esperar que o Messi (errr... Bruma!) se apresente amanhã como é suposto...

Cheira-me que com a maior naturalidade do mundo ele vai ficar e com contrato renovado... Se já terá acordo para sair no ano que vem? Talvez... Mas calma... é o Bruma... 

14 comentários:

Joao disse...

Pelo que li o Sporting está disposto a pagar-lhe pelo menos 700 mil euros ano pela renovação. Imaginar que renova por 4 anos, com prémios incluídos o miudo fica pelo menos com 3 milhões de euros.

Se tiver dois dedos de testa, desses 3 milhões consegue poupar 2 milhões...

E não me parece que tivesse de se preocupar mais com dinheiro...

B. disse...

Giro... Mas ele pede 1M e o Chelsea deve oferecer isso tranquilamente.

Os putos hoje em dia não jogam por amor a nada sem ser $... e eu compreendo-os... até porque os clubes também já não tratam os diamantes que têm tão bem como antigamente, até porque antes não havia outro remédio senão tratá-los bem para ficarem por lá...

Hoje até podes tratar mal desde que pagues bem.

Pedro disse...

B., o scp está protegido contratualmente?? Se há quem diga que o contrato acaba agora...e na melhor das hipóteses, para o scp, acaba para o ano. Protegido?

João, ouvi que os 700 mil euros seriam apenas no último ano de contrato. Os valores aumentavam de época para época até chegar a esses 700 mil na última.

Se fosse 700 mil agora mais um x por assinar acredito que o puto renovasse com o scp.

B. disse...

700k em PT se forem brutos o gajo deve meter ao bolso uns 400k... o resto vai em impostos.

Repito, ele fará tudo para fugir para o Chelsea ou um desses gigantes onde vai ganhar muito bem... só que pode-se perder e jogar pouco, no Sporting seria titular e figura! Mas não jogava europa...

É f* decidi. Espero que o puto se safe seja como for, até porque acho que ele não é DE TODO um CR mas poderá ser um Nani e isso já era porreiro...

Anónimo disse...

fora de brincadeiras, o bruma para se tornar naquilo que toda a gente pensa que ele pode vir a ser, precisa de um treinador como o jesus.

o mestre da táctica, com todos os defeitos que tem, é dos poucos que consegue transformar "motas" em futebolistas. extremos como di maria, ola gelado, gaitan, salvio, coentrão (como lateral) eram uma coisa antes de jesus, passaram a ser outra completamente diferentes depois.

porque jesus incutiu-lhes noções tácticas que eles não possuíam e ensinou-lhes que jogar na ala não se resume a ganhar a linha de fundo e cruzar.

por enquanto o bruma é uma "mota". corre, corre, core, ninguém o apanha... parece o djaló. quando o djaló mete o turbo.. ninguém o vê! mas ainda não é jogador de futebol. como o djaló. isto não é atletismo!

se for para o chelsea acredito que o mourinho faça dele jogador. se for para o porto terá tempo e espaço para crescer. se fosse para o benfica o mestre da táctica até se desunhava todo para o "potenciar".

agora, se for para um daqueles clubes da moda (psg, city, etc..) ou se for para os el-dorados (turquia, russia) vai desaparecer do mapa num instante.

se ficar no sporting.. não sei. o leonardo jardim terá unhas para a guitarra? eu acho que não.

Pedro disse...

Desportivamente é lógico que só lhe fazia bem ficar mais uma época ou duas no scp mas o problema é que lá fora acenam-lhe com muito dinheiro.

O Chelsea, por exemplo, facilmente lhe dá os 700 mil ano limpos. Por 5/6 anos. Mesmo que chegue lá e não renda o esperado é emprestado a outro clube inglês e a guita continua a entrar. E pode, inclusivê, ser estrela desse clube menor tipo Luis Boa Morte e conseguir contratos que dobram, facilmente, o melhor q o scp lhe pagaria. Como lutar contra isto?

Só pagando, tipo, 100 mil por mês já e fazendo figas q ele seja, realmente, uma bomba.

CJ disse...

Há aqui algo que não bate certo, Mike...

Então o Bruma parece o Djaló...

E o melhor individuo para o potenciar é o JJ...


Graças a Deus que o Djaló vai ser vendido por milhões, fruto do enorme trabalho do JJ...

Alberto disse...

O Djaló é uma cabra.

Tirando isso é uma foda de situação. O Sporting exige muitos milhões pelo puto, mas quer pagar por ele o que paga a um jogador de poucos milhões.

Essa história do ficar por amor à camisola, infelizmente, já não existe. É uma situação complicada e o advogado está sempre a meter nojo.

E a contratação do novo DE? Ninguém comenta? O gajo é feio comó caralho!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

... era ir buscar o Me... digo... Bruma com o dinheiro do Cardozo!

Anónimo disse...

epá..

parecer o djaló não significa que seja igual ao djaló.

o olá john também parece o djaló e quando chegou ao benfica as opiniões foram unânimes, não valia um caracol!

mas o mestra da táctica, e rei da bazófia, percebe da coisa, quer gostemos dele quer não. e transformou o ola john em jogador de futebol.

acredito que se jesus tivesse apanhado o djaló novo podia ter feito qualquer coisa daquilo. seria difícil, mas acho que conseguia.
agora, nem o mourinho conseguia transformar o djaló em futebolista! aliás, estou convencido que foi por isso que o contratou, porque acreditava que no fundo ainda estava lá qualquer coisa.

acredito que se o bruma tiver uma experiência semelhante, se não tiver bons treinadores, terá um destino idêntico. será um jogador banal, com muita força, muita velocidade, mas com dois tijolos no lugar de dois pés.

por isso acho que a prioridade dele devia passar pela escolha de um clube que tivesse um bom treinador.

DeVante disse...

Acho que estão a esquecer de um pormenor: do outro lado está o Porto e todos sabemos como é que isto vai acabar.
O Chelsea é só um decoy para entreter a malta.

Ricardo disse...

Alberto, pensei no mesmo. Entre a penca do Lisandro Lopez e a penca do Cortez, venha o diabo e escolha. :-)

Filipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juvenal Martins disse...


https://www.facebook.com/pages/Juvenal-o-Animal/108511422647399#!/photo.php?fbid=193566634141877&set=a.150260285139179.1073741825.108511422647399&type=1&theater