08 julho 2013

Roberto oferecido ao Benfica

Nunca a expressão "nem dado!" fez tanto sentido...

E o Emerson? Ninguém ofereceu?

21 comentários:

Anónimo disse...

só pode ser gozo..

mas o benfica há uns tempos não emitia comunicados sempre que nos jornais apareciam noticias falsas?

ONDE ESTÁ A PORRA DO COMUNICADO?

Candreva disse...

Daqui a pouco estão a oferecer o Walter (FCP). Afinal onde comem cento e alguns há sempre espaço para mais um.

Paranoid Android disse...

Numero frios:

Roberto Jimenez 2010/11
17 Golos Sofridos (32)

Artur Moraes 2011/12
26 Golos Sofridos (31)

Artur Moraes 2012/13
20 Golos Sofridos (37)

Primeiro apenas os golos sofridos no cameonato tuga e entre parentisis o total na epoca.

A conclusao que eu chego é que o Roberto so poderia melhorar, o frango resolve-se.
O Artur nao deu frangos dai que nao passa daquilo.

Benfiquista Tripeiro disse...

O Artur não deu frangos? A sério?

Ricardo disse...

Silly season...

hertz disse...

Paranoid Android, o problema do Roberto é que os frangos que sofria não eram aqueles grandes frangos caricatos que de vez em quando se veem até nos melhores GR do mundo. O Roberto tinha falhas posicionais e de saída às bolas altas gravíssimas. Para além disso era péssimo a ler o jogo. E com a idade dele não era para ter essas falhas. É um caso perdido e dele só peço uma coisa: distância.

Pedro disse...

" O Roberto tinha falhas posicionais e de saída às bolas altas gravíssimas"

Tudo possível de ser corrigido. Já os reflexos e agilidade que tinha para o tamanho que tem não se treina. É daquelas coisas, ou se tem ou não se tem. E Artur não tem.

Anónimo disse...

incrível..

há quem acredite que roberto podia ser solução..

caramba... mesmo que ele se tenha transformado em jogador de futebol nos últimos dois anos, aquilo que aconteceu foi mau de mais.

roberto é o maior símbolo da bazófia de jesus, das derrotas contra o fcp e satélites e do "modelo de negócio" mais manhoso da história do futebol, que foi inventado pela direcção do fcp e copiado magistralmente por lfv.

seria um acto de gestão desportiva tão mau, mas tão mau que, a acontecer, duvido que consigamos ficar segundo lugar no campeonato.

tenham juízo pá!

Paranoid Android disse...

Ate o Deus das redes, o Michel Preud'homme, tinha uma falha... a idade :P

Eu nao vi os jogos mas, se o Roberto foi eleito o melhor redes da primeira liga espanhola sera mesmo apenas por os outros serem assim tao maus?

Quem tanto fala na pasquinada nao acha que o caso Roberto foi por esse caminho de pegarem com ele?

Olha que se cada vez que dissessem o nome do Roberto se viessem como quando falam do Bruma provavelmente ele ainda defendia melhor. Se cada vez que o tocador de cavaquinho da um peru o cruxificassem como fizeram ao Roberto ele ja estava a jogar na IV divisao australiana ha muito tempo, penso eu de que...

Unknown disse...

O Roberto é sempre foi jogador do benfica e tem estado apenas emprestado ao Saragoça - tenho provas disso

hertz disse...

Pedro, na minha opinião, ele com a idade que tinha apresentava certas falhas que são de início de carreira e não para um GR já com a sua idade e experiência. Se não as corrigiu até agora, não me parece que as vá corrigir agora. Vou dar 2 exemplos de falhas inadmissíveis:
1 - Meia final da Liga Europa na Luz contra o Braga, no livre que dá o golo o Vandinho cabeceia para o meio da baliza. Onde andava o Roberto? A um canto da baliza e depois claro que quando se atirou não chegou lá.
2 - Jogo dos 5-0 no Dragão, 1º golo está o Hulk na linha de fundo já dentro da área. O Roberto sai tolinho da baliza em direcção ao Hulk, que já tinha lá um jogador do Benfica à sua frente. O que acontece? Fácil. O Hulk centra para o meio e foi só rematar para um baliza deserta pois o Roberto tinha-se passado da cabeça e saído à maluca da baliza.

O Artur é um GR com bons reflexos e agilidade. Aquela defesa a cabeceamento do Melgarejo na Luz há 2 épocas, a defesa contra o Rio Ave, aquelas defesas à queima-roupa no Dragão a remate do Fucile ou na Luz a remate do Elias provam isso. E outra coisa onde o Artur é muito bom é a sair da baliza e fazer a mancha.
O problema do Artur é mais psicológico e isso sim é que se pode corrigir.

hertz disse...

Paranoid Android, tu se vires as equipas mais pequenas, quem é que costuma ser sempre o melhor jogador em campo. O GR. Porquê? O GR da equipas pequenas está muitas vezes em jogo e por isso defende mais vezes e é tido como um bom GR. O problema é quando se chega a equipas grandes...e o Roberto não é GR de equipa grande.
E isso da imprensa influencia mas não é a razão do que aconteceu. Após a defesa do penalty, o Roberto passou a ser bastante elogiado pela imprensa. Era então de esperar que a maré má tivesse passado e ele mostrasse mesmo que era bom. O que se passou? Passado uns tempos lá estavam os frangos e os erros outra vez.

Pedro disse...

hertz, posso dar-te um rol de defesas de Roberto que Artur nunca na vida as consegue fazer.
Artur é um gr bonzinho, não mais que isso. Está num nível acima de Quim mas não mais que isso.

Teve a calma e paciência que Roberto não teve mas, acima de tudo, teve a SORTE de os seus erros não darem golo como aconteceu com Roberto logo a abrir. Artur teve muitas falhas, algumas delas chocantes mas, felizmente para todos, não deram em golo. Lembro-me de um jogo de pré época em que larga a bola num cruzamento e o adversário de calcanhar falha a baliza. Se tem dado golo seria bonito. Um lance contra o scp em que perde a bola de forma amadora e os lagartos não conseguem fazer golo com uma cabeçada ao lado. Erros destes foram muitos mas, repito, felizmente não deram golo. Até que começaram a dar...muitos.

Se Roberto é solução? Claramente que não. Teve falhas que não pode ter e deu mostras de não ter estofo psicológico de as ultrapassar mas o potencial que tem, as qualidades q tem dão 10-0 ao Artur.

Roberto é gr de defesas impossíveis, daquelas ao nível dos melhores do mundo. Daquelas que só um grupo restricto de gr faz. Artur não. Artur como qqr gr do mundo de vez em qd faz uma grande defesa mas raramente aparece para salvar a equipa, para garantir um jogo ou um título.

Dou outro exemplo. Época de Fernando Santos na Luz, jogo SLB-fcp. Se o SLB ganha passa para a frente do campeonato, depois de conseguirmos o empate Mantorra perto do minuto 90 tem uma cabeçada em cima da pequena área que Helton defende de forma assombrosa. Deu ali o titulo aos gajos. Helton dá casas de vez em qd mas nas horas H aparece. O ano passado disse presente no livre do Cardozo perto do fim. Artur comeu o primeiro e não evitou o segundo. Roberto tinha defendido os dois, acredito nisso. Roberto tem erros mas é daqueles gr's para defender aqueles dois lances.

B. disse...

1- o Artur deu mais pontos ao Benfica do que qualquer GR que lá passou desde o Michel. Memória curta malta... Assim nunca vamos evoluir...

2- o Roberto é GR de clube PEQUENO, daqueles aranhas que em cima da linha são reis... Não dá mais que isso...

Pedro disse...

O Artur deu pontos ao SLB? Tb o Quim os terá dado uma vez ou outra.

Realmente assim nunca vamos evoluir...

B. disse...

E o Quim era 10x melhor que o Roberto... Mas curtinho e borrado nos lances fora da baliza, precisamente por ser curtinho.

O Artur deu-nos vitória "N" vezes tanto na Liga como na Europa... perdemos pontos por culpa directa dele no jogo da Luz com o Porto (redutor pensar assim mas aceito) e na Final da Taça.

Enorme GR que nos fez andar a lutar pelo título até à última jornada... Sem ele, com um Roberto ou um Quim tínhamos ganho a Liga Europa porque estávamos nessa altura a 10 pontos do Porto.

Anónimo disse...

para mim entre quim, roberto e artur, peço desculpa, escolho o campeão.

roberto é roberto.

artur é muito bom mas não me parece menos medricas que quim.

quim é tão medricas como o artur, 1000 vezes melhor que roberto, e foi campeão.

entre estes três.. apostava no oblak ou no mika. se estes dois não estiverem prontos, tenho uma solução.

djaló, sidnei, hugo vieira, fernandez, luisinho, jardel, michel, airton, jara, mais uns quantos que agora não me lembro, para o sporting, rui patrício para o benfica!

ficamos todos a ganhar.

nós um guarda-redes, o sporting uma equipa para lutar pelo terceiro lugar!

Pedro disse...

Rui Patrício deu nas vistas este ano por aquilo que o B. disse que Roberto é.

B., estamos em desacordo. Felizmente para ti vais continuar com Artur na baliza, infelizmente para mim terei um gr que não me dá garantias de aparecer nos momentos chave.

Unknown disse...

Xiça!!! A conversa desviou-se tanto que até me parece que li alguém a sugerir o Vitor Damas II... apre!
Pessoalmente, acho que o Artur dá para o gasto... mas gostava de ver o Oblak e o Mika com outro peso no clube. Algo que só poderá acontecer depois do Rei da Basófia se pisgar... lá para a 4ª ou 5ª jornada se isto correr mal de início. (Espero que não, espero mesmo que não! Prefiro que saia campeão, para um grande do Brasil).

@Pedro: Estás a fazer um esforço para não puxares à conversa o Moretto, não estás? Ehehe - just kidding!

Pedro disse...

Ai o Moretto...cada vez que penso... enfim.
:)

M disse...

fdx, a discutir o Roberto??!!

ai a falta de futebol, a bola que nunca mais rola e o calor que torra a mioleira...