14 setembro 2013

Benfica vs Paços

- o Garay não ter saído foi a nossa melhor contratação?
- o mau posicionamento do Siqueira no golo do Paços fará com que contratemos outro em Janeiro? (Calma! Este é bom! Posicionamento em novas defesas não se aprende numa semana...).
- mudámos o corpo médico? Além do golo da praxe por jogo temos agora 2 lesões por jogo? Este final de época está a ser tramado...
- o Enzo joga bem onde o meterem a jogar...para a semana vai para defesa-esquerdo.
- hoje já jogou um Maxi mais jeitoso...ainda vamos a tempo?
- o Lima falhou novamente isolado em frente à baliza. Precisa de dicas do Marko que tem menos 10 anos de futebol?
- golão em jogada estudada após livre... Depois de 50.000 tentativas marcámos! Lembrem-se que a última tentativa deu golo em contra-ataque.
- o Fejsa é um tanque. Veremos se tem técnica para o nosso estilo de jogo.
- o Djuricic deu outra entrevista no final do jogo a choramingar?
- o Artur quando saiu no golo lembrou-se a meio que se tinha esquecido de pagar a MEO...

- o Bebé alguma vez na vida levantou a cabeça quando teve a bola nos pés?
- se não fosse o mafioso do Costinha ainda havia treinador no Paços?
- Costinha: o 1o treinador da história do Paços que não usa boné no final do jogo...dá-lhe cabo do SWAG... Mas ele é algum José Mota ou quê??

7 comentários:

hertz disse...

- Garay é fantástico.
- Siqueira mal posicionado? Quem estava mal posicionado era o Luisão que pôs o jogador do Paços em jogo. Btw, o Siqueira até estava a fazer um bom jogo. Esperemos que a lesão não o impeça de jogar terça.
- Enzo fez grande jogo
- Maxi fez o melhor jogo desta época
- Lima não pode falhar aquele golo
- Gostei do Fejsa, fez um belo jogo e não esquecer que foi a 1ª vez que jogou
- Então e o destaque para o golo de canto?

Duarte disse...

Separados à nascença, miguelito-fejsa e katsouranis-siqueira.

Anónimo disse...

benfica:
1) artur&luisão - paragem cerebral simultânea que podia ter comprometido. não percebo o que mal fez siqueira nessa jogada;
2) fejsa; matic; enzo; ruben - que bom que é ter meio campo! e ainda temos o andré gomes!!
3) siqueira - que bom que é ter defesa esquerdo!
4) o garay é simplesmente o melhor central do benfica desde ricardo gomes. que jogador!!!
5) infelizmente nem tudo foi bom... lima está a milhas daquilo que fez o ano passado. o maxi jogou uma merda mas mesmo assim conseguiu fazer o melhor jogo da época.. acho que tá tudo dito.

paços de ferreira:
1) o costinha já ganhou algum jogo como treinador?
2) o bebé é futebolista?
3) conseguirá uma equipa que até tem bons jogadores, como o andré leão, o ricardo, o caetano, o hurtado (que hoje não jogou, mas é bom), o manuel josé, e aquele puto do fcp, conseguir superar os negativamente os conjuntos de cepos que constituem os planteis do setúbal, académica e olhanense e descer de divisão? quase que aposto que sim...

Héber disse...

Outro carro de mão este Sequeira

Unknown disse...

Boas

So um comentario da parte de quem e fisioterapeuta e trabalha no desporto, e nomeadamente no futebol. O indice de lesoes de uma equipa nao tem absolutamente nada a ver com o departamento medico meu caro...Por acaso e o departamento medico que decide o conteudo, a frequencia e a intensidade dos treinos??? Por acaso e o departamento medico que periodiza as folgas?? A isso chama-se metodologia de treino, que como imagina estara a cargo da equipa tecnica. Eficiencia de um departamento medico medem-se por outros indicadores, como disponibilidade de atletas para treinar e jogar (sobretudo se o indice de novas lesoes for elevado). E quando o treinador permite a influencia do mesmo na tomada de decisoes, podera avaliar o DM pelo indice de recidivas de lesoes por exemplo. Existem tambem lesoes tidas como preveniveis e outras nao, mas para isso e necessario que o DM possa participar na tomada de decisao da carga que e administrada a determinados atletas...No caso do benfica ja li por mais do que uma vez que, entre outras coisas, costuma treinar na manha do dia de jogo para depois jogar a noite...

um abraco

Luciano Silva disse...

É pah fisioterapeuta tenho duvidas que não haja culpa do dep. Medico em tantas lesões musculares! Não me lembro de nada semelhante!

Unknown disse...

Acredite que nao, qualquer pessoa com experiencia no futebol lhe dira que assim que comecam a aparecer muitas lesoes musculares numa equipa a primeira coisa a verificar e a metodologia de treino. Tempos de repouso adequados na preparacao para um jogo? estimulo certo 4 e sobretudo 3 dias antes do jogo?? sobretreino ou treino a menos resultando em lesoes por sobrecarga ou apenas atletas mal condicionados fisicamente que nao aguentam os jogos?

O departamento medico poderia ter alguma responsabilidade se um jogador acabado de reabilitar sofre lesoes consecutivas de natureza semelhante, porque se poderia atribuir isso a ma reabilitacao, mas mesmo assim e preciso que o treinador esteja sensivel a possiveis modificacoes que tem de se fazer.

Como lhe disse, indices de lesoes nada tem a ver com o desempenho de um departamento medico. Nada! Excepto quando de facto este tem influencia sobre como se treina (o que eu duvido que seja o caso do benfica).
Existem outras formas de se verificar se um departamento medico e bom ou mau.