20 setembro 2013

Champions para Putos

A ideia é excelente.

Será certamente a maior montra de futebol junior e dá estaleca aos putos.

O Benfica é o actual campeão nacional de juniores e tem portanto o duplo direito em estar na competição.

É aqui que a comoetição sofre alguma contestação: as equipas presentes na competição são as mesmas que em séniores se qualificaram para a Champions independentemente do resultado interno que tenham tido. Ou seja, se o Paços fosse à Champions, os putos do Paços jogavam a competição sem que tenham feito nada para isso.

Ainda assim a verdade é que não há nenhuma competição destas ligada a mérito, a que havia era a NextGen que se compunha por equipas convidadas.

O Benfica começou com um 3-0 igual ao do Porto mas nós ganhámos e eles perderam.

Mais uma coisa para acompanhar, qualquer dia despeço-me para ter tempo para isto tudo...

3 comentários:

Manuel disse...

Tambem, não concordo nada com isto vai haver jogos tão desiquilibrados como os do nosso campeonato de juniores. Deviam ser os campeões de cada país...mas já agora estas competições são um perigo para os putos serem vistos mais cedo e baldarem-se mais cedo.

Rafael Ortega disse...

Acho interessante que em Portugal a equipa de juniores dos corruptos luta até ao fim para ganhar o campeonato, mas assim que apanha pela frente os juniores do Áustria de Viena é goleada.

hertz disse...

Eu concordo com o formato desta Champions dos putos. Assim evita algumas complicações. Se fossem escolhidos os campeões de júniores como seria? Escolheria-se os campeões de cada país ou também os que ficavam em 2º/3º/4º lugar como acontece na Champions? Para além disso, os putos podem viajar com os séniores quando há jogo de Champions fora de casa visto que o calendário é igual. Assim evitam-se custos adicionais nas viagens dos putos (pelo menos durante a fase de grupos).

Em relação à NextGen, não sei se era por convite. Lembro-me de no ano passado ler uma notícia no Record em que dizia que o Sporting se iria "candidatar" e inscrever-se na prova e que o Porto e Benfica, também o poderiam fazer mas decidiram não se inscrever na competição.