20 setembro 2013

Costinha

O Costinha a querer ser treinador é como:

- Um árbitro que quer ser corrupto mas expulsa sempre o gajo errado.
- Um gajo a querer andar de bicicleta sem nunca ter andado de triciclo. 
- Um gajo sem pernas a querer mijar de pé.
- O Djaló a querer jogar futebol.
- O Azenha a querer ser alguém no futebol.
- Um gajo só com a perna direita que quer ser esquerdino. 
- Um anão a querer ser estrela da NBA.
- A Lassie a querer fazer os 101 Dalmatas.
- O Pinto da Costa a querer estar com uma mulher por amor.
- O Godinho Lopes a querer fazer um bom negócio.
- O Jorge Jesus a querer ser Professor de Português.

E por aí fora... 

Obrigado "sistema" por terem rebentado com mais uma equipa.

13 comentários:

Rennie disse...

Sempre considerei o Paços um clube correcto e cumpridor até que de repente...vendem-se por um campeonato e este ano têm a paga!!

Aposto que as gentes da capital do móvel já se deve estar a preparar para correr não só com o atrasado do Costinha como também com o presidente barbosa.

Bernard öZilva disse...

Se perde com José Mota este fim de semana,será mesmo irrecuperável...

Quando vais buscar porteros de discoteca(Arnolin,Carlão,Bébé..)em vez de jogadores de futebol mereces o que te acontece...

RIP Bostinha!

hertz disse...

Por acaso sempre simpatizei com o Paços. Era um clube honesto, sempre com as contas em dia, com bons treinadores e independente. Mas desde a época passada que isso mudou. Ainda no outro dia perderam por 1-0 com um golo ilegal mas no final do jogo nem piaram. É bem feita o que lhes está a acontecer. Eles e a Académica que há anos é treinada por ex-jogadores do Porto que vão pra 2ª.

heterosapiens disse...

hey fatso, já atentaste nesta:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=429223

a porra do velho nunca mais tem uma trombose para ficar a falar esquisito e nos rirmos na cara dele... cabrão, alimenta-se do sangue das galdérias com que casa...
quando for de pino espero que aquela merda lá em cima vire um saco de gatos e rebentem com a herança...

Magro vai ao ataque disse...

O Paços:
- Perdeu 3 dos 4 médios da época passada (Josué, Luiz Carlos, Vítor)
- Perdeu o guarda-redes (Cássio)
- Perdeu o ponta-de-lança (Cícero)
- Perdeu um defesa (Cohene)
- Tem jogado todos os jogos fora (a Mata Real foi para obras por imposição da UEFA)
- Na pré-eliminatóra da Champions qualquer adversário daquele pote era muito mais forte, para piorar calhou com um que começa o campeonato em Julho e já tinha 8 jogos oficiais feitos.
- Apanhou nas 4 primeiras jornadas Braga (em casa emprestada), Olhanense (fora), Porto (casa emprestada) e benfica (fora)
- Na 1ª jornada da Liga Europa joga fora com a equipa mais forte do grupo.

Tirando isto tudo... Este post é uma merda.

Bernard öZilva disse...

Demonstração implacável do Magro... Temos 9!

Gil Monteiro disse...

o Magro voltou a mostrar que o "sistema" de facto existe, é vê-los com muito carinho a defender o Costinha! No Beira Mar desceu pq? Não tinha equipa? Era casa emprestada?
Enterrou o Sporting pq? A caneta não tinha tinta para assinar contratos de jeito? Negócios como os do Moutinho foram bons?
Se calhar foi no Servette que provou ter jeito para o futebol, mandou embora o treinador (João Alves que os tinha subido de divisão) e pôs uma equipa razoável na 2a... De facto é tudo injustiça e um dia ainda se vai provar que o Costinha é um génio...
O facto de estar a jogar com uma Fiorentina a passo e de ter medo de mexer na equipa até sofrer o 2o golo para depois poupar jogadores para o campeonato são pormenores, apenas e só xD

Joao disse...

Sinceramente vejo as coisas mais como o Magro, à excepção do jogo com o Olhanense as derrotas seriam no mínimo expectáveis...

Aconteceu ao Paços o que normalmente acontece ao Porto e ao Benfica depois de grandes épocas (principalmente na europa)...

A ver o que acontece com o Setúbal, se perder é meio caminho andado para a primeira chicotada psicológica...

Anónimo disse...

Ou como o gordo a enfardar 17 hamburgers por dia e a querer ficar elegante.

Magro vai ao ataque disse...

Yilmaz, Gil Monteiro

Vou responder a tudo de uma só vez. O Beira-mar já estava enterrado, e nas 12 jornadas que o Costinha fez lá deve ter tido 3 ou 4 jogos com possibilidades de ganhar. O resto era carne para canhão...

Se ainda assim não acreditam que um início de época contra adversários fortes pode ser problemático, não percebo então a preocupação de pré-época e a efectiva constatação dessa preocupação nas primeira 3 jornadas, onde um equipa teve um jogo complicado na Madeira e perdeu 3 pontos, um jogo complicado na casa do eterno rival e perdeu 2 pontos, e pelo meio um jogo em casa contra uma equipa fechada à qual só ganhou nos descontos.

Em Julho temiam que isso acontecesse e aconteceu. Já o Paços temer o Zenit, o Braga, o Porto ou o benfica parece ser um escândalo. Eles deviam era no mínimo golear.

Agora imagina essas 3 jornadas tendo perdido Artur, Luisão, Matic, Enzo, (epa queria dar um exemplo de um 3º médio titular mas não existia no ano passado...) e Cardozo (ah, este até perderam nesses jogos...). Seria a simulação da situação do Paços. Nada que vos assuste, pelos vistos.

DeVante disse...

...não mencionaste nas perdas o treinador de propósito? Ou o facto de o terem vendido por 10% do valor da cláusula tem alguma coisa a ver?

JPFerreira disse...

Acho genial que se insinue (ou afirme deliberadamente) que o Paços de Ferreira se vendeu na última jornada da temporada passada.
Ora bem, não era o Benfica que ia na liderança com 4 pontos de vantagem à 27a jornada? Não foi o Benfica que empatou na Luz com o Estoril numa exibição confrangedora? Não foi o Benfica que perdeu o clássico do título com um charuto do Kelvin aos '92?
Bom, tenho ideia que sim. A verdade é que, chegados à derradeira jornada, Paços e Porto tinham objectivos e motivações distintas: dum lado uma equipa que fez a melhor campanha da história do clube, que já tinha o 3º lugar e consequente classificação para a pré-eliminatória da Champions assegurados e que obviamente jogou em clima de festa e despedida dos adeptos; o Porto, a equipa com os maiores pressupostos do País, sempre com plantéis fortíssimos e com poder inclusivamente na Europa - habituados a jogar oitavos/quartos da Champions ou finais da Liga Europa -, tinha de obrigatoriamente vencer para ser campeão.
O que é que estavam à espera que acontecesse? A sério que o único argumento para a liga perdida da época passada é que o Paços se vendeu?

LDP disse...

JPFerreira, disseste-o e muito bem: "tinha de obrigatoriamente vencer para ser campeão."

Nem que fosse por 1-0 com um penalty quase um metro fora da área, acrescentarei.