12 setembro 2013

Cortez e os Outros

O Cortez agora lesionou-se. Faz-se capa disso? Ou já chega de mais uma novela inventada?
Contrata-se um defesa-esquerdo que já foi um craque em potência, depois perdeu-se e o Ego do Jesus acreditou que o podia "recuperar". Chegou, jogou e o gajo é uma merda! Que se faz? Contrata-se outro antes que o mercado feche mas só aquele que se "namora" há 2 anos... Porque para vir "qualquer um" fica o Cortez... E faz-se um filme disso? Vá lá... Há tanta coisa para pegarem... por exemplo:

E o Kelvin? O herói do Dragão, o gajo que salvou o Porto em "N" situações na época passada e... agora? Onde vai ele passear o 92 nas costas? Será que se for para o Rio Grande do Sul mantém o número?

E o Reyes? Aquele que o Porto "roubou" ao Benfica? Sim, aquele que tínhamos uma oferta aceite por 4,5M e o Porto foi buscá-lo por quase 8M + comissões? Que belo roubo... 2 jogos consecutivos a dar casas na Selecção... Não há capa disto?

E o Herrera? Craque também ele sondado pelo Benfica chega ao Porto por 8M... Nem cheira? Até a merda do Defour é opção antes dele? Ninguém começa a dizer que o gajo anda insatisfeito e afins? Ou têm medo de ter uma visita do Macaco como fizeram ao Adriano?

E o Izmaylov? Que foi um "roubo escandaloso" ao Sporting e afinal é um Cherbakov Russo?

E o Carlos Eduardo que não é nada nem nunca foi? Não embicam com ele? Ou acham que é o outro craque que já lá andou e que agora deve estar com o Paím?

E o Fernando que não renova, diz que quer sair mas afinal fica e pronto? Então e capas e mais capas com a mulher, o Pai, o primo, o cão, o c* a dizer que ele não quer estar no Porto?

E o Kléber que desde interessar ao Sporting, ao Braga e ao c* acaba por não arranjar nada e afinal até já quer jogar na equipa b? Uma capinha?


Esta merda de sermos nós sempre a vender... Gostava de ver a estatística de unidades vendidas com capa garrafal do Benfica e capa dos outros clubes que só servem para alimentar pombos...

20 comentários:

Pmorgado disse...

Nem mais...

R20 disse...

Na mouche ...

Kiddo! disse...

Excelente post!
E as escutas que surgiram há uns meses atrás e foram abafadas por quase toda a CS?!?!

Unknown disse...

Ámen!

Benfica sempre vendeu e venderá muitos mais jornais que capaz azuis ou verdes.

Magro vai ao ataque disse...

Porto... Porto... Porto... Porto... Porto... Porto... Porto... Porto... Porto... Porto... E depois são os adeptos do Porto que só pensam no benfica...

Kelvin: foi titular no Porto no Campeonato menos vezes (uma, para ser preciso) do que o Cortez no benfica. E esteve um ano no plantel. É assim tão escandaloso perder o lugar esta época?

Reyes: tem 20 anos. O Mangala quando chegou tinha 20 anos e toda a gente dizia que "só dava casas". O Pepe quando chegou "só dava casas". E depois é o que se viu. Mentalidade à benfica: ou joga logo, ou é para deitar fora.

Herrera: chama-se "adaptação". Pergunta ao Djuricic o que isso é, que ele responde-te. Ou então ao Enzo, esse que esteve um ano de um lado para outro e agora é o que é. Ou ao Matic, que quando chegou ficou um ano aí a treinar... Custou 8M? O Alex Sandro também custou 9.6M, e também gozaram com isso, e agora é o que é... E custou 9.6M quando tinha 20 anos, não foi emprestado por 1M com opção por 7M com 27 anos, se é que me faço entender...

Izmaylov: foi um mau negócio desportivo. Em termos financeiros aparentemente tínhamos alguma coisa a receber do Miguel Lopes ir para Lyon, não sei se se concretizou. Pode vir a ser útil, porque a época tem mais de 50 jogos.

Carlos Eduardo: acho que já expliquei, mas vou tentar outra vez: isto não é só chegar e jogar. É certo que o Defour é uma merda, mas está a cumprir a parte dele. Além disso, tem Fernando, Josué, Lucho e Quintero a renderem mais. Mais vale resguardá-lo em vez de o lançar às cobras para virem as comparações.

Fernando: não renova mas tem contrato e está a cumprir com seriedade. Ao contrário de outros, incluindo no Porto. Claro que ele quer sair, como 90% dos jogadores em Portugal... Ou achas que o Matic jura amor eterno ao teu clube? Espera mais 10 meses e logo vês (vê lá se não é logo em Janeiro como o David Luiz...)

Kléber: era bom mas ficou uma merda. Recusou sair porque é parvo. Vai ficar na B até acabar o contrato. Se não saiu não foi por vontade do Porto, certamente...

Capas de jornais? Nós aparecemos muito raramente, e com 2 tipos de notícia: ou ganhámos um título, ou alguém vai ser preso por causa do túnel, ou castigado 40 jogos porque, ou detido pela Interpol, etc. Adoro quando os benfiquistas se queixam da imprensa, é o auge da ironia!

LDP disse...

é nestas ocasioes que o Valdemar devia aparecer...ele tem sempre tao boas teorias sobre a "imprensa avençada".

O Anti Lampião disse...

a imprensa avençada não fala é disto
http://www.youtube.com/watch?v=HuN5umaIZ_Y
o Andersson merecia uma capa, longe do 'braço armado da luz' estava à vontade para contar o que sabe

hazinheira disse...

FCPorto investigado na emissao "Cash Investigation", acerca dos negocios do futebol:

http://www.france2.fr/emission/cash-investigation/diffusion-du-11-09-2013-22h15

jzz disse...

Se fosse uma transferencia para o Benfica, ainda ontem tinham retransmitido o programa e feito um painel com ribeiro cristovao, joaquim rita e rui santos a pedir prisão para o vieira...

Este país é uma vergonha...

Miguel disse...

Gordo, depois da rasteira que o clube lhe fez, a lesão era expectável ...

hertz disse...

Se a situação do Kelvin fosse no Benfica, quantas é que não seriam as capas a falar nisso? Já estou bem a ver: "Herói do Benfica fora da Champions".
Em relação ao Cortez, fosse qual fosse a decisão, eles teriam sempre o que dizer.

Oh Magro vai ao ataque, essas explicações que dás de cada caso até são válidas mas queres apostar quanto que se fossem no Benfica dariam que falar?

"Adoro quando os benfiquistas se queixam da imprensa, é o auge da ironia!"
Ya, a imprensa é tão boa com o Benfica. Basta ver as notícias plantadas para depois vir nas capas "Porto rouba jogador x ao Benfica", ver as capas de jornal (durante vários dias) do último derby na Luz e comparar com as deste ano, ver as capas de jornais com declarações do Cardozo (que disse que não queria voltar ao Benfica e mais não sei o quê) que não passavam de mentiras, ver o ojogo a falar sempre em jogadores que o Benfica supostamente queria mas que foram desviados. Só para veres o ridículo da situação, até na notícia do Van Ginkel escreveram que o Benfica o queria (a única vez que vi falarem no Van Ginkel foi no CM e toda a gente sabe a fama deste jornal...) mas que foi para o Chelsea enquanto que nas notícias das transferências do Bernard e o Vitinho, que o Porto quis, nem piaram. Lá puseram depois no meio da notícia que só não tinham ido para o Porto porque os outros clubes tinham maior capacidade financeira. Mas há mais: o Cortez chega à Luz e diz que quer jogar bem para ir à selecção e o jogo escreve "Cortez na Luz a pensar em dar o salto", o Lisandro chega ao Benfica e diz que vai dar tudo nos treinos e trabalhar muito para chegar à titularidade e abola escreve "Venho para ser titular-Lisandro".

Alberto disse...

O problema do magro é que não percebeu o post sequer. É uma comparação de situações, que caso fossem no Benfica, davam capas durante meses...sendo assim torna-se mais fácil resolvê-las, porque ninguém quer saber...

O problema é que esta virgens ofendidas só se queixam quando fazem capas com as vitórias do Benfica - e até há estúpidos que usam o termo "colinho" quando falam na imprensa -, mas eu trocava bem o tratamento que eles têm com o nosso.

Rennie disse...

Não mudava uma virgula! Grande posta.


As virgens ofendidas podem ir chupar no Caralho. Sim isto e para ti magro vai a boate.


Dizerem que a Cs ajuda o Benfica e atestado de estupidez e nem merecem resposta esses seres acéfalos.

Pedro disse...

Eles são bi campeões...

Kiddo! disse...

Mais um exemplo fresquinho:


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=843627

João Mendes disse...

As capas são para depois nos podermos rir com o JJ

http://www.maisfutebol.iol.pt/se-estivesse-bom-cortez-jogava-com-o-pacos-de-ferreira

Redceltic disse...

txiiiiiiiiiiiiiiiii, anti lampião então voltaren aka diclofenac é doping??!!! A sério? ia jurar que era um anti-inflamatório não esteroide... não sei se estás a perceber a diferença de não esteroide para esteroide... Na próxima consulta a bula do medicamento e evita figuras de urso

Rafael Ortega disse...

Redceltic,

Ele só sabe o que é Pervitin porque o Casagrande lhe explicou.



Os jornais deixam de fazer capas com o Benfica se os benfiquistas
deixarem de comprar.
Um boicote resolvia o problema.

Pedro disse...

Não compro jornais desportivos desde 1999...abri excepção no dia a seguir a sermos campeões.

Djamil Oda disse...

Sou do SCP, mas gosto de acompanhar o vosso blogue - é sempre bom conhecer o adversário (especialmente quando este tem qualidade, o que é o caso do Gordo). Como tal, excelente análise. Enquanto andamos às turras cá em baixo, a malta lá de cima só se ri. E a influência lá do Norte não pára de crescer. Aliás, é curioso que nos últimos anos polémicas no FCP, nem vê-las. Eles dizem que é da competência do clube e, acima de tudo, do Presidente PC. Eu cá não acredito...(que há muito por onde pegar - há -, mas o facto é que ninguém pega)...