16 setembro 2013

Jornada #4 - Jornada aos Olhos dos Adeptos

Benfica:

"Epa... com o Siqueira é outra coisa... a equipa parece logo que joga mais! O Cardozo é que não mete uma... que merda de gajo pah! O Lima é que é! Agora 3ª feira são 4 ou 5 no cu nos Belgas..."

Porto:
"Sensação estranha esta... Ganhámos o jogo e nós é que nos queixamos da arbitragem... Nem sei bem como reagir a isto... Estarei grávido? BENFICA É MERDAAAA!!!!"

Sporting:
"Mas que tem mais um golo em fora-de-jogo? Até parece que não merecíamos ganhar... Estamos a jogar muito! A continuar assim o título é nosso, não vejo ninguém melhor... Só se for o Barça! E mesmo assim... o William Carvalho era titular de caras lá...".

38 comentários:

vb disse...

Mais uma vergonha! Estão a melhorar na cópia do modelo do norte, desta vez foi de bola parada, para se ver bem como estava fora-de-jogo!Crauqe este montero, perfeito entre linhas, entre a linha de baliza e a do fora-de-jogo! Mas bandido é o capela! E pensar que jogar no estádio do Algarve era um caso de polícia!
Claro que a culpa é do vieira, do jesus, do médico, do Cortez e do Artur!

Filipe disse...

Jogar no estádio do Algarve nunca vai deixar de ser um caso de polícia. O Estoril Gate não foi julgado e a taça lucilinho ainda está por achar. Há já quem ache que tenha sido queimada e enterrada, mas há cidadãos de olhão que juram a pés juntos que a taça foi levada por uma carrinha do Benfica! Por enquanto, nada se sabe.
Quanto ao fora de jogo, é menos óbvio do que os mergulhos de um tal de Karadas! Estamos conversados.

P.S. De um sportinguista: foi mesmo fora-de-jogo e detesto pensar que contribuiu para o resultado. No entanto, uma coisa é certa. Não passou de erro, porque ninguém aqui me vai dizer que o nosso presidente telefonou a escolher os árbitros.

David Duarte disse...

Adoro quando adeptos, sejam de que clube forem, lançam o argumento do "quando é a nosso favor é simples erro; quando é contra a gente é por maldade".

Denota um nivel intelectual, um nivel de coerência proximo, sei là..., da qualidade do Djalo a jogar à bola.

Pedro disse...

Não..o teu presidente depositou os tais 2500 euros na conta do fiscal de linha, o tal que deixou passar MAIS UM GOLO IRREGULAR para os verdes.

Claro que se for o SLB a jogar no Estádio do Algarve é mau; se forem os verdes não tem mal algum. Já sabemos que a lagartada e a verdade desportiva não se dão lá muito bem. Taça Lucilio? Aquela em que o scp marca num lance que começa com uma falta claríssima sobre Maxi Pereira e onde o Roechemback faz um penalty escandaloso sobre Aimar e o vosso amigo Lucilio manda seguir? É dessa taça? Tivessem jogado à bola mas é...nem ao Quique foram capazes de vencer.

Ainda bem que acontecem estas merdas. Para a malta ver que verdes e azuis são iguais em tudo.

Joao disse...

Benfica

Continua a estar longe do que os adeptos estão (estavam?) habituados, mas foi um jogo sem grande história. Ponto negativo as constantes lesões...

Porto

Jogo sem grande história, respira-se tranquilidade no dragão...

Sporting

É já o melhor Sporting dos últimos anos. Erro de arbitragem ajudou um bocado, mas há que dar os parabéns ao Leonardo Jardim por pelo menos conseguir animar a malta sportinguista....

Luciano Silva disse...

Dos outros tenho pouca vontade de falar. Sobre os árbitros também nada me interessa, apenas acho que é a desculpa fácil normalmente escolhida pelos fracos.

Siqueira ainda sem ritmo certamente que vale mais, assim o espero. E Artur, o que dizer, a enterrar como sempre. Tanto o defendi mas assim não dá. Markovic a meio gás.

Cardoso a ganhar ritmo, garay em grande e Lima em bom plano.

PS: e o Funes "foi embora"? :D

Filipe disse...

Pedro:
A minha dica não foi ingénua. Eu sabia que ia ouvir isso, porque estava mesmo tentado a ir mais a fundo. Uma vez que não se enquadrava no post, agradeço-te por teres deixado a dica que eu queria, para esclarecer isto de uma vez.
Vamos ver:
1) Nenhum clube está livre de pessoas que possam querer servir-se dele! Aqui incluo Benfica, Porto e Sporting, entre outros. Ao Sporting calhou o vale e azevedo, parte 2, de seu nome Godinho Lopes, e o falcatruas do Paulo Pereira Cristóvão.
2) O Paulo Pereira Cristóvão, por muito mau que seja, e notem que tenho a certeza absoluta que é culpado neste assunto, como certamente será noutras merdas que fez durante a sua triste vida, tentou aliciar um árbitro, ao que se sabe, para NÃO ARBITRAR um jogo do Sporting. Lembro-te que o dito árbitro em causa foi o mesmo que contribuiu para a vossa primeira taça da liga, salvo erro (famosa equipa de arbitragem do Lucílio Baptista).
3) A grande diferença entre Porto, Sporting e Benfica, é que Porto e Benfica foram, por mais do que uma vez, apanhados em escutas, e a coisa continuou como estava. Ninguém quer saber, desde que seja em nosso favor. Já no Sporting, meu camarada, a coisa foi diferente. Como disse, nenhum clube está livre de apanhar com um Paulo Pereira Cristóvão. A diferença é se depois cabrões destes se põem a mexer, com a vontade dos sócios e adeptos, ou se, por outro lado, levam a pancadinha nas costas e o piscar de olho maroto! No Sporting não se tolerou isto e mais valor tem sabendo a presidência que por lá andava. Não fazes ideia, como eu sei, porque estou por dentro, da pressão que foi para ver fora este cabrão do PPC no dia a seguir a todo o imbróglio. Pergunto-te se no Benfica se passou o mesmo, com as escutas ao LFV..?

Espero ter esclarecido o assunto e desculpo-me por ter manipulado a questão, já que o meu comentário anterior foi mesmo no sentido de provocar esta conversa.

Como já disse, mil vezes o Benfica ao futebol corrupto do porco. No entanto, isto não me coíbe de apresentar o seguinte link:
http://www.youtube.com/watch?v=-RKqhCHivxY

Filipe disse...

"Taça Lucilio? Aquela em que o scp marca num lance que começa com uma falta claríssima sobre Maxi Pereira e onde o Roechemback faz um penalty escandaloso sobre Aimar e o vosso amigo Lucilio manda seguir? É dessa taça? Tivessem jogado à bola mas é...nem ao Quique foram capazes de vencer." Priceless

"Ainda bem que acontecem estas merdas. Para a malta ver que verdes e azuis são iguais em tudo."
Priceless 2.

M disse...

caro Filipe, esclarece-me sff, acerca da tal taça lucilio...

nao foi com um fora de jogo meio escabroso em vila do conde, do Vukevic ou la como o gajo se chamava, na meia final, que vos garantiu a presença no Algarve?

caso esteja enganado, mea culpa

Filipe disse...

Caro M:
Não faço a mínima ideia. É possível. E então? Estás a dizer-me que encontras legitimidade no roubo dessa final na pretensa e imerecida qualificação para a final? Que espécie de lógica da batata é essa?
Esta não foi também a competição que ganharam após qualificação com aquele penalty inventado na Amadora, já em períodos de desconto? Aconteceu algo assim na taça da liga e acho que foi no ano do quique, com um penalty convertido pelo Pelé dos states.

M disse...

caro Filipe:
não, não encontro...nunca encontro justificação para ilegitimidade..

lamento que não tenhas percebido a lógica da minha batata. Andamos a ouvir a história do lucilio (esse grande benfiquista, pródigo em auxilios a meu clube) à anos, de uma final que vocês lá chegaram, caso não esteja equívocado, por via de roubo, que essa expressao vale para os 2 lados...tem lógica a tua batata tem...

respondes com caso na Amadora, não tenho certeza, mas penso que tens razão, qq coisa desse género...podemos estar horas a falar..."e este?", "e quando vocês..", "ah, bom, mas e então quando..."

já não dou para esse peditório, esgotou, não percebeste a minha batata, paciência, amigos na mesma...


Rafael Ortega disse...

Sim, o golo em fora-de-jogo do sporting este fim de semana foi um erro do árbitro.
também o da jornada passada com o benfica foi um erro do árbitro.
e o da semana anterior também.

4 jogos, 3 golos em fora de jogo.

o zbordeng está forte.

Anónimo disse...

Caro Filipe,

Diz-me então o que tens a dizer ao facto de ter tido gajos na direcção do Sporting, ligados à PIDE que usavam a abusavam desse poder?

Basta recordar o episódio do Góis Mota a entrar de pistola em punho no intervalo de um jogo para ameaçar um árbitro, para ter mais cuidado a apitar o sporting na 2ª parte.

Tudo bons rapazes...

Filipe disse...

Sim, o vosso último campeonato poderá ter sentido o peso do caso no túnel. Sem Hulk, ficou mais fácil.

Sim, a vossa primeira taça da liga foi doada pela APAF.

Sim, o vosso campeonato de 2005 poderá, ou não, ter sido decidido por um árbitro escolhido que é de tal forma fanático por um dos clubes que apitou, que aparece todo possesso e a vociferar nas derrotas do Jamor.

Sim, o último derby na Luz foi talvez, a par dos repetidos jogos dos porcos, o jogo mais descarado dos últimos tempos. Não houve um erro, como no fora de jogo do Montero, mas sim erros difíceis de definir, e todos para o mesmo lado. Desde entradas a tornozelo, sem o devido cuidado por parte do árbitro, a bloqueios à la futebol americano dentro da área.

Não, não se escreve zbordeng. O clube chama-se Sporting Clube de Portugal e é só o grande responsável pelas vossas alegrias nos meses de junho nas competições entre países, bem como da maior parte das alegrias que ainda vamos tendo em jogos olímpicos. E não, não é no jogo da carica, porque aí foi o Benfica o último campeão.

Filipe disse...

Diz-me então o que tens a dizer ao facto de ter tido gajos na direcção do Sporting, ligados à PIDE que usavam a abusavam desse poder?

Basta recordar o episódio do Góis Mota a entrar de pistola em punho no intervalo de um jogo para ameaçar um árbitro, para ter mais cuidado a apitar o sporting na 2ª parte.

Tenho a dizer que tudo o que vem desses filhos da puta que quase desgraçaram o país, é merda e podridão! Tenho a dizer que nem que fossem os maiores sportinguistas, poderia olhar para eles de maneira diferente. O clube não se define por assassinos.

Mas se vamos entrar por aí, também te digo que a maior glória que tens no teu clube (aquele que agora não lida bem com o ter passado para segundo plano), veio contar aos 4 cantos do país que o Sporting era um país de racistas, quando depois tomava cafés com o rei do autoritarismo, imperialismo e colonialismo que deitou este país em desgraça. Eu não sei se este é um assunto mal resolvido entre vocês, mas eu tenho sempre o cuidado de não misturar estas bestas com nenhum dos clubes. E olha que era fácil. Para isso bastava acordar e ver a foto do vosso moçambicano, que preferiu jogar pela pátria colonialista, ao lado do indivíduo mais merdoso da nossa história e que continua a fazer-nos muito pequeninos, porque parece que não sai e não quer sair da cabeça dos mais fracos e que pelos vistos adorava o país de então.

Não vás por aí, a sério.

pitons na boca disse...

Não sei porque se dão ao trabalho de tentar discutir futebol com alguém que afirma a pés juntos que a jogada entre o Oniewu e o Jardel foi falta do central benfiquista.
Não se vê logo que vive num universo paralelo em que o Benfica nunca ganhou nada por mérito e foi sempre levado ao colo do sistema que, só por acaso, protege o foculporto há 30 anos?

Esqueçam lá isso.
Foras-de-jogo é tão fora de moda. É tudo por "milímetros" e "em caso de duvida fizeram bem em deixar seguir, mas só porque é o meu clube e eu tenho a certeza que o fiscal teve duvidas".
Da próxima vez que for "milimetrico" como estes e for contra o clube, já passa a ser um roubo descarado e o fiscal não teve duvidas nenhumas em "roubar o meu clube".
É assim, há destes em todo o lado.

Filipe disse...

*e que pelos vistos adoram o país de então.

Esqueci-me de te perguntar de que clube era Salazar, e que tipo de influência tinha ele na relação futebol-pátria? Também não interessa, não é? O que interessa são os funcionários da PIDE, imensos, por sinal, e que por certo seriam de todos os clubes e mais alguns.

Filipe disse...

Pitons na boca, agora vem o quê, a conversa do "contra tudo e contra todos"? É por isso que monopolizam também a imprensa e fecham a sete chaves as imagens dos jogos, na televisão do regime encarnado?
Carry on.

Sabes lá tu o que é ver o tu clube a ser deitado na lama diariamente, muitas vezes por pessoas que não têm absolutamente nada que ver com o Sporting. Fazes lá puto de ideia do que isso é.

Mais uma vez digo para não te preocupares. A coisa para nós este ano é para crescer. Não estamos no vosso campeonato. Aliás, não são vocês que nos excluem da luta pelo título, para aí desde Maio? Então força nisso. Continuem nessa e foquem-se no acumulado dos nossos casos. Mas, se queres uma análise exaustiva dos jogos do Sporting, perde uma manhã no youtube e vê análises de jogos decisivos jogados pelo Sporting nas competições dos últimos anos, alguns contra o teu clube.

Ghost disse...

Filipe dá-te tesão passares aqui uma manhã inteira a falar com benfiquistas, num blogue benfiquista? Não deves mesmo ter mais nada para fazer.

pitons na boca disse...

Eu, com a história do contra tudo e contra todos? Mas tens a mínima noção da figura que tens feito, ao menos? Rapaz, lê bem o que tens escrito, tu é que estás com essa atitude, não sou eu. LOL

Pedro disse...

Portanto o SLB é culpado de o Hulk ter dado socos e pontapés a um gajo. Certo.

Escutas? Ó Filipe coloca aí UMA escuta que seja a mostrar que Vieira telefonou a alguém a pedir um árbitro. Desafio-te a mostrares isso. Repara: Vieira a telefonar a alguém a pedir um árbitro. Foi isso que acusaste...agora mostra uma escuta desse teor.

Eu mostro-te uma onde Vieira atende um telefonema do Major que lhe ligou pq Vieira não atendia as chamadas do Pinto qqr coisa. E nessa telefonema Vieira diz várias vezes que não quer é ser roubado. E o Major vai debitando nomes e Vieira a dizer q não quer ser roubado.

A "escolha" do árbitro era para um jogo da Taça de Portugal onde o adversário do SLB, o Belenenses, afirmou que tb "escolheu" o árbitro e os dirigentes do teu clube tb reconheceram ser práctica habitual nas meias finais da Taça. Portanto, como costume, mais um enorme tiro ao lado. Mas é giro ver-te a usar a mesma argumentação que os azuis. São da mesma estirpe...nada de novo aí tb.

Se ele paga para não arbitrar, imagine-se o que fará para arbitrar.

E ainda tens lata de falar da Taça Lucílio? Depois de terem chegado à final a roubar e de terem roubado na final ainda falas disso? Q puta de lata!!!!

Filipe disse...

"E ainda tens lata de falar da Taça Lucílio? Depois de terem chegado à final a roubar e de terem roubado na final ainda falas disso? Q puta de lata!!!!"
A isto, senhores, chamo demência! Depois do jogo visto e de tudo analisado, de fio a pavio, só posso chamar demência e doença! Cure-se, Pedro, e obrigado por me fazer acreditar que vou tendo razão no que digo.

Por outro lado, faço um mea culpa. É a última vez que aqui escrevo e não tinha nada que vir para aqui comentar. Vou voltar a casa, na esperança de que as dezenas de adeptos de clubes alheios não cometam o mesmo erro que eu, que é entrar em blog alheio, neste caso o cacifo.

Obrigado por me fazerem abrir os olhos e acreditar, cada vez mais, que não devo fazer distinção entre porcos e galinhas.

"Filipe dá-te tesão passares aqui uma manhã inteira a falar com benfiquistas, num blogue benfiquista? Não deves mesmo ter mais nada para fazer."
Fantasminha, tens toda a razão. Não é bem tesão, é mais um amor imenso ao meu clube que me dá para isto, tentar discutir situações com amebas. Enfiei a carapuça e é menos um. Agora é convosco, para encher este blog com dezenas de comentários. Um até sempre.

pitons na boca disse...

Reparem como ele fala tanta o "roubo da taça lucilio" mas nunca comenta a falta sobre o Maxi, no golo do clube dele. Ou como ele não voltou a falar dos temíveis "bloqueios à la futebol americano dentro da área", depois de eu lhe ter falado da jogada do Oniewu com o Jardel.

Mas garanto que daqui a uma semana já volta com a mesma "argumentação" maravilhosa.
Mas há assim destes, em todos os clubes.

Pedro disse...

Pitons, é lagarto. No fundo está-se a cagar para isso...tal como os seus amigos azuis, eles querem é ganhar e não se importam nada de ganhar a roubar.

E quando confrontados com factos fazem isto: fogem.

Temos pena mas estamos cá arrumar estes pobres lagartos. A verdade é fodida!!!

Manuel disse...

Sou do Sporitng e sinceramente já há muitos anos que deixei de falar de árbitros. Sinceramente caguei, cansa-me quem já jogou futebol sabe que é fdd perceber certos lances, uma coisa são roubos descarados tipo árbitros mesmo tendenciosos sempre a empurrar uma equipa, o porto nos anos 90 era nojento o que faziam, outra coisa é o que se passa hoje em dia.

Roubos destes descarados só de vez em quando, acontecem é casos em cada jogo, mas são sempre lixados. O Montero estava fora de jogo? Estava, o Capel levou uma entrada arrepiante que era vermelho directo para 3 jogos? Levou, o golo do Montero contra o benfica estava fora de jogo? Estava (já agora quantos que estavam no estádio é que se aperceberam?), o Maxi ia co crl? Ia, podemos continuar nestas cenas o resto da tarde que para variar não se chega a lado nenhum.

Uma cena que não gosto, é por exemplo o Leo Jardim, ontem dizer que não viu nada, ao menos que tambem não veja quando for contra o Sporting, haja coerência.

Tambem conheço pessoal que mal o árbitro marca uma falta mal, começa logo a espingardar, fdx já começam estes crl só querem roubar!! Epá acho que quem já vive o futebol há muitos anos, revoltava-se quando o porto tinah descontos até marcar, quando não havia penalties nem a tiro nas Antas, etc. O resto, pelo menos quero acreditar, que são erros que acontecem porque eram lixados ou por simples incompetência. Ontem o CApela marcou 2 faltas fora da área em penalties, um para cada equipa, beneficiou alguem? Não, foi uma simples besta.

Unknown disse...

M. Já está na altura de saberes que esse jogo que falas e que o Sporting ganhou, bastava ter empatado para chegar à final.

Pmorgado disse...

Belíssimo comentário sr. Manuel.

M disse...

Obrigado Dona Dolores Aveiro, fiquei esclarecido, penso ter deixado claro que nao tinha a certeza e como tal, não dei certeza absolutas :)

aproveito para dizer que o tal jogo da final em que se fala em roubos e tal, bastava ao Sporting ter sido competente, ter aprendido com exemplo de ano anterior com V.Setúbal e ter treinado penaltys...e assim, ficamos nisto..

a minha lógica da batata passa por dizer que debater futebol assim não tem um fim... "ah e tal e o Capela ano passado", "ah e tal e o Gaitan antes", "ah e tal e o Luisão coiso, " ah e tal e o Silva e o Jardel"....

falando do ultimo derby...Sporting tem lance que marca o jogo, o fora de jogo? Claramente! Meu Benfica teria ganho o jogo sem esse lance, provavelmente! o que me preocupa? A falta da qualidade de jogo de meu Benfica...

DeVante disse...

A diferença? Nos blogs do Benfica publicam-se comentários dos corruptos e dos aprendizes e até se debate com eles.
E nós é que somos o clube do regime dizem os atrasados mentais...

Kiddo! disse...

Só tenho pena que alguns ainda não tenham percebido que o inimigo está mais a norte e se chama pinto da costa...
Ainda este fim de semana jogaram contra o Gil desfalcado de dois centrais titularíssimos por expulsão no jogo anterior! O Fiúza veio dizer que era portista e o seu clube baixa claramente as calcinhas no estádio do Ladrão e nem se disse nada acerca disso!!
A comunicação social está completamente manipulada!!

pitons na boca disse...

Daqui a pouco vais insinuar que o Estoril também viu dois jogadores expulsos esta semana e a seguir vai jogar com esse mesmo clube, não?

LDP disse...

Chamem o Mr Wolf.

We got a Villas Boas situation here!

Kiddo! disse...

Bem observado, pitons!!
Eu não acredito em bruxas mas acredito no filho da puta do sistema!!

Luis Marques disse...

Este ano está tudo a ser feito como na época do Villas Boas, a estenderem a passadeira ao novo treinador... O azar deles é que nesse ano era só Benfica, este ano aparentemente temos Benfica e Sporting, pode ser que diferencie alguma coisa...
PS: Se o Porto levar na boca contra o Atlético e o Zenit, começa a abanar um bocado e aí sim temos a oportunidade de recuperar os 5 pontos de atraso.
PS2: O Sporting no Dragão vai ser roubadíssimo (como tem sido). Depois disso, vamos ver se vão falar tanto como falaram do Capela. Esqueceram-se muito rapidamente da arbitragem do último FCP - SCP...

Luciano Silva disse...

Fracos do c@ralho, a discutir pintelhos enquanto o bufas vai estendendo o tapete.

Digo e repito, discutir casos isolados de arbitragem é para os fracos. O Apito Dourado e o FC PUTAS não se enquadram no futebol.

Para nós é bom o Sporting renascido, está visto que sozinhos não os derrotamos, é bom para quem gosta de futebol. Para os camaradas que estão com a pita aos saltos com este renascer eu pergunto: têem medo do quê?

Joao disse...

Blá! Blá! Blá! Blá!

Ainda agora começou e já toda a gente tem a sua teoria da conspiração...

CJ disse...

Temporada passada:

1ª jornada: Benfica - Braga: Douglão (expulsão, 70')
2ª jornada: Setúbal - Benfica: Amoreirinha (expulsão, 8')
3ª jornada: Benfica - Nacional: Mexer (expulsão, jornada anterior)
4ª jornada: Académica - Benfica: Rodrigo Galo (expulsão, 50')
5ª jornada: Paços de Ferreira - Benfica: Antunes (expulsão, jornada anterior)
6ª jornada: Benfica - Beira Mar: Nildo Petrolina (expulsão, jornada anterior)
7ª jornada: Gil Vicente - Benfica
8ª jornada: Benfica - Guimarães: Soudani (expulsão, jornada anterior)
9ª jornada: Rio Ave - Benfica
10ª jornada: Benfica - Olhanense: André Micael (expulsão, jornada anterior)
11ª jornada: Sporting - Benfica: Boulahrouz (expulsão, 80')
12ª jornada: Benfica - Marítimo: Roberge (expulsão, 65')
13ª jornada: Estoril - Benfica
14ª jornada: Benfica - FC Porto
15ª jornada: Moreirense - Benfica: Wagner (expulsão, jornada anterior); Augusto (expulsão, jornada anterior); Fábio Espinho (5º amarelo, jornada anterior); Filipe Gonçalves (5º amarelo, jornada anterior)
16ª jornada: Braga - Benfica: Haas (expulsão, 85'); Paulo Vinícius (expulsão, jornada anterior)
17ª jornada: Benfica - Setúbal
18ª jornada: Nacional - Benfica: Marçal (expulsão, 89'); Manuel da Costa (5º amarelo, jornada anterior)
19ª jornada: Benfica - Académica: Hélder Cabral (expulsão, 90'); Halliche (expulsão, jornada anterior)
20ª jornada: Benfica - Paços de Ferreira
21ª jornada: Beira Mar - Benfica: Pedro Moreira (expulsão, jornada anterior)
22ª jornada: Benfica - Gil Vicente
23ª jornada: Guimarães - Benfica: Douglas (expulsão, jornada anterior)

Resumindo, o ano passado o sistema estava de férias e os jogadores devidamente castigados pelas infracções que cometeram. Este ano... bem, este ano é o car*** do sistema.

O futebol sem as conspirações encarnadas não tinha tanta piada.

Unknown disse...

CJ mais uma conspiração para analisar:

2013/2014: Setubal 1-3 Porto (Expulsao mais penalty para o Porto)
2012/2013: Gil 0-0 Porto
2011/2012: Guimarães 0-1 Porto (Penalty para o Porto)
2010/2011: Naval 0-1 Porto (Penalty para o Porto)

Começam sempre a época a tremer mas os 3 pontos são quase sempre garantidos, de uma maneira ou de outra.

Em 12/13 lá começaram com um pontito.

Faça lá aí umas conspirações engraçadas.