15 setembro 2013

O Polvo do Paulinho

O Cacifo do Paulinho, um blogue com enorme qualidade mas com péssimo gosto, postou algo que devíamos todos ler.

Não é por acaso que continuo a defender uma proximidade maior entre os de Lisboa para a lixeira do Porto começar a cheirar menos mal.

Aqui vai parte do post que podem ler AQUI:

"Leonardo Jardim passou a mensagem e, ao que parece, só alguns quiseram entendê-la na plenitude: o nosso treinador não criticou a ida de jogadores às selecções; criticou, isso sim, o facto de terem sido convocados para não saírem do banco. E essa é uma questão que já tinha sido levantada aqui no Cacifo: quem é que beneficiou com a não utilização de Adrien e André Martins, ainda para mais tendo em conta que um dos jogos era amigável?
A isto chama-se sistema, que eu gosto mais de chamar polvo (mais não seja por ter crescido a ver uma belíssima série com o mesmo nome), e que vai fazendo das suas por todo o lado onde os tentáculos chegam (no caso da selecção, basta recordar a não convocatória de Moutinho para o mundial).
Mas o polvo mexeu-se mais esta semana. Tanto, que acabou por deixar a descoberto a careca escorregadia. Primeiro, tivemos Vítor Pereira, ex-treinador do fcp, a dar uma entrevista onde, para lá de se ter feito ao lugar de treinado do benfica, deixou a descoberto a forma como se vai controlando a nossa primeira liga:  «Agora já posso dizer que, quando o FC Porto me pediu para eu ir para lá como adjunto tinha tudo acertado para ser treinador do Paços de Ferreira. Sabia que dali ia para uma equipa maior, um SC Braga, talvez, e chegaria a um dos grandes como o FC Porto».
Não falou de jogadores emprestados, é verdade, nem do facto do fcp jogar consecutivamente com equipas que defrontam os seus principais adversários (e que ficam como beneficiados das expulsões que, regra geral, ocorrem, mas que basta ver quem apanha o Gil depois de uma expulsão para perceber), mas Vítor Pereira confirmou toda esta táctica da escadinha que é utilizada ao tempo. Este ano o Arouca, com Pedro Emanuel, juntou-se aos clássicos braga, nacional, rio ave ou paços de ferreira, parecendo terem ficado fora da roda académica e guimarães.
Mas há mais, neste caso a forma como se fazem negociatas lá para cima. Deparei-me com um óptimo post, na Tasca do Canto, onde são revelados os números de contorcionismo associados às contratações de Mangala e Defour."(...)"o trabalho que, por cá, nem cmvm nem jornalistas parecem querer fazer"(...)"."

11 comentários:

Filipe disse...

Tudo bem. Odeio de morte o porto e sinto um desprezo benigno pelo Benfica. Não sei se desprezo é a melhor palavra, mas o sentimento é benigno porque resulta de uma rivalidade óbvia. O Porto clube é nojo, é podridão e impunidade. Até aqui tudo certo e escolheria facilmente uma maior proximidade aos rivais de benfica. O problema maior é que, assim que vejo a coisa por esse prisma, lembro-me sempre da taça lucilinho e até mesmo do jogo do título em 2004, porque não sendo claro para mim se seria falta, é tão claro como a água que a escolha do árbitro não foi inocente. E depois também penso na maioria dos jornais de Lisboa, em especial os desportivos, muito mais próximos do benfica, a ridicularizem diariamente o Sporting, com atletas photoshopizados e até rádios que substituem o leão rampante por lagartixas em dia de derby.
Seja como for, e quanto ao post, o futebol nacional só desanuvia um pouco quando aquele cabrão do pederasta do norte bater a bota!
Acho que Benfica e Sporting têm força para trilharem sozinhos e prefiro que o Sporting, neste momento, o faço sozinho, porque não vejo uma simbiose evidente num reforço dos laços entre os dois clubes.

Luciano Silva disse...

Apesar de tudo o presidente LFV ainda tem algumas diferenças do Bufas. Mesmo sendo um ex-lacaio!

hertz disse...

"tivemos Vítor Pereira, ex-treinador do fcp, a dar uma entrevista onde, para lá de se ter feito ao lugar de treinador do benfica" O que é que ele disse para se tirar essa conclusão?
Esse porco fdp no Benfica? Sendo porquista ferrenho e depois de passar 2 anos a faltar ao respeito ao Benfica e ao nosso treinador? Nunca!

Bernard öZilva disse...

http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1379193096---54

Cheira-me que este iroquês em Janeiro já é do Benficovic...

Pessoa disse...

"E depois também penso na maioria dos jornais de Lisboa, em especial os desportivos, muito mais próximos do benfica, a ridicularizem diariamente o Sporting, com atletas photoshopizados e até rádios que substituem o leão rampante por lagartixas em dia de derby."


e o Benfica que tem a ver com isto?
a marca Benfica vende mais que todas as outras juntas, quanto a isto não há nada a fazer

Filipe disse...

"a marca Benfica vende mais que todas as outras juntas, quanto a isto não há nada a fazer". E o que tem a ver isto com o facto de sentirem necessidade de ridicularizar os outros clubes?
Tens alguma relação que prove a tua teoria? Há uma relação causa-efeito? Uma coisa é dizeres que há mais adeptos benfiquistas, outra é garantires que esses adeptos têm maior tendência para comprar os jornais do que os adeptos de outros clubes. Até pode dar-se o inverso, vê lá tu bem. Até pode dar-se o caso de, por qualquer processo aleatório, serem os sportinguistas a comprar mais jornais desportivos. Outra coisa: basta olhares para a equipa editorial dos jornais e seu histórico na imprensa, para perceberes rapidamente que a política editorial vai para além do marketing. Se assim fosse, não lhes interessaria agradar a gregos e troianos? É que mais vale ter a atenção de 8 ou 9 milhões de pessoas, do que descurar logo à partida 3 desses milhões.

Luciano Silva disse...

Não conhecia muito bem o Cacifo do Paulinho, dei uma vista de olhos e reparei que em todos os posts tem mais de 250 comentários !! Admiro a paixão que os gajos vivem o clube, nisso nada lhes pode ser apontado. Pergunto, existe algum blog nosso que tenha assim tanta audiência? Eu gosto deste blog mas quase ninguém comenta...

Shiver disse...

O unico site benfiquista com uma participação parecida é o "serbenfiquista".......

Pedro disse...

Se filtrares os insultos ao Benfica se calhar ficas só com 15 comentários decentes.
:)

Pessoa disse...

Filipe: faz um volta-atrás no tempo e recupera a capa da Bola no dia seguinte ao Porto ter empatado no Bernabéu (primeira vez que uma equipa portuguesa pontuava ali) e verás que a manchete é o regresso do Nuno Gomes aos treinos.
Ainda tens a mesma opinião?

Luciano Silva disse...

Olha que não Pedro. Inicialmente pensei o mesmo, mas depois percebe-se que existe um sentimento forte pelo clube. É pro-Sporting e não anti-qq coisa. O serbenfiquista, infelizmente não consegue transmitir essa mística pq tudo o que fuja á norma "é filtrado". Fugir á norma é ser opositor de LFV e dos seus arranjinhos...