03 setembro 2013

Os Campeões 2013/2014






































- Quanto ao nº de jogadores temos +1 central do que era suposto (não colocaram o Mitrovic como era esperado, haverá surpresa de última hora?), +1 lateral do que era suposto (Almeida andará a tapar buracos entre laterais e meio-campo) e +1 avançado centro do que era suposto (o Cardozo não saiu, o Hipster Mori chegou e são 4... Ainda achei que o Hipster ia ser emprestado no dia de hoje, daquelas surpresas...)

- O Lisandro foi bem emprestado. É um jogador de grande qualidade que no 1º ano de Europa não pode estar atrás do Luisão e do Garay. Como o Garay ficou tínhamos de lhe dar a oportunidade de jogar com regularidade e esperemos que o consiga no Getafe. Para o ano entra no 11 do Benfica já rodado.

- Continuo a achar que o Gaitán rende 30% mais no meio do que na linha e que o Markovic adora vir da linha para o meio. Por isso mantenho a teimosia de os trocar na organização em campo.

- Arranjámos suplente para o Matic o que era essencial.

- A posição do Enzo tem mais 2 homens para a fazer embora nenhum ao nível do Argentino. Engraço com o Amorim como sabem e em Alvalade até esteve melhor que o Enzo, mas sei que a jogar de perfil com o Matic a coisa pode não correr bem...

- Penso que o Almeida merece ser titular à frente do Maxi. Nunca pensei dizer isto mas acho mesmo... O Sílvio odiei vê-lo na pré-época... Se mostrar algo mais sim, o lugar é dele. Caso contrário, bora Almeida!

- Siqueira é um reforço tremendo. Jogador feito, não tem nada a provar a ninguém e diz-se que tem opção de compra. Penso que o normal é para o ano ser nosso a título definitivo. O Djavan vai assim poder estar mais livre para os concertos que tiver que dar.

- A venda do Melga, visto não contar para o Jesus (nunca vamos perceber...), é uma excelente venda. São 5M por um jogador que jogou adaptado, esteve mal nalguns jogos mas muito bem noutros. Seria para mim titular esta época para continuar o projecto mas algo aconteceu. A venda foi uma boa solução e o valor penso que é muito jeitoso... Terá sido planeado? O Djavan ter vido para ser suplente do Siqueira e encaixar uns euros porreiros com o Melga?

- As opções que tivemos por empréstimo e opção de compra são 100% justificáveis. Comprámos jogadores caros (Lisandro, Djuricic, Markovic, Pizzi, etc...) e não vendemos ninguém. Num ano que era suposto sermos obrigados a vender ficou tudo em terra, logo, não há dinheiro... O empréstimo desde que seja com opção de compra é uma boa solução, mal entre liquidez podemos ficar com os jogadores que nos interessarem a título definitivo.

- Digo que não vendemos ninguém mas lembro-me bem do que foi o ano passado... A Rússia e a Turquia ainda têm milhões para gastar e andam aí prontinhos... Veremos se não há surpresas de última hora. Até 6ª feira algumas coisas podem mudar..

- Caso se confirme que não vendemos, é de louvar o esforço e acima de tudo a palavra cumprida de que não vendíamos certos jogadores abaixo da cláusula. Irão sair abaixo da mesma mas não numa fase conturbada em que tão pouca gente acredita que possamos fazer uma grande época.

19 comentários:

Unknown disse...

Pois, mas é como dizes, ainda podem haver surpresas. E logo aquelas que depois não vamos a tempo de contrariar.

Vamos esperar mais uma semana.

hertz disse...

- Contratámos um LE decente. Fdx, deve estar para cair um santo do altar.
- Neste momento temos um grande plantel e muitas soluções lá na frente. Será que mesmo assim continuaremos a ver a dupla Rodrigo+Lima? Acho que não aguento se tal voltar a acontecer...
- O empresário do Melga disse no outro dia que o Vieira queria vender o Melga mas que o JJ pediu para que não fosse vendido pois contava com ele. Acho que neste caso foi mesmo o Vieira a querer vender e não propriamente uma opção do treinador.
- O mercado na Rússia e Turquia só fecha na sexta? E já agora, não era suposto o mercado fechar a 31 de agosto? Porque é que este ano fechou dia 2?

Como já disse anteriormente, é um grande plantel mas não chega para o campeonato pois na minha opinião esse já está entregue. Restam as outras competições.

LMS disse...

É isso, Gordo.
Entrar já não entra mais ninguém. Agora é esperar para ver se alguém ainda sai... E acho que ainda vai sair alguém. 28 jogadores no plantel A parece-me um pouco exagerado.

Não há noticias sobre Carlos Martins, Urreta, Mika e Djaló?



Unknown disse...

hertz, quando tens, por exemplo, um pagamento ao Estado para efectuar até dia 15, mas esse dia 15 é um feriado, ou um sábado, eles prolongam-te o prazo até ao "próximo" dia útil.

Pelo menos é assim com os pagamentos ao Estado das empresas, e com o pagamento de selo do carro.

Às tantas, eles no fecho do mercado tem uma regra similar.

Abraço

mexico_86 disse...

Bem, Siqueira surge nesta nova fase de vitórias nos descontos.

O mercado continua aberto na Rússia e Turquia, penso que apenas os russos terão poder para vir comprar ao Benfica e dentro dos russos, só vejo o Zenit.

O mais provável de acontecer face à falta de uma venda significativa, será ceder percentagens de passes a fundos de investimento.

Acho que a melhor opção para a lateral direita seria o Ruben Amorim, já conhece a posição, conhece o jogo e é um tipo bastante inteligente. Se quisermos apostar num tipo rápido, poderia Urreta ser um Melgarejo 2.0?

LMS disse...

Neste momento os jogadores séniores que estão com contrato...

SLB A:

GR: Artur / Oblak / Paulo Lopes
DD: Maxi / Sílvio (Emp)
DC: Luisão / Garay / Steven Vitória / Jardel
DE: Siqueira (Emp) / Cortez (Emp)
MD: Matic / Fejsa / André Almeida
MBB: Enzo Pérez/ Rúben Amorim / André Gomes
ED: Salvio / Sulejmani
MO: Markovic / Djuricic
EE: Gaitán / Ola John
PL: Lima / Cardozo / Rodrigo / Funes Mori


SLB B:

GR: Mika / Miguel Santos / Bruno Varela
DD: Cancelo / Bruno Gaspar / Nélson Semedo
DC: Mitrovic / Marcos Valente / Fábio Cardoso / Rudinilson
DE: Gianni Rodriguez / Wei Huang
MD: Lindelöf / João Teixeira
MBB: Uros Matic / Guzzo / Didi
ED: Rojas / Cavaleiro / Filip Markovic
MO: Bernardo Silva / Rúben Pinto / Lolo
EE: Sancidino / Hélder Costa / Rui Fonte
PL: Harramiz / Clésio



Prováveis Saídas:

Carlos Martins / Urreta / Djaló



Emprestados:

Lizandro Lopez (Getafe-ESP)
Sidnei (Espanyol-ESP)
Pizzi (Espanyol-ESP)
Fariña (Baniyas-EAU)
Airton (Internacional Porto Alegre-BRA)
Derlis González (Guarani-PAR)
Nélson Oliveira (Rennes-FRA)
Kardec (Palmeiras-BRA)
Michel (Al-Wakrah-QAT)
Cláudio Correa (Sportivo Lugueño-PAR)
Jara (Estudiantes-ARG)
João Amorim (Trofense)
Jim Varela (Farense)
Juan San Martín (Farense)
Carlos Ascues (Panetolikos-GRÉ)

LMS disse...


E já agora, as saídas em definitivo:

Pablo "D10S" Aimar (Boa Sorte e obrigado pela magia!), Miguel Vítor, Nolito, Melgarejo, Rodrigo Mora, Miguel Rosa, Luisinho, Nuno Coelho, David Simão, Leandro Pimenta, Luciano teixeira, João Mário, Alípio, Deyverson, Diego Lopes, Carole, Djaniny, Tiago Duque, Cafú, Cassamá, Hugo Vieira, José Costa, Copetti, Júlio César, Shaffer, José Luis Fernandéz ... e Roderick \o/

heterosapiens disse...

caraca... obrigado pelo detalhe e objectividade LMS!

pitons na boca disse...

Vamos ver quantas horas passam até aparecer um iluminado a chamar Emerson ao Siqueira.

Melgarejo foi um magnifico negócio para os nossos cofres e compreendo perfeitamente o porquê de aceitar a oferta. Fomos buscá-lo por quanto, mesmo? Praí 700mil, não? 5M é uma excelente venda, tendo em conta que como extremo ser um desconhecido além fronteiras e ter apenas uma época como lateral em aprendizagem.

Temos plantel com profundidade para lutar pelo titulo (independentemente do que alguns agoirem à terceira jornada), caso os jogadores correspondam com o potencial que os seus nomes representam.

E é esperar que os russóturcos só levem os Carlos Martins e Iá Nick Chalós da vida e deixem cá os bons.
Da mesma forma que estamos reféns do fecho tardio desses mercados, também todas as outras equipas o estão. Pode ser que o mal caia noutras aldeias, este ano.

Ruben Amorim é inteligente a construir jogo no meio campo. Como lateral é desenrascado, naõ tem reacção de rins para a posição e faz muitas faltas parvas perto da área. Ainda assim, prefiro o André Almeida.


Muito bons comentários do LMS, apesar de um ou outro erro de posicionamento de jogadores na equipa B.
Ficámos "reduzidos" a uns 85 jogadores com contrato, não?

Jon D. disse...

Tens razão, o Lisndro não devvia passar o ano atrás do Garay e Luisão... devia JOGAR em vez do Luisão. Falam muito das vacas sagradas dos outros, mas o Girafa é neste momento nada mais que isso. O Maxi enterra (e dá porrada, nisso os benfiquistas são unânimes, os anti-Jesus, pró-Jesus, mesmo aqueles que acham que o Benfica é gamado 367 dias por ano não percebem como o homem acaba os jogos), mas o Luisão enterra tanto ou mais, apenas esconde as suas falhas sob o manto do "grande capitão"

Unknown disse...

Meramente informativo, Salvio rompeu os ligamentos e parado até Março.

Algo que não me admira dado que o Benfica só tem dois extremos e tem de jogar sempre com esses dois até à exaustão, Salvio e Gaitán.

Enfim não percebo como é que não comprámos mais 2 ou 3 de cobertura.

/Sarcasmo

Luis Marques disse...

Com a lesão do Salvio será que o Urreta vai ser re-re-ressuscitado a jogador da equipa A?

LMS disse...

Esqueci-me de mais alguns (da famosa lista dos 103) que sairam em definitivo:

Cornejo, Duarte Duarte, Manuel Liz, Élvis, Mvom, Filipe Oliveira, Léo Kanu, Felipe Menezes, Joaõzinho e Mirosavic.

Ou seja, pelas minhas contas são 73 os séniores sob contrato, a que se adiciona mais alguns júniores com contrato pofissional. Nestas condições estão, pelo meu conhecimento (poderão haver mais):

André Ferreira, João Nunes, Alexandre Alfaiate, Pedro Rebocho, Batis Candé, Romário Baldé e Gonçalo Guedes.

Muito má a notícia do Salvio. O nosso melhor extremo-direito no estaleiro durante 6 meses???

E agora, LFV e JJ? Com Pizzi emprestado, Urreta é reintegrado (pela 10ª vez) novamente no plantel?

Pedro disse...

"independentemente do que alguns agoirem à terceira jornada"

Achas mesmo que é agoiro?

pitons na boca disse...

Vou responder desta forma simples: benfiquistas que atiram a toalha ao chão à 3ª jornada não me merecem tanto respeito como os outros.

curvas disse...

Da Rússia pelos vistos já não temos surpresas http://www.maisfutebol.iol.pt/mercado-russo-tambem-fechou-ontem

Unknown disse...

Djavan LOOOOL

LMS disse...

Só uma correção:

Jim Varela continua no Benfica B. Nas listas da Liga não se confirma o empréstimo ao Farense.

PS: Alguém sabe me dizer se o Urreta está inscrito na Liga de Clubes pelo Benfica?

Unknown disse...

este começa cedo com o cultivo do melão...