30 dezembro 2013

Taça Benfica

Primor o jogo grande da jornada:

- Depois de termos ganho um jogo sem jogar na 1ª parte, ganhámos agora um sem jogar na 2ª. Ninguém parece querer jogar estes jogos, para isso podem meter os putos que quererão jogar sempre...
- O Markovic se tivesse um aproveitamento de 30% do arranques que faz, era topo europeu. Assim é só o nosso Carrillo.
- O Lima em jogadas perigosas se faz parte da mesma antes da finalização, normalmente estraga tudo. Tem sido um arranque de época a ferros e já estamos a chegar a Janeiro.
- O Siqueira, o Jardel, o Enzo e o Gaitán foram os melhores. O Enzo é um repetente eterno neste lote e o Gaitán aparece quase sempre.
- O Oblak é limpinho em tudo o que faz, com os pés continua a mostrar a qualidade de um Bynia...
- No Nacional gostei do puto lá da frente, o gigante é difícil de parar e muito mais rápido do que podia parecer... O Candeias só deve jogar bem com os grandes porque ainda está no Nacional.

Quanto ao outro jogo dos 21.000 adeptos:

- O Herrera nem pinta de jogador tem, num clássico tremeu mais que qualquer puto que alguma vez o jogou.
- O Adrien não jogar à frente do acabado Meirelles na Selecção é um insulto a quem percebe de Futebol.
- É giro rodar jogadores no ataque, mas isso custou caro... O Ghilas falha um golo e o Slimani outros 2 que os titulares dificilmente falhavam.
- O trio de ataque do Porto sem o Jackson faz lembrar um trio com Manduca, Manú e Kikin Fonseca... Ou no máximo ao nível do pobre trio de ataque do Sporting sem o Montero.
- O Fabiano terá luz azul para ocupar o gajo do violão. Até pêra tem.
- O Carrillo fazer o que faz só contra os grandes é um insulto a quem lhe paga o ordenado.
- O Freitas Lobo diz que o William Carvalho só "lateraliza" mas nunca o ouvi comentar isso do Fernando, acho até que o Fernando nunca teve a baliza contrária no seu campo de visão quando passou uma bola.
- O Bruno de Carvalho não ficou histérico com nada, mas vai mandar mais puxões de orelhas aos sócios. Então não compram GameBox de modalidades? Então mas não compram um lugar num pavilhão que não sabem onde é? Não assinam o fantástico jornal Sporting, esse ícone da escriba Nacional? Logo agora que uso aquilo para dizer merda todos os meses? Enfim... não se percebe! Assim não cumpro o que prometi! É que só assim é que vinham os tais Russos e os biliões...


17 comentários:

Unknown disse...

Teve lá um lance do Oblak que eu não percebi o que se passou. Parou-lhe o Cérebro?

hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

Germano, nesse lance eu ouvi um apito do arbitro, acho que ele marcou alguma falta e o Oblak ia colocar a bola no sitio para marcar a falta mas acho que os outros jogadores não perceberam isso e o arbitro também nada fez. Por isso, pelo sim pelo não, o Oblak quando viu o gajo do Nacional aproximar-se (coisa que não deveria fazer pois tinha de dar espaço para marcar a falta) passou a bola.

- Em relação ao jogo, gostei da 1a parte, pois pelo menos vi muito mais intensidade e entrega dos jogadores do que nos últimos jogos.
- Gostei bastante do Siqueira e espero que as lesões não voltem a aparecer.
- 2 jogos do Oblak, 2 jogos sem sofrer golos...pena que para o classico volte a baliza o Artur. Grande reforço do porto para esse jogo

Baresi disse...

Não me apetece falar do Fejsa, porque já se viu que talento para jogar á bola ali, é pouco ou nenhum.
Portanto vou só escrever duas palavrinhas sobre o homem 80% (chamo-lhe assim, porque é a percentagem de jogadas que ele estraga quando pega na bola)

As decisões com bola do Gaitan, chegam a ser confrangedoras...
- "Ah e tal, ele é criativo, e tem que inventar, então perde mais bolas"
O CARALHO!! Nem o Ola JOhn perde tanta bola. Nem o Cavaleiro. Nem o Markovic!! E eles perdem muitas!

Hoje ainda teve a agravante de jogar no meio, e cada perca de bola do homem (porque ele julga-se o Zidane e tem de fintar TODA a gente que lhe aparece á frente) deixa-nos completamente descompensados defensivamente.
O problema é que ele já não é um miúdo (este é o 4º ano dele cá e hoje até foi capitão de equipa) e a evolução como jogador que ele tem tido é simplesmente ZERO. Não há um pormenor do seu jogo que tenha evoluído, desde há 4 anos para cá. NADA!!! Um extremo de uma equipa como o Benfica que faz 45 jogos por época, não pode andar a marcar 4/5 golos por temporada!!

Ele é um Pedro Barbosa, mas em versão burro.

O homem consegue sacar 7/8 coelhos da cartola por temporada (porque os consegue fazer), mas continua por cá. Tem 10 assistências por época pelo Benfica, quando marcamos sistematicamente mais de 100 golos por época.

Toda a gente o quer, mas por alguma razão ele ainda está cá. Porquê? Porque as pessoas têm olhos na cara, e porque a PUTA DA ÉPOCA DESPORTIVA TEM 45 JOGOS, E ELE FAZ MERDA JOGADA SIM, JOGADA SIM,JOGADA SIM, JOGADA SIM, JOGADA NÃO, E VOLTA ÁS JOGADAS SIM!! Contra o Setubal já tinha fodido as primeiras 6 jogadas que tocou na bola (está gravado), com maus passes, cruzamentos para fora, percas de bola, etc. Na 7ª vez, acertou um passe para um companheiro a 5 metros de distância.
Como é que aos 92min, encostado á linha, sozinho, faz um bonito a levantar a bola para... um jogador do Nacional, e fica chateado a olhar para a relva!! Já não há paciência!!!

15M€ e levo-o á Portela ás cavalitas!
Exasperante!

Pedro disse...

Esse lance do Oblak era falta e ele foi marcar. O gajo do Nacional é que não percebeu.

Muita mania tem a malta de criticar os chutões dos gr's quando recebem passes à queima dos colegas. Enfim...

O Herrera lembra-me o Deco mas sem a máquina de propaganda por trás.

Luciano Silva disse...

Ia escrever sobre o Gaitan mas o Ribeiro disse tudo, por mim era despachado na reabertura de mercado.

O jogo foi fraco, muito fraco, as vezes parecia o solteiros contra casados... Já nem sei o que esperar destes jogadores. Não tenho esperança nenhuma com o Djuricic (que é um cepo), poucas tenho com o suljemani (que está gordo pacaralho!), mas com o Markovic tenho muitas. O problema é que o puto sabe jogar à bola mas de futebol percebe pouco... é aqui que entra o treinador, certo? Então estamos bem f*didos!

Este jogo ninguém queria jogar, até o Jesus estava com cara de frete e da direcção, ao que se disse, não viajou ninguém, e o pior disto tudo é que já nem ficamos indignados e achamos esta merda normal!!!

DeVante disse...

Pedro, tens toda a razão...em tudo!
O Deco foi mais publicitado pelos...benfiquistas. Assim como o Lucho.

O Oblak, das duas vezes que foi titular, foi imaculado. Deve permanecer na baliza no jogo contra os corruptos. A não ser que haja alguém com saudades dos frangos do Artur contra...os corruptos.

Do que mais gostei ontem foi ver o Gaitán com a braçadeira...

DeVante disse...

...Ah, antes que me esqueça: O Lima não está a jogar nadinha. Se o Cardozo voltar e o Oblak continuar na baliza ganhamos os próximos jogos.

Pedro disse...

DeVante, o Lucho acho que é mesmo bom. Já está é velho e a amarelinha deixa marcas. Mas o sacana do argentino é mesmo bom.

Luciano Silva disse...

Dizer que o Deco (e o Lucho) não são bons jogadores é do mais faccioso que me lembro de ler por aqui. Assim ninguém vos leva a sério :)

Uma coisa é não gostar deles porque são dos rivais, estou nesse grupo, dizer que não jogam nada... enfim... qualquer dia inventam e dizem que o Djuricic é jogador de futebol!

hertz disse...

Calma la com o queimar do Djuricic. O homem chegou agora e ainda esta num período de adaptação. Nao é cepo nenhum, antes pelo contrario.
Como foi a 1a época do Enzo, Matic, Di Maria, entre outros?

Pedro disse...

Acabei de dizer que Lucho é um grande jogador portanto o "facciosismo" está fora de questão.

Manuel disse...

Epá dizerem que o Deco é flop...fdx e o Lucho foi dos melhores jogadores que vi jgoar em Portugal (não agora mas na primeira passagem) e não é a minha côr. Quanto ao benfica continuo a achar que são os principais candidatos ao título, porque são os que têm mais coelhos prontos a sair da cartola e a resolverem um jogo. O que em Portugal é suficiente para ganhar um campeonato.

Podem não jogar um crl, mas o porto tambem não anda a jogar, o Sporting até joga bem, mas dá para ver que tá muito espremido, se se lesiona um dos importantes acho que fica curto.

DeVante disse...

O Lucho é tão bom, mas tão bom que foi jogar no...deixem para lá.

O Lucho e o Quaresma são bons no clube que todos sabemos qual é...o resto é treta...


Quem diz que o Djuricic não vale também dizia que Matic não era jogador de futebol...

Pedro disse...

Compreendo o argumento mas não se pode comparar a carreira de Lucho fora do fcp com a do mega-flop Quaresma. O Deco foi para o Barça e não é por isso que passou a estrela.

Luke Psywalker disse...

Eu sou Sportinguista e digo, sem qualquer problema, que o Deco foi um jogador de top mundial.

Só mesmo quem não perceber nada de futebol (ou benfiquista aziado) é que pode dizer que era fruto de propaganda...

pitons na boca disse...

Sobre o lance do Oblak: ia ser marcada falta contra o Benfica, o gajo do Nacional estava a demorar e o arbitro apitou outra vez para lembrar o jogador que a ordem para marcar o livre já tinha sido dada. Só que o arbitro lembrou-se disto quando o gajo do Nacional já estava a bater a bola para a área. Ficou toda a gente a pensar que ele já estava a marcar outra falta, a maioria estava a sair da área do Benfica, o Oblak tinha agarrado a bola e estava a tentar perceber se tinha sido assinalada falta ou não, e colocou-a no chão. Nisto o gajo do Nacional começou a aproximar-se e o Oblak, chutou para a frente antes que desse merda (não podia voltar a agarrar a bola porque já o tinha feito e seria livre indirecto dentro da área, contra o Benfica).
A partir do momento em que o gajo do Nacional marcou o livre, nunca o jogo esteve parado, mas ía-se armando uma xistralhada valente por causa da apitadela sem sentido do arbitro. Oblak resolveu, e muito bem, uma situação complicada.

Quanto às considerações que se andam a fazer por aqui, sobre outros jogadores (especialmente os do Benfica), nem me vou pronunciar. Mas fico muito triste por ver que as merdas que ando a fumar não chegam aos calcanhares daquilo que vocês têm arranjado...