10 março 2014

Algumas notas sobre a ida ao Bernabéu


















- Os adeptos Espanhóis parecem pássaros... Só comem pipas... Ouve-se o jogo TODO aquela porcaria a estalar e as cascas a serem cuspidas para o chão. Claro que no final aquilo mais parece um aviário do que um estádio com tanto lixo no chão.

- O público é menos entusiasmante e que qualquer programa da RTP2. Criaram há uns tempos uma espécie de claque que é um grupo de animação. Sim, um grupo de animação. Uns gajos para cantar e para saltar todos animados qual grupo de escuteiros num centro de dia algures no nosso Portugal.

- A ideia de que sair antes do apito final é bom para evitar multidões deixa de fazer sentido neste estádio. A partir dos 40min as pessoas saem a um ritmo que nunca vi... No final do jogo metade do estádio já era... Ok, era o Levante, era Domingo, já estava 3-0 mas não fica bem... odeio que o façam na Luz, deduzo que o Senhor Madrid também não goste.

- O tesão por jogadores espanhóis... É incrível a sede de ter um craque espanhol. O Isco quando entrou o entusiasmo que se fez sentir parecia o do regresso do Rui Costa à Luz... Qualquer coisa que ele fazia, mesmo que fosse mais um remate disparatado era aplaudido como se de um golpe de génio se tratasse! E depois entrou Jesé! Mais do mesmo... Queriam um craque espanhol nas fileiras? Não tivessem vendido o Rodrigo... (CALMA!)

- Uma senhora com uns 75 anos estava sozinha ao meu lado a sofrer mais ou menos como eu sofro pelo Benfica. Benzia-se (ok, isso não faço mas cada um com a sua crença), gritava, dizia asneiras, tudo! Maravilhoso. Durante o jogo lá andava ela a varrer pipas como se não houvesse amanhã e claro... saiu mais cedo.

- Fui de cachecol do Benfica como é óbvio. Por onde passava tinha seguranças e adeptos muito atentos ao símbolo para perceber se era do rival Atlético de Madrid. Sim, porque fazia imenso sentido um adepto do Atlético ir ver um Real vs Levante... Enfim, um jovem até me disse para na saída esconder o cachecol porque podiam achar que era do Atlético. Deixem-nos achar... Benfica até debaixo de água!!

- O Ronaldo joga muito, o Bale é um boi, o Di Maria dá saudades e mais saudades... ninguém, mas ninguém pressiona como ele no Real Madrid. O gajo ao intervalo troca de pulmões... só pode!
Enorme estádio, bom jogo e um relvado de fazer crescer água na boca...

3 comentários:

Alberto disse...

Di Maria está um jogador enorme. Para além de todas as qualidades, tacticamente é fantástico!

Unknown disse...

Segundo o sportinguista que estava a comentar o jogo na SportTv o Di Maria é muito bom mas Isco é bem melhor e isso vê-se pelas estatísticas que têm na época.
Curiosamente quando viram que o Di Maria tinha melhores números mudaram rapidamente de assunto xD

João disse...

O Di Maria, está um sr jogador de futebol. Ele foi transformado num "carregador de piano fantasista".

Eu não gostava do rapaz, sempre o considerei tecnicamente fora de série, mas por vezes desligava-se da equipa. Mas este ano está fantástico.

E só não mete o Isco a um canto para os espanhóis, porque pronto como dizes tudo o que é espanhol é craque.