27 março 2014

Pela 1ª vez estou 100% de acordo com o Platini

"O presidente da UEFA, Michel Platini, criticou, esta quinta-feira, Joseph Blatter, presidente da FIFA, por nada fazer quanto aos jogadores cujos direitos desportivos e económicos são detidos por empresas ou fundos.

Na abertura do Congresso da UEFA, em Astana, Cazaquistão, Platini alertou que os acordos que permitem a «terceiras entidades» deterem direitos desportivos sobre futebolistas são «um perigo» para o futebol e apelou à FIFA para que proíba a prática.

O presidente da UEFA elogiou, ainda, a Federação de Futebol Inglesa por ter sido a primeira a agir contra esta forma de negociar os passes dos jogadores.

«Se a FIFA não agir, nós vamos lidar com este problema nas nossas próprias competições na Europa. [...] O Comité Executivo da UEFA já adotou uma posição de princípio sobre esta matéria e vamos levá-la até ao fim», assegurou."



Toca a acabar com mafias, com lavagens de dinheiro, com facilitismos e com merdas que fazem com que ninguém saiba nunca onde andam os passes, o dinheiro, quem compra, quem vende, o que compra, o que vende... 

Esta merda tem de acabar já.

Olha-se para o plantel do Sporting, e 90% dos jogadores não pertencem a 100% ao clube e dos principais são muitos os que pertencem abaixo dos 70%. 

Olha-se para o recente mercado de Janeiro e temos o Benfica a vender a um fundo 2 jogadores por 45M. E depois estão cá na mesma, um joga e outro não, ninguém sabe para onde irão, etc... 

Olha-se para o Porto e epa... nem interessa, já são demasiados anos a vender gajos por milhões e depois a receber na conta o suficiente para um sumol e uma tosta mista. 

Isto é mau para todos, isto mostra que realmente não temos poderio para aguentar as contas de forma transparente e não é viável. 

É para acabar com estas merdas de uma vez por todas que ajudam a limpar o Futebol. 

Obrigado mais uma vez por um bom exemplo Premier League. 

4 comentários:

dzgfsdgsd disse...

Isso do Platini é conversa da treta, conversa para chegar ao poleiro, depois esses mesmos fundos tratam de lhe assegurar uma vida ainda melhor....

O futebol moderno só vai acabar quando arrebentar pelas costuras e eles se comerem uns ao outros (e isto nada tem haver com maluquice)

HC disse...

Sem os fundos de investimento o Di Maria, para dar apenas um exemplo, não teria sido vendido por €36 milhões. Teria saído um ano antes por uma fracção disso. A alienação de percentagens permite pagar salários e prémios que de outro modo seriam impossíveis para os clubes portugueses (é normal que os ingleses pensem doutra forma: são ricos). E permite também que jogadores que de outro modo nunca poriam os pés em Portugal aceitem vir para cá. Vêm convencidos pelas Gestifutes deste mundo, empresas e fundos que detêm logo de início as percentegens que te causam comichão.

P. Cardoso disse...

Como portista, concordo e subscrevo.

Unknown disse...

Também acho que é só conversa da treta do Platini (neste caso treta tanto serve para adjectivar a conversa como o proprio Platini)

Em relação aos fundos - se for tudo transparente não tenho nada contra - antes pelo contrario é uma ferramenta que os clubes detêm para trazer para Portugal jogadores que não se conseguiria trazer de outra forma.

O que não se pode deixar é que seja a Gestifute ou outras a mandar nos planteis das equipas e a colocar ou vender (neste caso até tem dado jeito para Benfica e porto) quem quiser.

Outra coisa que não se pode fazer é o que o Sporting fez - vender a retalho os passes de jogadores da formação(uma das melhores do mundo) - é certo que há jogadores em que podemos dizer que lucramos, mas basta ver que se vendeu 40% de William Carvalho, por 400m€ para perceber que fazer isso é praticamente hipotecar o futuro - principalmente porque é extremamente dificil depois negociar uma eventual re-compra.

Goste-se ou não do presidente do Sporting - têm que lhe dar razão na frente de batalha que abriu com esse gente - chulos como bebianos, baldes, ou outros mais refinados como Jorge Mendes - não podem tem um papel tão importante no futebol