06 abril 2014

Carta Aberta ao André Almeida

Sabes que o "tom" aqui do Gordo mesmo para os "nossos" é sempre um pouco agressivo... nunca é nada pessoal, a ideia é isto parecer uma conversa típica de tasca sem sensibilidades alheias e tretas.

Já disse aqui que não eras jogador de Futebol, já disse aqui que pelo menos não eras jogador para o Benfica e até já gozei com a Hello Kitty no Smart onde te fotografaram.

Mas soube sempre dizer que não eras nada parvo, que sabias perfeitamente as tuas limitações e que jogavas com elas, ou seja, que sabias até onde podias ou não ir... não inventavas armado em craque que não és, não puxavas de um talento que não tens, sempre foste muito profissional em todos os jogos que fizeste, em todas as adaptações que te deram para as mãos e por isso mesmo eras o suplente favorito do Jesus.

Fizeste muitos erros, uns mais graves que outros e continuo a achar que não podes ser titular num Benfica como este, um Benfica forte, com grandes jogadores que fazem realmente a diferença.

Deves-te ter chateado com o Jesus num treino porque ele meteu-te numa gaveta sem fundo, mesmo assim não vieste para os jornais mandar vir e sempre que foste chamado cumpriste com o que tens, dás sempre tudo o que tens... isso é mais valioso que os que têm muito mas que de vez em quando só sabem dar metade.

Se um terço dos jogadores do Benfica tivessem a tua atitude, a tua entrega e o teu profissionalismo estávamos ainda melhor... és portanto um exemplo a seguir e até nas tuas declarações depois do jogo em Alkmaar onde afirmaste que preferias não ter jogado para o Amorim estar bem, mostraste que para ti acima de TUDO está o Benfica, e isso nem sequer o teu Treinador que está por cá há 4 anos ainda percebeu...

Mais: A tua entrada na Holanda secou o meio-campo do AZ e mostraste novamente que a tua posição é a trinco... claro que "desenrascas" a lateral mas não é o teu lugar nem onde rendes mais. Por mim, pela atitude, pela raça, pelo profissionalismo, pelo benfiquismo e pelo respeito que mostras ter pela entidade que representas, és um dos que quero por cá muitos muitos anos... és neste momento para mim o 2º trinco do plantel...

Continua assim, com essa força a calar gajos de tasca como eu que te respeitam mais que muitos outros jogadores bem mais talentosos.

Força André, Um Abraço e desculpa lá qualquer coisinha.

4 comentários:

Unknown disse...

PRICELESS.

Não podia estar mais de acordo.

Ricardo disse...

Ficas a dever um post do género a Rodrigo José Lima Santos! Este André Almeida dá jogador, o problema dele é perceber tudo o k diz Jorge Jesus, os sérvios principalmente têm essa vantagem de não o perceber.

Hélder disse...

E não é que o puto, pela primeira parte parece ter te ouvido...

Unknown disse...

É nacional e espero que se faça jogador. Mas é MT fraco ainda