22 abril 2014

O mito da retórica

"No início da época, a exibição defensiva do West Ham em Stamford Bridge levou José Mourinho a criticar «o estilo de jogo digno do século XIX» dos hammers." (in A Bola)

O filho do Presidente do clube inglês comentou que este foi um belo exemplo do estilo de jogo do século XIX. Mourinho não respondeu.

Claro que não, o que ele fez hoje remota aos século XVIII, não tem nada a ver...odeio incultos que não reconhecem correntes artísticas.

Mourinho, este ano tens dito mais merda do que nos últimos 10 anos juntos. Antes a tua retórica era demolidora, hoje é pateta. Uma espécie de Bruno de Carvalho emigra.

Mistura explosiva.

Ah, se o Liverpool for Campeão a desculpa se não é o dinheiro é o quê? "Ah e tal jogam de vermelho e assim é fácil ganhar...".

Ok, isso é justo...

10 comentários:

Unknown disse...

Pateta ou não, a retórica de Mourinho vale-lhe até agora uma lugar na Premier League superior àqueles que eram inicialmente apontados como principais rivais, Manchester City, Arsenal e mesmo Manchester United. Sem querer retirar mérito ao Liverpool, que está a fazer um campeonato sublime, o facto de não jogar nas competições europeias foi decisivo para que ocupem o 1º lugar do campeonato. A jogar da mesma forma que já ganhou uma champions, até parece que é a primeira vez que Mourinho joga em catenaccio, conseguiu um bom resultado em Madrid que lhe dá boas perspectivas de chegar à final da champions. Sem o seu melhor jogador, sem um pilar defensivo como Ivanovic e com David Luiz a jogar fora da sua posição de origem.E ainda com lesões do seu guarda-redes e capitão...O Mourinho que bateu o recorde de golos numa época no maior clube da história do futebol, é o mesmo Mourinho que joga como mais ninguém o futebol mais defensivo e medieval que for preciso para obter um bom resultado.E conseguiu!

Blessing disse...

É pah, tou ofendido por não tar nos "outros campeonatos"

Joao disse...

Numa meia final da Liga dos Campeões o que interessa é mesmo ganhar a eliminatória...

Mourinho quis acima de tudo anular o jogo do Atlético e fê-lo com sucesso...

No próximo do jogo provavelmente será mais do mesmo, mas basta um golo (para qualquer um dos lados) para mudar radicalmente...

Alberto disse...

Ate pode resultar, mas os jogos das equipas de Mourinho sao cada vez mais aborrecidos. Quase adormecer numa meia final da champions nao e facil.

Joao disse...

De realçar também que este Domingo o Chelsea vai jogar com o Liverpool, provavelmente será o jogo que decidirá o título...

B. disse...

Título esse que não deverá estar a favor do Chelsea. Mesmo que ganhem ficam a 2 pontos, quem pode ganhar com isso é o City.

Pedro disse...

Engraçado que a maioria tb diz que os jogos do Barcelona de Guardiola eram aborrecidos...

Esta malta nunca está satisfeita.
:)

Alberto disse...

Eu do Guardiola nunca disse isso, muito pelo contrario.

Guardiaola mete as equipas a jogar a bola :)

Ja' o Mourinho de ha uns tempos para ca e uma miseria...

DeVante disse...

"Mourinho quis acima de tudo anular o jogo do Atlético e fê-lo com sucesso..."

Essa desculpa o treinador do West Ham não a poderá dar, obviamente.

JPFerreira disse...

Mou respondeu, após questionado por um jornalista. Qualquer coisa como "Não querem que o treinador do Chelsea comente as afirmações do filho do presidente do West Ham, pois não?".

LA-PI-DAR.

Goste-se ou não da retórica, é um dos dois melhores treinadores do Mundo. Com larga distância da concorrência.