01 abril 2014

Última Hora!

O Sporting ganhou o recurso apresentado às mais altas instâncias e vai jogar contra o Benfica na Meia-Final da Taça da Liga.

Inclusivamente já prometeram que desta vez aparecem em campo e que pelo menos vão conseguir ganhar um canto...

45 comentários:

Unknown disse...

Mentira... lOl

Pmorgado disse...

Cuidado....olha que eles ainda acreditam....:D

heterosapiens disse...

Infelizmente as mais altas instâncias de decisão são as mais corruptas... no futebol e na sociedade em geral... era como um Cavaco, um Dias Loureiro, um Constâncio ou um Sócrates decidirem que teriam de ser responsabilizados por aniquilarem um país com quase 1000 anos de História...
Fugiu-me o desabafo... queria dizer, que ao referires as mais altas instâncias auto-denunciaste-te... ;)

Shiver disse...

só se prometerem trazer o shikabala.......

Unknown disse...

Oh gordo, pá, eu até faço figura de urso em vir aqui, mas aqui vai:
Como é taça, prometemos ganhar o jogo, sem necessidade de prolongamento, se o árbitro não for um águia d´ouro.

Meanwhile, o caso mais recente:
https://www.youtube.com/watch?v=7XPkx9U57R8

Trocas fruta por pó, e a merda é a mesma. Sois nojo.

Prometes manter este blog vivo, bem vivo, quando o orelhas abandonar o barco?
Beijo.

Unknown disse...

Ivan: "Penalty? Sobre mim?"
Sorriso.
O grande problema é que o gajo dos Chaves deve ter dois trabalhos. Num é bombeiro, no outro é jogador do Chaves. É um gajo honesto e apanha por tabela. Sois grandes, galinhas.

Unknown disse...

gajo dos Chaves*

Escrivão disse...

Vacina contra a raiva!

Urgente!

O paciente já espuma pela boca.

joão carlos disse...

o que eu gosto é que os gajos até vêem os nossos jogos da b, e ainda tem de pagar para os ver.

Unknown disse...

Joãozinho, faz-te esperto, homem. Ver jogos da tua b? Nem da A, quanto mais. Seja como for, os casos acabam por me chegar e estão aí, na net, para quem quiser ver. Ou julgas que é tudo apagado ou sonegado pela tua tv? Mas vá, pegando nas tuas palavras, digo-te algo semelhante: "o que vale é que os gajos gostam tanto do meu Sporting, que até vêem jogos da b, contra o sporting de Faro, e ainda fazem posts sobre o tema". É isto.

Ranso: raiva, hã? Uma coisa posso dizer. Se tivesse a metade do focinho que espalhas aí pela net, talvez fizesse sentido falar-se em raiva, sim. Ah, e continuas sem responder ao desafio que te lancei no cabelo: ora mostra lá aí a peça jornalística sobre o "que se falava em surdina quando o Sporting foi campeão pela última vez". Dou-te uma ajuda. Terá sido o rei bufas a comentar para alguém da tua agremiação, algo do género: "foda-se, os cabrões só ganharam isto por causa do sorteio dos árbitros. No próximo ano isto já não pode existir, ok?". Sai um valente arrefoda-se aqui para o ranso.

Meanwhile: «O encontro entre o Arouca e o Benfica, a contar para a 27ª jornada da I Liga, será disputado no Estádio Municipal de Aveiro no dia 13 de abril».
Gate, gate, gate, gate, aroucagate, gate, gate (...) gate, gate, gate.

Luis Marques disse...

Tiago, a inteligência não abona muito por esses lados.
O Arouca é um clube pobre, que joga num estádio pequeno (5000). Sabendo que o Benfica costuma encher a maior parte dos estádios quando joga fora, achas que é melhor para o Arouca vender 5000 bilhetes ou 30000?
E a Benfica TV é mais imparcial que a Sport TV, caso compares as transmissões dos jogos do Benfica feitos na Benfica TV e as transmissões dos jogos do FCP feitos na Sport TV.
Arranjem tintins e lancem a Sporting TV que vão ver que começam logo a respirar melhor mandam outro tiro no sistema Porto/Oliveiradesportos.

Unknown disse...

Luís:
O Benfica não tem enchido estádios por onde passa. Esta semana, em Braga, e contando com os bracarenses, eram, ao que se diz, 18000 espectadores no total. Nós levámos mais adeptos a Braga, quando lá fomos na primeira volta. É ver as imagens. Depois, não é uma questão de se encher estádios, ou não. Os outros, incluindo o Sporting, jogaram naquele estádio minúsculo, naquelas condições deploráveis, e não tiveram a oportunidade de jogar num estádio maior, com outras condições. É uma questão de igualdade. Se uns jogam, os outros têm de jogar também. E mais: fomos a olhão, ainda em Setembro, e fizemos a melhor casa do olhanense. O Algarve, como a Madeira e Viseu, está cheio de sportinguistas. Não viste ninguém pedir ou dar a possibilidade de ir jogar ao estádio do euro, pois não? Esta é que é a questão. Qualquer dia dizemos assim: ok, oferecemos Alvalade para fazer os jogos todos fora, e comprometemo-nos a distribuir pelo clube, que supostamente joga em casa, toda a receita que obtivermos. Pouca inteligência, e peço perdão desde já, é a ideia que lançaste, na esperança que eu comesse. Eu e os outros que por aqui passam. E isso é errado. Só falta dizeres que é a mesma coisa jogar num estádio minúsculo, com um ambiente próprio, ou jogar num estádio neutro, sem qualquer relação para com a equipa da casa.
Quanto ao facto da benficatv ser imparcial, não posso dizer grande coisa. Ainda dei uma vista de olhos quando era canal livre, mas, como deves imaginar, não vejo um minuto desde que passou a pago. Em todo o caso, posso dizer-te que, na altura em que dava uma vista de olhos, a imparcialidade de que falas não passava de uma imparcialidade de merda!

Unknown disse...

A oliveiradesportos, a oliveiradesportos. Por mais merda que possa ser, o que é certo é que não vejo o teu clube defender coisas tão básicas como sorteio dos árbitros, e outros estatutos e modus operandi pecaminosos que grassam por esse desporto português. Essa é que é essa.

Luis Marques disse...

Para comparar a assistência no Braga tinhas que comparar também os preços dos bilhetes e no SCB - SLB eram o dobro nalguns casos do SCB - SCP.
Em relação ao Arouca, eles assim decidiram. Não foi o Benfica que decidiu, nem me lembro de o Benfica ter pedido para mudar. Eles lá saberão o porquê...
Também temos que ter em atenção outro factor, neste momento o Arouca já não está tão aflito como esteve durante grande parte da época, se calhar já estão menos preocupados em conseguir ganhar 1 ou 3 pontos contra o Benfica e estão mais preocupados em arranjar dinheiro para pagar 3 ou 4 meses de salários...
Aroucagate só na cabeça de pessoas com forte tendência para teorias da conspiração :)

Shiver disse...

Quanto ao scp levar mais gente aos estadios nem comento.

Deves ter memoria curta tiago ou entao não te informas sobre as questões do teu clube mas certo jogo da taça em que deram 8 em casa ao alba,vai la ver o que ditou o sorteio no inicio.
Seria Alba x SCP? mas não foi jogado em alvalade???Seria alvalade campo neutro?Pois....

Se quiseres chama-lhe Albagate,soa bem.

A Toalha do Eusébio disse...

Só sei é que o Benfica tem um calendário mais fácil que o Sporting porque ainda tem de jogar com o Porto!

http://toalhadoeusebio.blogspot.pt/2014/04/calendario-facil.html

Unknown disse...

Shiver, também levaste mais gente a Barcelos, não foi? E à China. E ao Japão. Afinal de contas, vocês são 6 milhões. Vocês até o vosso estádio enchem e tudo. E se fosse preciso, enchiam duas vezes, com pessoas diferentes. Durante os primeiros 45 minutos tinham as bancadas repletas de adeptos x e nos restantes 45 tinham as bancadas repletas de adeptos y. Aliás, se dividirem o jogo em 4 partes, tenho a certeza que conseguem colocar o equivalente a 4 vezes a lotação total do estádio. Mais: se dividirem o jogo em oito partes, o número de adeptos sobe para 8 vezes a lotação total do estádio. E mais: se o jogo for dividido x partes, tenho a certeza que conseguem colocar os 6 milhões de adeptos no recinto, até porque, todos eles, vivem com a mística na cabeça. A mística que, em fases menos alegres, como a primeira volta do campeonato, os levou ao estádio. Foi a onda vermelha naqueles jogos contra o Aroucas da vida. E mais: nesses dias, reza a história que adeptos de outras cidades se deslocaram aos maiores estádios das respectivas cidades, e os encheram com bandeiras vermelhas e cachecóis, tendo terminado os jogos na dança do pó branco. E gostaram. Reza que gostaram. E continuam a gostar. Reza que continuam a gostar.

Shiver, parte 2: elucida-me, por favor. O que é o albagate? Eu ia jurar que vi a menina gritar Penafiel e Benfica ainda antes das bolas saírem, mas pronto, devo estar a sonhar. Se calhar troquei os nomes.

Luís, tudo certo com esses factores. Até podes mandar mais para a lista. A verdade, pura e dura, é esta: alterando o campo onde seria suposto jogar, estás a adulterar a verdade desportiva e o conceito de equipa visitante, ainda para mais porque é caso único neste campeonato, e abre os precedentes que se quiser abrir. Pá, não é uma questão de pensar que podiam ter a vida menos facilitada no outro campo. É uma questão de lógica e verdade. O resto é conversa. Também ficaram adeptos sportinguistas fora do estádio do Gil Vicente, onde três bancadas eram nossas, e não vi ninguém pedir que se transferisse o jogo para Guimarães, por exemplo. Não se faz, tenha o estádio capacidade para 200 pessoas, tenha o estádio capacidade para 200000.
Chama-lhe teoria da conspiração as vezes que quiseres. Estás à vontade, a cabeça é tua.

Unknown disse...

Ah, e reza a história que também terão sido os dirigentes do Estoril a pedir a deslocação das equipas para o estádio do Algarve. É isso. É como o outro, alma filantrópica, que pagou os ordenados em atraso a uma dada equipa. Almas impolutas. Está tudo bem. Não mexe mais.

Shiver disse...

Tiago não li metade das baboseiras que escreveste mas deixa-me dizer que voçes nem em casa tem mais adeptos esta epoca que na gestão do gordinho lopes por isso mais uma vez,shame on you.

Sabes bem (ou não porque não se falou muito)o que se passou com o Alba e o facto de nao contradizeres responde por ti.
O faz o que eu digo e não faças o que eu faço só cola com os alunos no infantario.
Ao menos nós ainda respeitamos os sorteios e jogamos fora,seja onde for.Voçes nem isso.

Onde está a vossa (tua) moral?

Ah já sei deve estar aqui http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=875813

Luis Marques disse...

Se os regulamentos permitem alterar o estádio, se um clube pretende alterar o estádio, alterar o estádio é:
- Uma coisa normal, tranquila
- Uma conspiração do universo, do mundo, da Europa, da União Europeia, dos países da Zona Euro, dos partidos do centrão, da FPF e da LPFP para beneficiar o Benfica.
Escolha a sua opção

pitons na boca disse...

Agora percebo as contas do Joaquim Monchique da Caparica, presidente do Sporting de Alvalade, quanto aos sete pontos que lhes "devem" e que, tirando os 2 pontos que ganharam a mais contra o fóculporto, continuam a ser sete pontos.

É que, segundo se percebe do pessoal daquele clube "diferente", levam mais gente a Braga que o Benfica.
Ficamos então a saber que 15716 (assistência do Braga vs Sporting de Alvalade) é um numero maior que 18360 (assistência do Braga vs Benfica).

Diferentes até na matemática...

(nota: números retirados desse site benfiquista, o http://www.ligaportugal.pt/oou/calendario/completo/20132014)

David Duarte disse...

Pitons, esses numeros são mais um complot da Liga contra o Sporting...

... alias tal como o numero de 36.000 no classico contra o porto, por outras palavras 12.000 lugares às moscas... Impossivel!!! Os sportinguistas estão unidos e todos a apoiar o clube!

... então e o complot dos media? Tchiiii, nem fale a pena falar! é que no mesmo dia do classico parecia que ia haver uma manifestação qualquer que anda a mobilizar as gentes de bem mas que teve que começar uma hora mais tarde porque o pessoal não apareceu... Complot dos media digo-te eu.

Esta do Arouca foi a gota de agua. Então o gajo do Arouca anda chateado com o Presidente da Câmara e tem o desplante de decidir, em acordo com o Beira-Mar e a Câmara de Aveiro, fazer todos os jogos que restam no Estadio do Beira-Mar! Ui!!! que dor!! Està tudo podre!

Todos os burros do mundo, uni-vos!!! FIGHT AND RESIST

David Duarte disse...

Porra!! Vi agora que o movimento basta conseguiu (tcham!! tcham!!!) 3.000 assinaturas de protesto para apresentar na Liga! 3.000!!... se isto não é um sinal de que os sportinguistas estão mesmo fartos do que se passa, de que acreditam realmente que são injustiçados pelo mundo inteiro, então não sei o que é...

Cuidado com eles!!

Burros de todo o mundo, uni-vos!!! FIGHT AND RESIST

David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Duarte disse...

Não, burros não... coitados dos animais que não têm culpa nenhuma. Palhaços também não é correcto... ainda começa por ai um movimento de palhaços a escrever cartas abertas para dizer que não querem ser associados a esta gente.

... Qual a palavra certa? hum... é isso :

Lagartos de todo o mundo, uni-vos! FIGTH AND RESIST

cml disse...

não entendo o alarido em torno do sportém esta época, todos os ano há um outsider que se destaca, como aconteceu com o Boavista em tempos, com o Braga, com o Paços, com o Estoril... este ano pura e simplesmente aconteceu com os lagartos... e exclusivamente porque não foram às competições europeias, porque alguém duvida se eles andassem a jogar ao domingo e à quinta estavam na posição em que estão?? estariam sim a lutar com o Estoril pelo 4.º lugar... árbitros, jogo em Aveiro, bla, bla, bla... é conversa para encher chouriços... de viscondes falidos está o mundo cheio... na próxima época tudo voltará à normalidade, ou seja, o Benfica a jogar contra os árbitros e contra os porkos....

Unknown disse...

David, já tive as minhas conversas contigo. Não tenho muito tempo para responder agora, mas não quero deixar passar, porque depois esqueço-me de o fazer e as coisas ficam em banho-maria.
David, a ti não te respondo. Todo o teu arsenal de possidonice deixa-me estupefacto. Eu acho que um dia li qualquer coisa sobre o facto de estudares História, ou Filosofia, ou ciências sociais, algures em Lyon. Não sei se vi bem, mas também não vou procurar. O que sei é que és muito, muito fraco. Escreves mal, e para alguém que se acha um iluminado, é algo que é reprovável. Um pingo de humildade e essa questão passava bem. Por outro lado, e este é o aspecto mais importante, andas por aí a mandar tiros, de forma completamente caótica, e não fazes o mínimo sentido nas ideias que vais tendo. Não sei o que se passa, mas acredita que deves rever. Fá-lo se quiseres. A vida é tua e decidi não ler nem mais uma frase tua. Vi a tua fotografia, repetida, diga-se, e corri para baixo. Vi a questão das 3000 assinaturas e digo-te que mais vale uma assinatura de um único sportinguista a querer mudar a merda de máfia no futebol em que vivemos, do que a assinatura de zero benfiquistas. É uma questão de aritmética. Deve ser fácil perceberes. E se somares mais 2999 assinaturas, percebes que mais vale 3000 assinaturas de sportinguistas a querer mudar esta merda, do que zero assinaturas de benfiquistas que se queixam unicamente nos dois únicos dias do ano em que são prejudicados, num sistema bicéfalo. A questão é que também o peso parece estar a mudar, nesta balança de merda, já que o outro, se não está já senil, estará em breve.

Shiver, vou garantir-te uma coisa. Não sei de que episódio falas relativamente ao Alba. Um dos meus melhores amigos morreu num desastre de automóvel, há mais de 5 anos. Penso nele todos os dias. Que me aconteça o mesmo já hoje se eu sei, verdadeiramente, o que se passou nesse caso Alba. Põe aqui a notícia e, no caso de ser verdadeira, irei reprová-la imediatamente. Agora, queres que eu acredite em ti à força, mas não tenho motivos para o fazer. Depois escreves: "Ao menos nós ainda respeitamos os sorteios e jogamos fora,seja onde for.Voçes nem isso." Sim, shiver, é isso. Respeitam sorteios dos árbitros, respeitam sorteios onde a menina jeitosa adivinha a equipa que vos irá sair, respeitam os empréstimos de jogadores (alguns já nem o são), admitindo a sua utilização em jogos contra o Benfica. É isso tudo. Conta-me histórias/estórias, conta.

joão carlos disse...

@Tiago Ullman
como não me conhece de lado nenhum, tal como eu a si, e o respeito é muito bonito vá chamar joaozinho ao c******.
depois sinceramente prefiro ser inteligente do que esperto, e a primeira não abunda muito por esses lados.

Unknown disse...

Calma, Joãozinho. Então, excitou-se?

Unknown disse...

Coitadito do Tiaguito. Está tao sozinho... Sabes que é dificil arranjares namorada se passares o tempo todo a escreves parvalhices em blogues benfiquistas... Va lá apanhar um pouco de ar fresco

Shiver disse...

Tiago, sorteio da taça de dia não sei que,saiu alba x sporting.
O alba,tal como o arouca pediu ao sporting se se importava de fazer o jogo em alvalade por causa da receita(para o alba perdido por 100 perdido por mil ou neste caso 8 a 1 acho eu).
não vou procurar a noticia por ti,estranho não saberes essas coisas sobre o teu clube mas enfim.
Desvirtuou a verdade desportiva e o alinhamento celeste?Não sei diz tu.
Nos respeitamos o sorteio. É diferente respeitar e concordar.Eu respeito os padres e não concordo com eles.
Jogámos sempre fora(para nos fora é quase sempre dentro mas enfim.)

Muito bonitas as 3000 assinaturas.Só foi pena que tenham sido entregues por gajos de cara tapada acompanhados de petardos.

Unknown disse...

Francisco, é isso tudo. ;)

Shiver: fizeste-me estar ontem 20 minutos a mais no trabalho,à procura de notícias que davam como certo este caso de que falas, relativamente ao jogo com o Alba. Não só não encontrei, e usei diferentes abordagens no google, desde colocar palavras-chave, a procurar textos em blogs alheios, relativos ao jogo, como rapidamente descobri qual era aqui a tentativa. É que o meu caro shiver, como boa pessoa que é, fica incomodado com a sucessão de acontecimentos do seu benfica. Vai daí, e acontece uma coisa que os ingleses denominaram por wishful thining, que é basicamente querer muito, muito uma coisa, ao ponto de misturar desejos (o desejo de não ver o nome do seu benfica lançado na lama, mas sim o de outros) com realidade. Ou isto, ou então foi a velha táctica do benfiquista: mentir, mentir, mentir, até tudo se tornar uma verdade absoluta. Pedi-te que colocasses algo de concreto aqui no tasco, até porque não conheço o bom shiver de lado algum e, como deve reparar, custa um pouco a acreditar em algumas baboseiras. Mas faço-lhe o desafio: tente encontrar alguma coisa por esses jornais que pululam pela net, e depois envie-me. Eu fiz a minha parte. Já o ranso veio com aquela da surdina. Surdina para aqui, surdina para ali, até que... uma mão cheia de nada!

Agora para o Luís. Acho que foi o Luís ontem a falar da assistência em Braga e a elevá-la, mais uma vez, a decreto, numa espécie de argumento de que ninguém, mas ninguém, povoa esses estádios portugueses, como o grande benfica. É só mais um wishful thinking, para levantar os punhos e dizer que está explicada a mudança do jogo do arouca, para Aveiro. Porque, afinal de contas, nenhum estádio pode com a nossa grandeza e, para além disso, a maldita câmara trata o Arouca abaixo de cão. É isso.
Está aí: http://comandoc.com/wp-content/uploads/2014/04/stats.png
A fonte é tão digna como aquela que o Luís (já não me lembro quem foi) colocou aqui. Quem tiver outras, faça o favor.

Já agora, shiver: podes fazer-te comer por maluco, mas acreditas mesmo que rebentou um petardo na FPF? Acreditas mesmo que estavam com as caras tapadas? Não seria parte dos gorros que levavam? Vê a reportagem e compara as ditas declarações de jornalistas, com o que realmente sucedeu. E pergunta-te se, no caso de petardo, não teria chegado a bruta cavalaria armada ao edifício. Assumo que gostava de ter uma imprensa, já nem digo colaborante, mas isenta, mas depois levanto-me, vejo os destaques dos jornais desportivos, sorrio, e penso realmente quando irá passar isto tudo. Claro que vos é indiferente. Levados ao colo por nomeações que ousam lançar para campo árbitros com processos em tribunal contra o Sporting; levados ao colo por uma imprensa desportiva que se interessa por tudo o que é Sporting, menos abordar casos como os 100 jogadores nos quadros do Benfica, ou as negociatas do seu presidente (e o mesmo para o porto e para as mortes mascaradas de suicídio, e vendas milionárias que acabam com os desportivas das modalidades a passar forma, et cetera, et cetera); levados ao colo por um sistema que os faz agir da mesma forma que tornou o Porto o principal alvo a abater por quem deseja um futebol mais limpo, minando todos os clubes da primeira liga com jogadores emprestados que depois, vai-se ver, não podem actuar contra os clubes que emprestam; e continua, e continua.

Unknown disse...

Diz-me o que quiseres sobre o Alba. A verdade é que eu vou para a cama, leio o Rui Vitória a queixar-se da arbitragem este fim de semana (Montero riu-se, mais uma vez), e percebo que estou bem. Não ajudo a comprar, a corromper este futebol. E depois leio a tua notícia sobre o Alba e penso: foda-se, deve ser difícil estar no Benfica. Ganha-se, é certo, mas deve ser muito fodido saber que, apesar de nenhum adepto o assumir, estamos exactamente no mesmo caminho do clube da fruta. Pausa para respirar. E recomeça. Oi? Estamos o quê? Benfica é grande. Somos 6 milhões e mais 3 de velhos, neste Portugal na merda que não deixa de envelhecer. Somos, somos, somos tão grandes como o Real Madrid e os Boston Celtics e o Nadal e o Federer juntos. Somos Benfica, caralho, e é contra tudo e contra todos. Somos grandes. Eternamente grandes, e por decreto. Biba ó Benfica.

Shiver disse...

ó Tiago vejo que tens ai muita tensão acumulada.Se não é facil ser do Benfica como dizes e viver na lama(LOL)......Imagino o que será ser do Sporting.Força o sporting nunca vai acabar.

Em relação a noticias e factos não vale a pena meu,já o fizeram em posts anteriores e mesmo esses factos não chegaram para reconheceres alguns erros nessa tua (vossa) contabilidade.

Para acabar as questões fica lá com os teus numeros,as tuas verdades e as tuas dores.

Nós por cá ficamos na nossa "LAMA"
a ganhar jogos e a jogar futebol.

Radagast disse...

Tiago, sinceramente, no caminho do clube da fruta?
Esta cegueira de se ser 1° anti-benfica e só depois sportinguista sempre me fez confusão.
Principalmente de pessoas que não parvas, como parece ser o teu caso.
Esta temporada, na altura que o Benfica andava "tem-te não te caias", era golos em fora-de-jogo com o beleneses, com o Sporting (jogo onde há uma gravata ao Cardozo gigantesca), um penalty claro não assinalado contra o marítimo, etc.
Enquanto o scp marcava golos em fdj, não se passava nada. Quando as coisas começaram a ser mais distribuídas e o Benfica a jogar melhor, cai o Carmo e a Trindade.
Eu também acho que há coisas esquisitas que deveriam ser investigadas no slb (e.g. André Gomes €15?!), mas dizer que o Benfica está à frente do campeonato por causa dos árbitros…
De uma perspetiva dos adeptos, acho que o Sporting andou demasiado tempo satisfeito com o Porto a ganhar (desde que o Benfica não ganhasse). Aquela série de campeonatos em que vocês ficaram em segundo soube-vos a vitórias.
E para tal não hesitaram em aliar-se ao Porto, com submissões nos órgãos de decisão, venda de jogadores, etc e tal. Para vossa tristeza comportaram-se como uma sucursal do Porto em Lisboa. Não se deram ao respeito.
E agora queixam-se.
Onde estavam vocês quando o Proença inventava penalties nas Antas contra o Benfica, ou quando o Maicon andava a marcar golos em fdj que decidam campeonatos?
A lutar pela verdade desportiva…? Não, calados, cúmplices e satisfeitos.
Assim que o Benfica está à frente do campeonato a dominar de forma clara (com alguns penalties a favor por assinalar) já tudo é muito mau e horrível e a verdade desportiva e tal.
Não só não têm razão nos factos, como não têm nenhuma superioridade moral (que tu alegas num post acima).
Porque a verdade desportiva só vos interessa quando o Benfica não está a ser afundado pelos árbitros.

Unknown disse...

Shiver, agradecia-te mesmo um link, mas já sei que não me vais fazer a vontade. Vais deixar-me a patinar na net com este tema.

Radagast, vou tentar responder por pontos.
- Esta temporada, na altura que o Benfica andava "tem-te não te caias", era golos em fora-de-jogo com o beleneses, com o Sporting (jogo onde há uma gravata ao Cardozo gigantesca), um penalty claro não assinalado contra o marítimo, etc. - Radagast, nessa altura o Sporting pode ter sido beneficiado no jogo com o Benfica, e já sei que nem vale a pena comentar o caso Maxi, nesse jogo, ou a também gravata do luisão ao William. Houve depois o fora de jogo contra a Académica, acho. E o penalty de que falas para o Marítimo, deve ter sido noutra competição, porque aquilo que me lembro, do meu banco do estádio, foi de um penalty inventado, sim, mas a favor do Marítimo. O penalty contra o Belenenses, sobre o Cédric, é fora da área. A seguir há um sobre o Montero, que dava expulsão e eventual golo. Mas, radagast, mesmo que tenhamos sido beneficiados nesses jogos, há uma coisa porca que se chamou compensação depois de cada jogo onde havia um golo nosso em fora de jogo. Foi primeiro contra o Rio Ave. Depois foi contra o Nacional e seguiu-se contra a Académica. Pelo meio houve uma arbitragem que só não deu em derrota, contra o Marítimo, em casa, porque a equipa conseguiu dar a volta, na segunda metade da segunda parte. Mas acho que devo parar por aqui, porque a ninguém interessa que fale destas situações, e está tudo documentado por essa blogoesfera. É juntar as peças. Mas nessa altura, quando benfica não jogava um pum, acabou por não perder pontos em três jogos seguidos, com erros favoráveis. Um deles foi contra o Rio Ave, o outro acho que foi contra o Olhanense, e sei que houve um outro, porque me lembro de contar três jornadas de decisões que vos foram favoráveis, e comparar com o mesmo período em que havia compensação para o nosso lado, de Xistras e Motas. Já nem vou falar no jogo da taça de Portugal, porque isso são outras contas.

Unknown disse...

"E para tal não hesitaram em aliar-se ao Porto, com submissões nos órgãos de decisão, venda de jogadores, etc e tal. Para vossa tristeza comportaram-se como uma sucursal do Porto em Lisboa." - essa é uma ideia que eu ainda gostava que me explicassem. O Dias da Cunha, por exemplo, foi a primeira pessoa a falar em sistema. Depois veio o incompetente do cotonete e o bandido do Godinho, mas esses foram postos a mexer. O ódio ao Porto é visceral no Sporting. É um ódio que nos faz agoniar quando pensamos em jogos da taça no dragão, onde estamos a ganhar e inventam merdas, e por aí fora. O ódio ao Benfica é recente, e substitui a bazófia e o gozo característicos de uma rivalidade que foi muitas décadas saudável. Esta Era vem da certeza, pelo menos para mim, que querem tomar isto de assalto, agindo da mesma forma que os outros, que estão aí, mas já não devem demorar a cair. É legítimo pensar que o Benfica caminha no lado obscuro também, até porque tenho factos que não consigo compreender: nomeações de árbitros para jogos decisivos entre Sporting-Benfica; negociatas com empréstimos de jogadores em clubes da primeira divisão, com adendas duvidosas que os impedem de calçar as botas em certos jogos; a propaganda diária de três jornais nacionais (correio da manhã, record, a bola), que visam, única e exclusivamente, enterrar o Sporting (tudo é caso, quando se trata do Sporting); a gravação do LFV a escolher árbitros, sendo que não se pode imputar aos adeptos a culpa de terem escolhido este presidente, mas podemos, isso sim, culpar os mesmos adeptos por fecharem os olhos e assumirem que nada se passou, elegendo-o com 90% dos votos nas eleições seguintes; as merdas que o jesus faz, com sanções a cumprir no natal; a cuspidela do Enzo, um dos três melhores jogadores deste campeonato, e do anterior, que ficaram sem castigo, ao contrário dos dois jogos do Insúa; e tenho tanto por onde pegar. Até podia recuar ao jogo da taça lucílio. Agora olha para o Sporting. Falamos dos árbitros, fazem boicote, como nunca se viu na história. Falamos no sorteio e temos um espírito reformista, e somos apelidados de loucos. A pergunta que faço é: então aquele jogo que decidiu o campeonato com golo do maicon, foi um acidente de percurso, ou afinal tem continuidade e é o espelho da merda de futebol em que vivemos? Decidam-se, raios. É que assim, amorfos, sempre que as coisas puxam para o vosso lado, e possuídos, nos dois únicos dias do ano em que são prejudicados, não leva isto a lado nenhum.

Unknown disse...

E não, não fiquei satisfeito com o segundo lugar. Não sei se tens paciência, mas um dia que queiras abrir uma caixa de blog afecto ao Sporting, verás que há a opinião muito concreta de que o Sporting começou esta queda brutal, muito por culpa do austero e nojento Paulo Bento.
E essa ideia de que tudo vive em função do Benfica, e que os sportinguistas são, em primeiro lugar, anti-benfiquistas, define-os um pouco. Eu sou Sporting até à morte, e isso não me impede de achar que o porto é um cancro no desporto nacional, mas que o Benfica para lá caminha. Podes chamar a isto anti-benfiquismo, como outro poderá chamar anti-portismo, mas se isso for o efeito de uma defesa sentida do meu clube, em todas as esferas da vida, então vivo bem com a ideia de ser anti-benfiquista e anti-portista. Para mim, e mais uma vez acho que tenho o direito de o dizer, vivemos numa época em que o combate tem de ser feito em duas frentes, e também por isso vai ser ainda mais difícil.
Só há um clube que, desde o início, tem feito tudo menos estar calado, tirando os anos trágicos das direcções cotonete-godinho-soares franco. Esse clube é o Sporting, e não me venham com a merda que não é assim, porque ainda o Dias da Cunha andava a acalmar-se de anos de batalha contra o sistema, e vocês ainda andavam a comer merda às colheres, apanhando bonés de todo o lado, e vendo, inclusivamente, um seu presidente ser eleito, com um passado escuro que, entre outras coisas, metia companheirismo com o rei bufas. Esse é mais um momento wishful thinking vosso, mas nada fizeram até hoje. Zero propostas. Zero luta. Zero espírito de reforma do futebol português. Zero, a não ser naqueles dois dias do ano, que parece também que estão a deixar de o ser. Afinal de contas, o bufas respira e o corpo há-de gastar-se irrevogavelmente.

Bananaman disse...

Daaaa-se que alguém não anda a tomar a medicação (e tem MUITO tempo a mais).
Quanto à "(...)a velha táctica do benfiquista: mentir, mentir, mentir (...), em primeiro lugar ofende-me, pessoalmente. Sou benfiquista e não tenho por hábito "mentir, mentir, mentir" nem na minha vida pessoal quanto mais em assuntos de índole futebolística.
Por outro lado, é bem melhor do que a táctica do "líder iluminado" que consegue movimentar uma grande faixa de Sportinguistas com um discurso VAZIO para cérebros vazios, e que, aliás, não é muito distinto dos outros líderes iluminados que proliferam neste país, quer no futebol, quer nos matraquilhos, quer na política e que. O mero facto de haver pessoas - muitas - a guiarem-se por estes líderes diz muito do adepto de futebol e do cidadâo português em geral. E acrescento; NENHUM dos outros líderes é melhor !
Agora voltem lá a aliar-se aos vossos amigos nortenhos que tanto vos auxiliaram durante estes anos todos.

PS: Até ver, tenho grande respeito, quer pessoal quer desportivo por este Sr. que obviamente tem um QI mais elevado do que o seu patrão :

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3793986

PPS: Não me vou dar ao trabalho de responder a eventual post a responder a este.

Shiver disse...

Tiago enquanto procuras o alba faz um desvio na net e vê onde foi jogado o olhanense x scp esta epoca.....
Motivo:o estadio do olhanense estava em obras,motivo válido é certo tal como o facto da camara de arouca ter retirado o uso do estadio ao clube,alem de cortar agua e luz.

O teu erro,alem de nao saberes a historia,do teu clube inclusive,é que tu e outros ofendidos não se preocuparam com os motivos das mudanças de estadio mas sim com a "bandeira" da verdade desportiva.

Queres verdade desportiva?Pegando na tua ideia,o sporting jogou contra o arouca no batatal e o benfica joga em aveiro num campo decente,retirando dai beneficios.
Logo todas as equipas que esta epoca,na condição de visitantes a olhao jogaram no estadio do olhanense e não no estadio do algarve foram prejudicadas.
deixo assim o meu contributo para a verdade desportiva.

Radagast disse...

Tiago, só mais tarde te poderei responder como mereces (no bom sentido), mas dir-te-ei que é raro o sportinguista que não seja anti-benfiquista, que a memória é curta da luta contra o "sistema" - tema cunhado pelo presidente do Sporting mas quem levava com o Abel éramos nós -, da aliança com o Porto depois do corte de relações entre o dito e o Benfica (é muita moral, muita moral, mas para levar o Pacheco, o Paulo Sousa e o João Pinto já não havia moral nenhuma), que o Paulo Bento não fez nenhuma temporada pior que a do Jardim (se não me falha a memória), que o LFV (e isso podes ouvir) pede um árbitro (é verdade) mas um que não roube, apenas que seja neutro (ao que caiu o slb...), e que ao longo da temporada no deve e haver da arbitragem o Sporting deveria ter cuidado com o que diz, que é fazer de conta que as coisas que aconteceram há mais de 4 meses não existem dá uma nova perspectiva ao conceito de memória curta.

Escrivão disse...

A sério, o Possidónio deve dar na forte como San'Tiago nos mouros.

O gajo está absolutamente alucinado: ele é o A que não sabe redigir, o B não pensa, o C é o rosto...

Sobre o teu desafio (Ai! Ai! Ai!), fala com Augusto Inácio. Fala!

Bom, possidónios à parte, a questão resume-se a isto: o lagartedo convenceu-se de que iria ganhar à Luz. A coisa correu mal - muitíssimo mal - e foram cilindrados.

Pronto! Está resumida a história e a espuma aos cantos da boca do Possidónio Man.

Escrivão disse...

« Um deles foi contra o Rio Ave, o outro acho que foi contra o Olhanense, e sei que houve um outro, porque me lembro de contar três jornadas de decisões que vos foram favoráveis...» - Possidónio Man

Acho... sei que... porque me lembro de contar...

'Da-se! Está tudo dito! O homem sabe contar até três, não sabe é o que contou.

Escrivão disse...

Braga - Benfica: http://www.ligaportugal.pt/oou/estatisticas/espectadores/jogo?p=2#jogo

Braga - Sporting: http://www.ligaportugal.pt/oou/estatisticas/espectadores/jogo?p=3#jogo