09 maio 2014

11 do ano da 1ª Liga só com jogadores dos 3 grandes, com a táctica campeã e todos com o bonito equipamento do União da Madeira:























Oblak: Foi talvez um dos maiores e mais silenciosos culpados do título e da coesão da equipa. Tem números avassaladores de golos sofridos (1 a cada 450min que esteve em campo contra 1 a cada 135min do Patrício) e devolveu segurança à defesa do Benfica. 

Maxi: Nenhum lateral-direito fez uma época estrondosa. O Maxi por mim fica porque é mais jogador que o seu rival Cédric. O Cédric teve muitos jogos sofríveis (com as melhores equipas principalmente) mas manteve um nível muito competente a época toda, no entanto o Maxi teve "picos" que o Cédric nunca terá porque lhe falta qualidade. O melhor de todos, o Danilo, fez uma época para esquecer e perde para a melhor época dos outros 2.

Luisão: Melhor época de sempre do capitão, presença esmagadora de liderança e sempre no sítio certo. Está como o vinho.

Garay: Rojo e Mangala fizeram boas épocas mas penso que nenhum se pode comparar à do Garay. Os golos e as decisões no limite falam por si, até a sair a jogar onde Rojo se podia destacar, acabou por ser Garay a sair por cima. 

Siqueira: Sabem que embirro com o Homem por algumas características mais escondidas...algo muito ligado ao cérebro e não às capacidades técnicas ou físicas. No entanto, a 2ª metade da época do Homem é inacreditável e deixou a surpresa Jefferson e o melhor de todos Alex Sandro para trás... Parabéns!

William: A maior surpresa do Campeonato e conseguiu tirar Fernando da corrida. Matic saiu cedo e embora Fejsa seja um bom jogador e se note muito a sua ausência nos jogos do Benfica, nenhum teve a preponderância do William. 

Enzo: O melhor jogador do Campeonato, o mais regular, o mais improtante, o mais difícil de substituir, o mais tudo... Casava-me com ele e nem precisava de anel. Deixa todos os possíveis concorrentes a léguas. 

Gaitán: Possivelmente o 3º jogador do Campeonato, logo a seguir a William. Não teve qualquer tipo de concorrência nesta posição e foi fundamental para resolver jogos complicados. A melhor época do Argentino desde que cá chegou. 

Markovic: O jogador com maior potencial do nosso Campeonato que começou com um "o gajo só corre e não defende" para, em poucas semanas, ser dos equilíbrios mais notórios no processo defensivo. Fez esquecer o Salvio e não teve concorrência digna desse nome na posição que ocupa. 

Rodrigo: A época da confirmação e para mim uma surpresa. Achei sempre que ele a 9 podia ser top, mas nunca pensei que atrás do 9 pudesse evoluir mais que o que havia feito. Fez uma época animalesca, com 4 pulmões, muitos golos e era ele que arrastava a defesa para posições desconfortáveis. Não teve adversário à altura. 

Jackson: O maior goleador do Campeonato tem de figurar no 11 e é de facto o melhor ponta-de-lança a jogar em Portugal. É um jogador monstruoso, muito inteligente, animalesco fisicamente mas que tem quebras ao nível psicológico fora do comum na sua idade. Deixa-se arrastar pelo mau momento da equipa em demasia. No entanto, foi o melhor.

6 comentários:

DeVante disse...

"...nenhum teve a preponderância do William."

Mas qual "preponderância"? Isso se traduziu em quê? Sem isso os lagartos ficariam novamente em 7ª?
Se for por "preponderância", então punha aí o Tarantini...ao menos este disputa duas finais e tem a época ainda em aberto...

pitons na boca disse...

DeVante, o titulo do post diz "
11 do ano da 1ª Liga só com jogadores dos 3 grandes". O Tarantini joga num grande... not.

E sim, o William do Carvalho tem um peso enorme naquela equipa e é, para mim, o grande responsável pela manutenção do Sporting de Alvalade na luta, durante tanto tempo. Sem o Wiliam, aquilo esfrangalhava-se tudo em mais de metade dos jogos.

Em relação aos nomes apontados, há um que não percebo: Enzo?? Então e o Farnerud???? :)

Bubbles disse...

O filho do Jack no 11 da época?? Só se for pelos golos feitos que falhou contra o maior clube do mundo!! Tal como o que estava em fora de jogo não assinalado na luz, mesmo a acabar a 1ª parte!!
Se não fosse este coxo, o sistema tinha colocado outravez o quaresmaFC no primeiro lugar!!!

Para o lugar do Jack Son, um jogador com duas palavrinhas no nome:

LIIIII MAAAAAAAAAA!!!

Luis Marques disse...

Havia alturas em que parecia que o Jackson falhava golos de propósito...
Se fosse do Porto já lhe tinha pregado pragas

LDP disse...

E esse 11 nao tem treinador do ano?

Eu escolheria o Paulinho. O Fonseca, nao esse... Nao so deu um campeonato ao porto na época passada como deu outro ao Jesus este ano.

jzz disse...

O gaitan atrás do william? Foda-se!!! Devias ver mais jogos e ler menos pasquins.