15 maio 2014

Aos Benfiquistas

Queria começar por realçar que nem devíamos ter chegado a mais esta Final... Porque queria dizer que tínhamos cumprido uma obrigação: passar o grupo da Champions.

No entanto, se vamos para a Liga Europa, a obrigação passa a ser outra: a Final.

E chegámos lá...mas mais uma vez não ganhámos...

Este título de Clube com mais finais europeias perdidas podia passar para outros, mas parece que afinal só o reforçamos mais.

Esta Equipa (Treinador incluído) merecia tanto este título como os adeptos... Merecia mesmo... Por tudo o que fizemos na época passada, por termos recuperado, por aparecermos agora novamente fortíssimos...

Agora esta equipa vai-se desmembrar com as tranferências de Verão, e vai embora com mais uma época fantástica...mas sem um título Europeu que nos foge há mais de 50 anos, e que ficava tão bem "devolvido" a estes nossos heróis que nos representaram com sangue, suor, devoção...

Um forte Abraço a todos os Benfiquistas...sofremos da mais bonita doença de todas.

Até à próxima Final.

23 comentários:

Joao disse...

Foda-se, o que é que vocês fizeram de tão mal ao Bella Gutman?

Escrivão disse...

Isto não tem a ver com o Guttman, antes com ineficácia, o ano passado como este, com a agravante de hoje termos feito, no cômputo geral, um jogo fraquinho.

Unknown disse...

Roberto quando ganham são os maiores. André Gomes ? Almeida? Maxi a extremo ? Ivan ? Cardozo ? Só merda . Viu se que pro ano sem Rodrigo , Garay , Gomes , Siqueira, Enzo . Sao zero . Ficam em 3 lugar

Unknown disse...

Bruno Miguel, joga o Manel. Até parece que seremos os únicos a mudar treinador e a perder jogadores.

O estado de graça do Sporting foi este ano. O Jardim se acreditasse não saía.

Abraço B.

A bug's life disse...

Prefiro ganhar a liga europa do que passar o grupo da champions e ser logo eliminado

Alberto disse...

"Sem Rodrigo , Garay , Gomes , Siqueira, Enzo"

Dizia-se o mesmo do Javi, Ramires, Di Maria, Witsel, Matic, Saviola, David Luis, Fábio Coentrao, etc...

Perdemos uma FINAL de uma competicao europeia, tinhamos montes de ausencias por castigos e lesoes, mas mesmo assim fomos superiores, e um misto de ineficacia com azar e erros do arbitro impediram-nos de chegar a vitória.

Quanto ao resto, há uma final de Domingo pa vencer, e nada apaga a fantástica época que estamos a fazer.

Abraco a todos.

Luis Marques disse...

A equipa vai se desmembrar? Mas vocês pensam que o Benfica ainda é o mesmo de tempos recentes? Primeira coisa: Benfica TV. Dinheiro. Muito dinheiro. Três vezes mais dinheiro que a SporTTv pagava. Claro que vai sair um ou dois jogadores titulares, mas duvido que mais do que isso.
Segunda coisa: emprestados e equipa B. Temos emprestado um central argentino pré convocado para o mundial e um sérvio que ninguém dava por ele mas foi titular desde janeiro na liga espanhola. Temos um extremo e um avançado internacionais portugueses. Temos um trinco brasileiro que seria excelente para suplente do Fejsa.
É estúpido perder contra uma equipa que a partir dos 45 minutos só queria chegar viva aos penaltis mas o ano passado também diziam que tão cedo não chegávamos a uma final europeia e foi o que se viu

Lã-pião c/ melão disse...

TUDO A SALTAAAAAAAR...

Arsène Lupin disse...

Gajos do scp a gozar com uma derrota europeia do GLORIOSO é como um tipo sem braços nem pernas a gozar com outro que tem uma unha encravada. É só.

Kiddo! disse...

Perder nos penaltis depois de jogarmos com jogadores de segunda linha, de nos serem negados 3 penaltis claríssimos durante os 90 minutos e para terminar com a possibilidade dada ao guarda-redes do Sevilha de poder defender penaltis 2 metros à frente da linha de baliza só nos pode deixar orgulhosos! Ah! E não esquecer que o Sevilha não é uma equipa qualquer! O F. C. do Porto que o diga....

Cumps.

Sérgio Salazar disse...

Este ano não temos tempo para ficar tristes. Eu hoje de manhã já fui buscar os bilhetes para o Jamor. Domigo estamos todos com o Benfica.

A bug's life disse...

Sérgio, onde é que conseguiste bilhetes? Eu sábado vou ao jamor a ver se consigo comprar 2 na candonga.
Durante a semana não tenho tempo!

Existe outro sitio melhor para comprar?

Joaquim disse...

Fazia ontem 20 anos deste jogo http://youtu.be/Ww_DOQN2Sg8

Unknown disse...

Agora esta equipa vai-se desmembrar com as tranferências de Verão, e vai embora com mais uma época fantástica...mas sem um título Europeu que nos foge há mais de 50 anos, e que ficava tão bem "devolvido" a estes nossos heróis que nos representaram com sangue, suor, devoção...

aqui disseste tudo, mas agora há jamor para limparmos tudo internamente a equipa nao nos pode abandonar agora tem que lutar no jamor como se fosse a final da champions, teem mais que nunca que dar tudo é o ultmi jogo da alguns jogadores uma equipa destas de lutadores tem que acabar o ano em gloria temos de acabar em grande a taça ja nos foge ha demasiados anos tambem

Sérgio Salazar disse...

Fui um dos falizardos que conseguiu comprar na loucura que foi a venda do site da FPF.

Ricardo Correia disse...

Verdade...

Manuel disse...

Oiçam bem o que vos digo, esta equipa não vai ser dissolvida e o treinador vai ficar. Para dor de corno de muito corno.
Nunca o ditado, ""O que não nos mata torna-nos mais fortes", irá fazer tanto sentido.

E domingo vamos ganhar!Viva o Benfica!


Bananaman disse...

Estou...inconsolável.
Perdemos por muitas razões, mas para mim a principal foi a ineficácia do JJ. Se o André Gomes estava a jogar a merda q se viu (apesar de ter melhorado com o decorrer do jogo), e depois de termos o André Almeida e o Maxi no corredor direito (o que começou a funcionar, mas apenas para o fim da 1.ª parte), logo no início da 2.ª parte, o André Almeida devia ter ido para trinco, Rúben a 8 e Ivan Cavaleiro à frente do Maxi. Ponto final. Precisávamos de alguém ou alguma coisa q "espevitasse" a equipa, quer em termos técnicos, quer de irreverência, quer mesmo psicológicos, por arrasto. Na 2.ª parte tinha sido essencial "mexer" com a equipa e, face ao banco que tínhamos, não era o Cardozo e muito provavelmente não seria o Djuricic (embora aqui ainda dê o benefício da dúvida).
E depois, pô-lo (Ivan) a 2 minutos do fim do prolongamento, só pode ser brincadeira.
O resto; falhanços de baliza escancarada, supostos penalties e macumbas, não eram, nem podiam ser do nosso controle. O que eu refiro era.
Percebi a hesitação inicial aquando da lesão do Sulejmani. Percebi a alteração...mas depois da equipa re-estabilizar, havia q ter tido mais ...arrogância. Assim, morremos na praia, e morremos em sofrimento, físico e mental.
Não antevejo que nos próximos anos tenhamos uma oportunidade tão flagrante de vencer uma competição europeia. O Sevilha afinal era muito dócil. Muito mais fácil do que eu pensava. è como digo; apesar de todas as constelações se alinharem contra nós, podíamos ter feito mais, especialmente a partir do banco.
E não sou um "mal-agradecido" ao trabalho que o JJ tem feito, sou um crítico porque acho que ele pode ainda fazer mais e melhor, e esta era uma dessas situações.

Devastado.

Bananaman disse...

PS: Edições dão nisto. Frases incompletas :P

PainKiller disse...

Esperemos que o jj mantenha a bela tradicao de trazer a medalha de participacao na final e deixe a taca para quem merece.

Ja agora, avisem o cardozo que a baliza e aquela area demarcada pelos 3 barras de ferro branco... E que no fim "malhe" em jj como gente grande!

Obrigado, glorigozo por mais uma noite europeia de luxo!
Bela Gutman rules! Para quando uma estatua em alvalade e dragao?

Unknown disse...

E ganharam o k ? Zero . Pois . É lixado . Dizes t uns 10 jogadores que deram 150 a 200 milhões . Eu digo te 20 a 25do porto que deram 600 milhões . E nos ganhamos

Unknown disse...

Sabes qual o lucro que a Benfica TV deu ? Zero . Até 2017 acho eu o lucro das assinaturas vão pra meo ou Zon. Não tenho Benfica TV .

ATF disse...

Ja esta tudo deprimido! O Benfica pode fazer o triplete, mas so pq perdeu a final de uma taça europeia secundaria ja nao presta para nada. Depois ainda me chamam bebado qundo eu ando praqui a pregar no deserto por um Benfica de Champions League. Ganhar a Champions League é a herança que nos foi deixada por Aguas, Eusebio e Coluna. Nao é Tacas Uefas, tenham paciencia. Nao se deixem levar pela propaganda dos que aformam que é impossivel um clube português ganhar a CL. Sao os mesmos que afirmam quando o Benfica da festival que o Benfica joga à Porto. Quanto ao Presidente apenas lhe peço que equacione se é chegado o momento de dar um passo em frente: Melhorar o Dep Tecnico, Afinar o Plantel e partir para a conquista da Europa da Champions.