01 julho 2014

Sporting 108 anos

O nosso maior rival faz anos hoje.

Cresci ao sabor desta rivalidade.
Ainda na escola, éramos nós aqueles putos que a jogar Futebol andava tudo atrás da bola, e só havia 2 clubes no coração dessa malta.

Vi crescer essa rivalidade e eu também fui crescendo... ano para ano amava e amo mais o meu clube, ano para ano espicaço mais os meus rivais, é algo normal na própria nomenclatura do Futebol, é normal a gritaria, os mini-insultos, as picardias que nos deixam quentes por dentro, o "MAMA C*!", o gozar com este ou aquele bom ou mau momento, o criticar esta ou aquela boa ou má decisão, por vezes até só por ser do outro e não nossa... Ver o copo meio cheio deste lado e SEMPRE meio vazio do outro...

Isto também é Futebol, esta rivalidade também é história e tem pelo menos os mesmos anos dos 2 maiores clubes de Lisboa.

Nenhum clube pode sequer saber o que é ter um rival assim, nenhum clube se pode intrometer nesta história de velhos amigos e inimigos, de velhas discussões e camisolas trocadas na escola... Ninguém poderá sentir tão perto e de forma tão constante esta ligação por vezes mais brusca que amigável, mas no fundo sempre com um respeito gigantesco, mesmo que mudo.

Um adepto do Sporting ou do Benfica têm necessariamente mais que um GRANDE Amigo do clube rival, e é dessa rivalidade que estes clubes irão sempre viver e sobreviver.

Parabéns ao Sporting, espero que para o ano festejem o 109º ano no Distrital...


CALMA!!!!! Não se pode brincar?????

11 comentários:

Mindfuck disse...

Grande, grande post

lawrence disse...

Num país a sério, com o buraco financeiro que tem, porta fechada ou, no limite, distritais era o destino!
Mas como precisamos dum lol (caríssimo para o país que temos!) para dar luta aos do bairro de Contumil, lá teremos que os gramar!
Se, com esse buraco contribuírem para que o bes vá de vela, ainda melhor!
Parabéns ao Sporting Clube de Portugal, sem róquétes, bêbados, palitadores, doutores da mula russa, calceteiros, judites etc!

Benfiquista Tripeiro disse...

Olha, eu cresci a ignorar o sporting, aqui não há lagartos, são residuais. Não me dizem nada, são um rival muito fraquinho.

Shiver disse...

Não será a maior rivalidade do mundo,(ver campeonato italiano,argentino,etc) mas é a nossa.
Mesmo assim um pouco mais saudavel que a que temos com os lá de cima,pelo menos para mim.
Quando querem são um rival á altura.

Venham mais 108 anos de rivalidade e que continue assim:

Total 300 jogos,132 vitorias nossas,59 empates e 109 vitorias deles.

jzz disse...

O ceportem é o clube mais pálido do mundo! Está na sombra há 108 anos.

luis disse...

Nunca troquei uma camisa do BENFICA, por uma dos lagartos, nem nunca me passou pela cabeça.

Unknown disse...

O B. pode ser lampião, mas o gordo é Leão !!!

BeSafe95 disse...

Alguns destes comentários só provam que muitos não percebem o que é uma rivalidade saudável e qual a tónica deste texto. Saudações Sportinguistas para o autor e para todos os benfiquistas com este espirito.

jzz disse...

Vai lá à tasca dos comandos ver a rivalidade saudavel

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tugarela disse...

AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH..nem sei porque me estou a rir!!! Lagartos, Sporting, o que é isso???!!!