20 agosto 2014

Coincidências...? #2

Pegando no comentário do José Luís Oliveira ao meu post sobre "Coincidências", onde explico os negócios de jogadores com clubes que querem construir estádios novos, novo hobby do bigodes, aqui vai uma lista um pouco maior vá...

(tudo isto é sempre um "exagero" para quem defende o contrário...mas peço só que ganhem um pouco de sentido crítico...)

- Farina emprestado ao Deportivo -http://www.vavel.com/.../207844-el-nuevo-riazor-a-fondo.html

- Cardozo vendido ao Trabzonspor –http://en.wikipedia.org/wiki/Trabzon_Arena

- Yannick emprestado ao San Jose Earthquakes -http://www.sjearthquakes.com/newstadium

- Cesar comprado ao Ponte Preta -http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/videos/presidente-confirma-arena-ponte-preta-ate-2017,481666.html

- Negócios Atlético Madrid -http://www.stadiumguide.com/nuevoestadioatleticomadrid/

- Garay oferecido ao Zenith - http://en.wikipedia.org/wiki/New_Zenit_Stadium

- Michel emprestado ao Al Wakrah - http://www.zaha-hadid.com/architecture/al-wakrah-stadium/

- Rodrigo e André Gomes vendidos ao Valencia - http://www.espnfc.com/spanish-primera-division/story/1616276/valencia-unveil-revised-plans-for-new-stadium

- Funes Mori emprestado ao Eskisehirspor -http://en.wikipedia.org/wiki/New_Eskişehir_Stadium

- Melgarejo vendido ao Kuban Krasnodar -http://en.ria.ru/sports/20121010/176535674.html

- Benito comprado ao Zurich - http://www.thelocal.ch/20121024/zurich-unveils-stadium-plans

- Luis Felipe oferecido pelo Palmeiras - http://esportes.r7.com/futebol/fotos/obras-avancam-e-novo-estadio-do-palmeiras-ja-comeca-a-ter-gramado-veja-fotos-16072014#!/foto/1

- Cortez e Luís Felipe emprestados ao Criciúma - https://www.youtube.com/watch?v=09C5Ha4AZdE

9 comentários:

Unknown disse...

Quando me vens fazer companhia Luis?

Aquele Abraço

Kiddo! disse...

Agora só falta saber quantos negócios de jogadores se fizeram nos últimos tempos com clubes que não estão a construir estádio...

Olho Gordo disse...

Também vamos contruir o novo estádio do Chelsea? É que vendemos para lá o Ramires, o David Luiz e o Matic. E o do Real Madrid? É que vendemos para lá o Fábio Coentrão e o Di Maria. E será que vão haver obras em Anfield Road? É que vendemos para lá o Markovic. E será que também vamos construir as mansões do Peter Lim e do Jorge Mendes? É que tanto o Rodrigo como o André Gomes foram vendidos a um gajo que ainda nem tinha um clube. Eu podia continuar... mas acho que já fiz valer o meu ponto de vista. Acreditam em fantasmas? Who you gonna call?

João Oliveira disse...

Mete é aqui qualquer coisa onde diga claramente que Vieira está ligado a alguma das construções destes estádios. Assim não passas de mais um pobre de espirito que fala por falar. Associar jogadores vendidos a clubes que têm estádios para construir? FDS. Se fosse por aí Vieira não vendia praticamente a nenhum clube. Em 10 anos são incontáveis os clubes que contruiram novos estádios ou estão a pensar construir.

Epá. Vocês critiquem. Mas critiquem com dados e não com teorias da conspiração. Já cheira mal.

mago disse...

E isso sao so' jogadores contratados/vendidos... Tambem podes ir por aqui:

Benfica assina acordo de dez anos com Orlando City (http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=138691)
--> http://en.wikipedia.org/wiki/Orlando_City_Stadium

Mas isto nao passam de teorias da conspiracao, claro.

Pedro disse...

Olho Gordo, mas nenhum desses negócios foi estranho.
Espero que consigas perceber a diferença entre uns e outros

Sentinela um Estremecer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sentinela um Estremecer disse...

Pedro, foram todas assim tão estranhas que é preciso inventar estas merdas? A sério?

Ai, a venda do Cardozo agora já é "estranha".
O empréstimo do Yannick também é estranho, mesmo tendo em conta que ninguém o considera jogador de futebol.
A compra do César, um miúdo que muita gente tem esperança de vir a ser um novo David Luiz, é estranha.
O Michel tem lugar no plantel, logo emprestá-lo é estranho.
Rodrigo e André Gomes, vendidos pelo valor que foi, também é muito estranho. Sem dúvida.
Melgarejo, vendido pelo valor que foi, com a margem de lucro que deu na altura, também é estranho.
Benito, jovem de 22 anos e internacional sub-21 pela Suiça, comprado para uma posição na qual estávamos carenciados, também é estranho.
"Luis Felipe oferecido pelo Palmeiras" isto sim, é estranho. Estranho como alguém escreve isto, sabendo-se a novela que foi e que estiveram não sei quantos meses sem o deixar treinar com a equipa. Mas como vou argumentar a estranheza de compras de jogadores, quando já sabias que ele não era jogador para o plantel (mesmo, imagino eu, sem nunca o ver jogar antes)?



Já agora, expliquem umas coisas que me podem ter escapado, nestes 20 minutos que já perdi com isto (e que muitos nem se deram ao trabalho, talvez fizessem melhor serviço ao clube BENFICA, se dedicassem tempo a questionar certas coisas antes de publicar o que encontram em certo tipo de forums e blogs):
- o estádio do Trabzonsport está a ser construído desde 2013, mas vendemos agora o Cardozo para lá para vir a construir que estádio? Que já está em construção? Sendo assim, porque é que não o vendemos logo há dois anos quando se falava do interesse deste clube.
- quanto ao estádio do Zenit, espero que me digam qual a ligação do Orelhas às empresas que aparecem na pagina oficial do Zenit ( http://en.fc-zenit.ru/stadium/new/).
- o New Eskişehir Stadium começou a ser construído em 2013, o projecto teve inicio em 2011, mas só agora o Orelhas "pagou" a construção com, imagine-se... o empréstimo de um jogador de futebol! Aind apor cima o Funes Mori!! Já estou a imaginar a conversa "epah, vocês deixam-me construir o vosso estádio agora, em 2011, e num destes anos emprestamos um jogador a vocês". A ser verdade, como podem dizer que o Orelhas é mau negociador...
- o Allianz Park do Palmeiras começou a ser construído em 2010, está praticamente acabado, mas a negociata do orelhas para (eventualmente) ter construído o estádio foi ir buscar-lhes um jogador que o Palmeiras impediu de treinar com a equipa durante meio ano.

Querem mais novelas? Procurem mais ligações neste site: http://stadiumdb.com/constructions
Com sorte arranjam mais umas quantas ligações, tipo "o jardineiro do clube X uma vez comeu numa cafetaria onde em tempos já passou um emigrante que foi visto na estação Vasco da Gama, sitio onde também já foi avistado o vizinho do carteiro que faz a rua do Orelhas".

Querem acusar de falta de espírito critico a quem questiona esta teoria (cheia de "detalhes e factos indesmentíveis comprometedores") que apresentam? O espírito critico não funciona só para o lado que te dá mais jeito.


E não, não sou orelhista (já sei que esse vai ser o argumento, juntamente com o uso da palavra "carneirinho" que tanto gostam de usar).

Hélder disse...

Acho que este roça o calimerismo interno e tmabém não sou orelhista. Pessoal, tentem ser mais equilibrados um bocadinho: nem tudo vai bem, nem tudo vai uma merda!

enfim...