21 setembro 2014

Benfica vs Moreirense

Difícil... Este Moreirense organiza-se mesmo muito bem e defende com uma calma surpreendente. Mesmo com 10 e a ser atropelado, não se mostrava nervoso ou fazia asneiras. Tudo muito certinho.

O Benfica entrou mal e fez uma primeira parte miserável... Do pior que tenho visto nos últimos muitos jogos. E isto sem ser propriamente pressionado pelo adversário, tínhamos 70% de posse e éramos tão perigosos como os remates do Saleiro...

O Jesus mete a carne toda, tira o trinco, arrisca tudo e mesmo assim a equipa não produz nada de especial.

Na 2ª parte tudo mudou no momento da expulsão do "pitons" do Moreirense. Aí foi um massacre absoluto que acabou com 3 golos como podia ter acabado com 4 ou 5...

Algumas individualidades:

Ola John - dos maiores responsáveis pelo massacre do Benfica. É dos jogadores mais inteligentes do Benfica e com moral é do melhor que podemos ter em campo. Quem continua a discordar por não ouvir a imprensa e os Freitas Lobos da vida a falar dele, revejam todos os lances onde o miúdo pegou na bola. Faz tudo bem... Sabe sempre qual o melhor passe, é poderosíssimo no 1 para 1, tudo... Talisca devia ir entrando, porque para mim Ola John tem de jogar... É o meu fetiche deste plantel.

Enzo - Incrível... tudo o que faz tem qualidade. A facilidade com que quebra linhas dos adversários é assustadora... Eles iam para cima dele que nem cães e ele abria espaço para os colegas novamente... Grande jogo, o melhor em campo provavelmente. Ele é casado? Sou gajo para levar um anel para o próximo jogo...

Eliseu - No melhor e no pior... ficou a dormir no golo do Moreirense e mete um golo absurdo a fazer lembrar um dos meus maiores ídolos de sempre do Benfica: Isaías. Tremendo golo que sacudiu o jogo. Como disse há uns tempos: "aquele remate ainda nos vai dar muitas alegrias...". O gajo não parece o Tong Po às vezes??

Maxi - Sou um apaixonado pelo Maxi. Em forma é importantíssimo... sendo que é daqueles jogadores que em baixo de forma quebra mesmo muito... Mas este Maxi é um bicho e é uma alma que tomara que todos tivessem. Golo de raiva, já estava tudo com medo que fosse para o 3º anel mas ela foi lá para dentro.

Talisca - Gosto mais dele na linha que no meio, até porque acho que o Gaitán é no meio que mostra tudo o que é capaz. Bom jogo do puto, a expulsão é ele que arranca com sucessivos dribles. Mourinho, 45M e é teu... e dás o Hazard. No mínimo.

Lima - já não consigo entender... fisicamente o assombro do costume, mas falha, falha, decide mal, falha outra vez... bolas, acorda rapaz! Vamos lá pah! Qualquer dia parecemos a Selecção à espera que o Postiga volte aos golos...

Derley - Gosto mesmo dele, muito irrequieto. Já merecia ser titular como prémio e para espicaçar o Lima. Por isso e porque gosto de ter o 9 em campo.

Júlio César - Estreou-se num jogo em que há 1 remate à baliza em cima dele que dá golo e pronto... não teve que fazer mais nada. Mas só por se ter estreado, já se sente um alívio generalizado. Acho que até o Artur se sentiu aliviado.

Nota final para o Marafona: o rapaz estava muito dorido e cheio de lesões, a parar o jogo constantemente... mas engraçado que com o 2º golo do Benfica aquilo passou-lhe... o remate do Maxi deve ter lançado uma hormona qualquer que o ajudou bastante...e ainda dizem que o Maxi só aleija adversários... Curou um! MAXI SALVADOR!

TUDO A SALTAAAAAAR!!!!

1 comentário:

Vitor Martins disse...

Concordo com tudo o que disse na análise menos uma coisa, o Julio César fez uma defesa tremenda, a remate do Jardel e seria o 2-0.