08 outubro 2014

A pequenez da "gestão" em Setembro

Deixa-me doente...

Desde quando é que um adepto do Benfica pode aceitar isto? Desde quando é que podemos achar normalíssimo que ao fim de 5 jornadas se "poupe" na Champions para um jogo em casa com o Arouca?

5 jornadas!!! 5 jogos!!! E bora lá poupar e ser ATROPELADO??
E que história é essa de no Final do jogo o nosso treinador desvalorizar um atropelamento de uma equipa acessível?

Eu gosto de ganhar, gosto do treinador que temos, mas ODEIO a falta de exigência que deixamos transparecer com estas atitudes, com estes discursos de final de jogo e com algumas exibições...

O Benfica TEM de jogar nas frentes todas, o Benfica com o investimento que fez na equipa TEM de poder trocar jogadores sem perder qualidade de forma gritante...

Então perdemos 2 jogos na Champions e o treinador já fala de uma Liga Europa que nem tem acesso fácil esta época??? 2ª JORNADA??? Mas o que é isto???
O gajo diz que os Quartos de Final da Champions é pior que a Final da Liga Europa???? Mas o gajo está doido???? Ele sabe quantas pessoas vêem e dão valor aos Quartos da Champions, e quantas vêem e dão valor à Final da Europa dos Pequeninos???
Quantos seguem a Liga Europa a par e passo quando já não há clubes portugueses???

Que pequenez mórbida que temos aturado nos últimos anos da Champions... Estamos lá SEMPRE, com planteis de enorme qualidade, com grupos acessíveis (uns então dignos de Liga Europa como no ano do Lyon e dos Israelitas), com capacidade para passar TODOS os grupos nos anos do Jesus, e passamos uma vez... UMA vez????

O Jesus diz sempre que todos querem jogar a Champions, que é o topo do Futebol, mas parece que ele não quer jogar a Champions, não quer passar o Grupo ou simplesmente não o sabe fazer e ninguém percebe porquê...

O Benfica é maior, mas muito maior do que o que fazem dele nestas alturas... Acordem e mudem a história recente na maior competição do mundo do Futebol, não merecemos isto.

11 comentários:

cobra2 disse...

Sem dúvida que é o que me faz muita confusão no JJ. Liga dos Campeões não é para o nível dele, pelo menos assim o faz crer. Por muitas finais da Liga Europa que se jogue, continuo a achar que o nosso lugar é na Champions, nem que seja para ser eliminado nos oitavos, mas não passar da fase de grupos com o investimento que se faz é falta de competência. Temos equipa para o campeonato, e para as restantes competições internas e acho que também temos para passar este grupo da Champions. A utilização do Cristante frente ao Neverkussen, passando à frente do André Almeida e até do Pizzi (segundo o JJ) é ridiciula.

POC disse...

Quando eu digo estas coisas, sou chamado de tudo e mais alguma coisa, excepto benfiquista.

Estamos entregues aos básicos.

Joao Martins Cotrim disse...

B. calma... tens de ler as declarações todas do JJ ele quer manter-se na Champas: "Desportivamente, a final da Liga Europa é mais importante que os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Mas nós queremos jogar com os melhores e os melhores estão nos quartos e nas meias-finais da Champions. Queremos fazer tudo para passar da fase de grupos, temos menos hipóteses de quando começou. Ainda temos 12 pontos em disputa. Há muito equilíbrio neste grupo. Esta equipa do Bayer perdeu com o Mónaco e hoje ganhou-nos. Penso que é a melhor equipa do Grupo, a mais forte. Estas quatro equipas estão muito perto de perder mas também de ganhar", disse o técnico "encarnado" à Sport TV.

mas sim, ele desde o inicio que diz que a prioridade é o campeonato... e já agora, contra o arouca ele também rodou alguns jogadores, faz parte e também já perdemos pontos na champions em anos passados, sem ele ter feito gestão de equipa. A gestão que ele faz não é tanto pelo físico, é também pelo lado motivacional.

vamos deixar terminar a fase de grupos, pode ser que tenhamos uma surpresa. digo surpresa porque desde que vi o sorteio, que considerei que o mais provavel fosse irmos ter à liga europa ou nem isso... um Zenit forte, um mónaco de milhões e um Leverkusen que internamente, dá luta aos melhores.

Unknown disse...

100% de acordo.
Mas existe um outro ponto que me deixa preocupado.

Ponto prévio: desde que JJ chegou à Luz, vi o Benfica jogar o melhor futebol que me lembro, pelo menos de forma regular, por isso gosto de ter o JJ como treinador.

Porém a teimosia do nosso treinador já começa a ganhar contornos épicos.
Independentemente da abordagem psicológica à champions (ser prioridade ou não), preocupa-me que ano após ano o nosso treinador insista em jogar da mesma forma na liga dos campeões com os resultados que se conhece.

Uma coisa é o Arouca ou o Moreirense, outra é o Zenit e o Leverkusen. Porém JJ continuar a insistir em jogar com 2 avançados declarados, com os laterais bem avançados, com a saída de bola sempre curta (seja o Jardel o defesa, ou não, pe.), muita gente na frente (entre linhas, como agora nos explicam na tv), etc. E nem o facto de um jogador como o Samaris ainda se estar a adaptar à posição, ou o Talisca ainda estar, como o próprio JJ diz, a aprender a defender, são razões que façam JJ pensar em alterar (um pouco) a estratégia.

Isto já não é novidade, mas a derrota em Leverkusen deixou-me muito irritado especialmente por isto. Toda a gente percebeu como é que o Bayer joga e o risco que seria jogarmos da forma como normalmente jogamos frente a uma equipa com qualidade e que pressiona da forma como o Bayer o faz. Toda a gente? Não! Um irredutível amadorense ainda resiste ao invasor… quero dizer… à adaptação ou melhoria das suas ideias para uma champions com outro nível competitivo.

Em vez disto, JJ preferiu embater de frente com o Bayer Leverkusen e jogar no risco, como gosta e sempre faz. Mas nesta competição, já se percebeu que este nível de risco não compensa, como provam as 3 eliminações (talvez 4) que já tivemos.

Esta é a principal razão que me faz questionar se a melhor solução no final desta temporada, com o Bi-campeonato no bolso, será a renovação com o mestre da táctica Jorge Jesus?

Saudações Benfiquistas

Pedro disse...

Pessoal contem as épocas de JJ à frente do Benfica e digam-me honestamente quando é que o homem conseguiu fazer uma pré época decente com todo o grupo à disposição?

Poupo-vos o trabalho....2 vezes....a 1ª na sua 1ª época que fomos aos 4ºs da Liga Europa onde fomos eliminados pelo Liverpool e a 2ª na sua 3ª época em que fomos aos 4ºs da Champions, desde ai as pré temporadas do Benfica têm sido constantemente "esticadas" até finais de Outubro ou porque tiveste jogadores que foram vendidos à ultima da hora ou porque compraste jogadores à ultima da hora ou porque simplesmente tiveste problemas que te levaram a atrasos na pré época, nomeadamente as lesões em jogadores cruciais, ou seja existe sempre problemas nas pré épocas do Benfica e por muito que queiramos JJ tem feito muitas vezes um trabalho de "cozinheiro" sem lhe darem os "ovos" todos para uma relativamente boa "omelete"...
Esta época em nada difere das restantes, a unica diferença é que nesta época conseguiste segurar ao menos alguma qualidade no miolo da equipa, esse miolo garantiu as primeiras vitórias no campeonato, mas na Champions é preciso mais do que ter um bom miolo, precisas de qualidade e acima de tudo consistencia no futebol, coisa que não tens conseguido, contra o Leverkusen JJ erra a meter o Cristante, é verdade, mas atenção não foi por estar lá o Cristante que a equipa não construiu futebol, foi porque faltou consistência no ataque e acima de tudo a tua matriz de jogo apesar de se manter de uma época para a outra precisa de ser ainda muito trabalhada e isso requer tempo e calma, coisa que nos faltou na pré época..

Eu apesar de tudo acredito que a Champions ainda está em disputa, todos no grupo tem perdido pontos, o Zenit perdeu o Leverkusen perdeu e o Monaco tb perdeu, vamos com calma, deixem a equipa trabalhar não comecem a exigir algo que no inicio já era muito complicado (perdemos meia equipa titular a contar com os lesionados e o grupo da Champions é dos mais complicados deste ano) e já muita gente dizia que com sorte o Benfica conseguiria o 2º lugar do grupo, hoje não estamos diferentes de há 1 mês e meio atrás, mas com uma diferença, a equipa titular começa agora a estar mais completa e acima de tudo começas-te agora e já conseguimos perceber que o Zenit não é bicho papão (o Benfica teve muito azar no jogo na luz) e que o Leverkusen será talvez a equipa (sim equipa não falei em plantel) mais completa do grupo, como tal muito há para trabalhar e apesar das 2 derrotas ainda nada está perdido, vamos a ter calma....

Luis Sousa disse...


Quando chegamos aos 1/4 de final da champions e perdemos o campeonato entre as eliminatorias com o Zenit e o Chelsea (com varios erros arbitrais) tambem ficamos todos contentes com a grandeza do Benfica.

Eu compreendo o teu ponto de vista e partilho em parte, mas eu quero e ser bi-campeao.

Por alguma razao os gajos do porto andam todos a ladrar a mesma ladainha nas TVs como se estivessem muito preocupados com o prestigio internacional do Benfica e temos tonhos a dizer que ganhar o campeonato e so para chegar a champions.

Quando os corruptos ladram eu so de opiniao contraria e nao repito a ladainha desses fdp.

Benfiquista Primário disse...

Também gostava que ganhássemos sempre tudo e tudo e tudo, mas sejamos realistas: o plantel que temos este ano só chega para consumo interno. E mesmo assim, é preciso que não haja lesões sérias nem castigos em jogadores como Luisão, Júlio César, Enzo, Gaitán ou Salvio...nesse caso, e sobretudo quando voltarem Fejsa, Rúben Amorim, Sílvio, podemos lutar pelo objectivo prioritário com o Fruta Corrupção Pancadaria. Não, a produtora de humor do Lumiar não conta para mim, tratando-se de ser campeão nacional de futebol e não de gerar conteúdos cómicos. Já agora, também ajudava que o Jesus substituísse de vez o Jardel pelo Lisandro Lopez (apesar do seu nome de má memória para nós)...
Esqueçam a Europa este ano - pelo menos a Champions, seguramente. Aliás, com este grupo que temos, nem com o plantel do ano passado estava garantido o apuramento...liga Europa é possível, mas se fizermos o habitual por lá, duvido que não falte manta para o bicampeonato.
E por enquanto é isto.
Carrega Benfica, mas com o Jardel a ver do banco.

LDP disse...

Ólhó POC!

POC disse...

@LDP, ainda respiro ;)

SLBarcelona disse...

E uma merda nunca passar os grupos nas champions, mas analisarem os piores jogos do benfica na champions sao sempre nas primeiras jornadas.
Nao podemos pedir k o jj ponha uma equipa a jogar bem em menos de um mes.
Se queremos exigir mais ao JJ tmb devemos exigir mais a estrutura.
Construir uma equipa cada ano, melhorar e educar os jogadores e apresentar uma boa qualidade de jogo da equipa...o problema nao e a exigencias, mas sim a realidade.
Somos melhores que o Celtic, Olimpiacos, Spartak de Moskow ou Monaco...mas so dps de Dezembro.
Quando as declaracoes do JJ, sao infelizes, mas para mim a culpa e' do dep. Comunicao do Benfica que e' mt fraquinho ha mt tempo.
Mas o que eu quero mesmo e' ser Bi-Campeao!!!

Petúnia do Vouga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.