03 outubro 2014

A Selecção contratou um Político

Fernando Santos mais que tudo é um Homem inteligente. Haviam muitas vozes de protesto quanto à Selecção do Mendes e do Paulo Bento, e ele conseguiu numa só convocatória chamar todos os que se "gritavam" por aí.

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon) e Beto (Sevilha);
Defesas: Bruno Alves (Fenerbahle), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid), Ivo Pinto (Dínamo Zagreb), José Fonte (Southampton), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Antunes (Málaga);
Médios: Adrien (Sporting), André Gomes (Valência), João Moutinho (Mónaco), João Mário (Sporting), Tiago (Atlético Madrid) e William Carvalho (Sporting);
Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Nani (Sporting)e Ricardo Quaresma (FC Porto).


Cédric, Fonte, Adrien, Danny, Quaresma... tudo gritarias. 
Meireles, Veloso, Postiga, Almeida... tudo nomes que já ninguém aguentava ver na Selecção. 

Notas?

João Pereira - Que como não joga não é chamado... critério essencial que para o Bentinho não contava. 
André Almeida - Continuo a achar que pela polivalência teria lugar nas Convocatórias, mas não me choca nada que não seja chamado. 
Ivo Pinto - Não sei quem é, mas é bom sinal que comecem a chamar gajos que não conheço...
Neto - Ganhou espaço com o Bentinho e bem a meu ver... Desta vez ficou de fora. É bom saber que há soluções viáveis dentro e fora da Selecção. 
Manuel Fernandes - Difícil de lidar mas com a cabeça no sítio todos acreditam que é uma mais-valia. Ainda não conta para a Selecção nesta 1ª convocatória, mas penso que continuando a titular indiscutível, mais tarde ou mais cedo poderá aparecer. 
Putos - Bernardo Silva, Rony Lopes, Bruma, Ilori, etc... Por agora entraram uns, depois entrarão outros... É bom irem tendo oportunidade e de certeza que com o tempo todos aparecerão. 

Ricardo Carvalho - é o único nome que para mim não faz sentido... nem desportivamente, nem tecnicamente. O gajo bazou a meio de um estágio amuado, diz-se que era por saber que não ia jogar. Foi de tal maneira "culpado" que veio pedir desculpa pelo que fez... Se não deverá acrescentar nada tecnicamente, porque está ali?

Mas pronto, foi uma boa jogada do Mister... assim tudo se cala durante uns tempos e se os resultados forem positivos, rapidamente se torna uma espécie de herói e até poderá ter malta a voltar a gostar da Selecção. 

1 comentário:

Héber disse...

Se Ricardo Carvalho é uma substituição de Ricardo Costa, não será uma opção má de todo.