10 dezembro 2014

Mistério







O Jesus é bom, o gajo sabe de bola, o gajo cria jogadores com pouco, mas... que raio se passa entre ele e a Champions? 

Depois dele chegar ao Benfica, pecamos em vitórias, pecamos em derrotas... Fomos lá mais vezes seguidas, com equipas mais fortes que nunca, com grupos acessíveis e... os números são estes. 

O equilíbrio europeu faz-se com base em prestações de qualidade na Liga Europa, mas nisso estou 100% com o Mourinho, já disse em tempos o que ele repetiu ontem:

"Não é um sucesso uma equipa que vai para a Champions e chega à final da Liga Europa. É um fracasso porque é consequência de ter sido eliminado."

O Jesus sempre teve o sonho de ganhar a Champions, mas por este andar é um pouco como eu sonhar fazer parte de um 11 do Benfica ainda esta época... quer dizer... se o Bebé pode... 

(tabela roubada ao Cabelo)

22 comentários:

Anónimo disse...

seria mais interessante fazer isso, tendo em conta duas coisas importantissimas.

1. depois da lei bosman
2. depois de ser só fase grupos da champions e não eliminatórias contra os campeões da hungria, roménia, polónia e andorra.

Se alguém se der ao trabalho de o fazer, tenho imensa curiosidade em ver os resultados.

Acredito que se alguém for fazer do Steaua, Anderlecht, e outros históricos, os resultados serão em tudo idênticos (ainda com menos sucesso que o SLB desde a lei bosman e a chegada da Champions em vez da Taça dos Campeões)

abraço

Nuno Silva disse...

eu acho que é relativamente fácil explicar...

O Jesus é sabedor do seu método de treino e jogo. é algo que provavelmente ele tem bastante bem trabalhado e de forma muito profunda... mas de facto não sabe tudo de futebol como ele diz! essa sobre avaliação que ele faz de si próprio só pode ser transversal à sua equipa técnica, pois de outra forma não estariam lá! Essa caracteristica e o baixo nivel competitivo da liga faz com que o balão chegue demasiado cheio à Champ's. parece fácil demais...

o resultado disso é que na mudança para um patamar de jogo mais exigente, equilibrado e difícil, em que tens que fazer adaptações técnicas/tácticas e estratégicas o Jesus falha.

falha com falhou quando o Porto esteve forte nos últimos 5 anos e ele nunca soube contrapor. Foi assim na final contra o Chelsea em que ele quis ter a bola contra uma equipa que só queria não ter a bola, se desgastou e perdeu contra um adversário que nem uma substituição fez. lembram-se daquelas adaptações do David Luis a Lateral? ... e "prontes" ele é mesmo assim.

N.T. disse...

Algumas notas rápidas:

1. A tabela está incompleta. São 19 jogos na Luz. Devem ter-se esquecido das duas pre-eliminatórias disputadas.

2. É errado falar-se em grupos acessíveis e depois fazer-se uma comparação com números obtidos em diferentes modelos de competição e diferentes épocas e onde se incluíam muitos mija-na-escada.

Não serve isto para ilibar Jesus das suas repsonsabilidades, mas convém sermos rigorosos quando apresentamos números e não fazer leituras enviesadas.

N.T. disse...

Maldini, aqui fez-se um quadro só com as participações na Liga dos Campeões:
http://ndrangheta.blogspot.pt/2014/12/o-benfica-na-liga-dos-campeoes.html

Anónimo disse...

por esse quadro, conclui-se que praticamente nenhum treinador jogou a champions com o SLB, só JJ. E esta já existe há uns 20 anos. Em 94/95 em que Artur Jorge igualou a melhor prestação de sp (de Koeman e Jesus), só participavam os campeões nacionais! portanto creio que é justo excluir! Nesse ano o Benfica eliminou o Hajdkuk Split e o Anderlecht! para chegar aos quartos de final.

de resto praticamente n dá para comparar, pq só Jesus é que jogou as ligas dos campeões. A excepção foi Koeman. Os outros nem lá chegaram.

É isso, NT?

abraço

Pedro disse...

Nuno Silva

O que dizes faria sentido se o próprio JJ não tivesse já dito e repetido várias vezes de que.....A CHAMPIONS É MAIS DIFICIL QUE A LIGA PORTUGUESA....

Faria tb sentido se cada vez que JJ falha na Champions tb falha-se nas outras competições.

"falha com falhou quando o Porto esteve forte nos últimos 5 anos e ele nunca soube contrapor. Foi assim na final contra o Chelsea em que ele quis ter a bola contra uma equipa que só queria não ter a bola, se desgastou e perdeu contra um adversário que nem uma substituição fez. lembram-se daquelas adaptações do David Luis a Lateral? ... e "prontes" ele é mesmo assim."

O Porto esteve forte 5 anos???
Possas o JJ vai fazer a 6 época ao serviço do Benfica, ganha na 1ª época a Liga e Taça da Liga, na 2ª época perde tudo para o super Porto do Villas Boas, na 3ª época deixa fugir a vitória na Liga para o Porto a meio gás de Vitor Pereira (o celebre golo em offside) aliás esse mesmo Porto que tb foi eliminado da Champions e a seguir sai da Liga Europa tombado em grande pelo City, na 4ª época Vitor Pereira ganha o Campeonato ao Sprint fruto do tal jogo da luz e do golo ao minuto 92, ambas as equipas estiveram lado a lado sem derrotas até esses jogo que obra de um Piço monumental o ostracizado Kelvin teve um Piço ainda maior e marcou um golo que deu o campeonato (Roderick e Artur tiveram culpa nesse golo) não esquecer que nessa mesma época o tal "fortissimo Porto" cai com estrondo diante do Málaga nos 1/8 de final enquanto o fraquinho Benfica de JJ foi à final da Liga Europa onde se bateu com um tal fraquissimo clube de nome Chelsea.
Na época passada a 5ª de JJ, o Benfica ganhou tudo, tudo, mas tudo mesmo, perdeu a Iga Europa num jogo em que para alem do Benfica não ter 4 dos habituais titulares fica ainda sem um dos jogadores que substituiram esses titulares e acaba por a partir de certa altura ter a equipa a acusar o desgaste de mais de 55jogos (????) numa época.

Realmente é dificil ao Benfica bater o Poderosissimo PORTO.....


Oh Nuno....se me disseres que o JJ mete os pés pelas mãos quando jogo contra o Porto...estamos de acordo, agora dizeres que a equipa do Benfica na Champions não funciona é no minimo brincar....o problema de JJ é não perceber que entre a Liga Europa e a Champions a diferença é que uma começa com um apuramento por Pontos e a outra ele quando lá chega já é para o tudo ou nada.
No tudo ou nada o JJ é Rei, mas jogar para os pontos faz a sua cabeça pensar em demasia.

É que se fizeres um exercicio do genero, o Benfica na época passada joga fora com o Spartak e perde para a champions, mas depois na Liga Europa vai jogar a Turim (Palco da Final) contra a equipa da casa a Juventus (anfitrião da Final) e a 5 minutos do fim do jogo está reduzido a 9 e mesmo assim aguenta e bem o empate.....

Como podes afirmar que JJ claudica quando a exigência sobe?

Consideras o Spartak mais dificil do que a Juventus que tinha ainda a aliciante de jogar a final em casa??


Tipo.....as coisas não são assim oh Nuno.....JJ simplesmente falha contra o Porto e falha na Liga dos Campeões porque dá demasiado valor ao nome ....LIGA...e esquece que aquilo é uma liga mas é ao mesmo tempo é uma corrida ao Sprint....

Nuno Silva disse...

O que eu disse é que, sempre que o Porto esteve bem, o Benfica de Jesus não conseguiu ganhar o campeonato e teve especial dificuldade contra o Porto... jogos em que é necessário ser estratégicamente e tácticamente melhor.

Mesmo no 1º ano de jesus não venceu na 2ª volta ao Porto e repara que aquele super futebol acabou a definhar e só na ultima jornada já a discutir o campeonato com o Braga.

O jesus pode dizer o que quiser, mas ele é o típico fanfarrão e que tem o rei na barriga... ele é o mestre da tática, ele sabe tudo sobre o futebol, o "belenenses mesmo com os 2 jogadores perdia na mesma"... ele bem tenta disfarçar mas no seu subconsciente ele nunca irá percecionar a dificuldade real das coisas.

e depois há essa coisa, a Liga portuguesa é fraquissima, não dá ritmo, não enrigesse, não faz crescer as equipas grandes... depois nota-se o GAP para a Champ's... e não venham com coisas Liga Europa continua a ser a piscina dos pequenos, não é a mesma coisa.

Se reparares, as equipas portuguesas têm-se dado muito bem na Liga Europa... até o Braga e o Boavista foram a meias finais... "pertantos..." (há 3 anos os 3 semi finalistas foram made in PT)

B. disse...

Copo meio cheio, copo meio cheio...

E de repente o Jesus é o Arrigo Sacchi renascido...

Factos:
- O Jesus internamente é forte.

- O Jesus foi 5x à Champions, passou o grupo 1x... e até perde um grupo para o Leonardo Jardim que marcou 4 golos... Isto não é só a prova de que o grupo foi equilibrado, é a prova de que o grupo foi uma merda...não?

- Não podemos tirar mérito a outros por viverem outros tempos, para isso tiro mérito ao Jesus que teve 5 anos consecutivos os melhores plantéis que o Benfica teve nos últimos quê...20 anos?

- NINGUÉM está a discutir quem é que vai muitas ou poucas vezes à Champions, por isso advém de sucesso interno... Estamos a discutir o que fazem na própria Champions, e aí o Jesus é dos Treinadores mais desastrados que há memória, tendo em conta um rácio com o valor da equipa, a dificuldade do grupo, e até a qualidade do treinador.

O que o Jesus conseguiu nestes anos de falhanços na Champions, é mesmo difícil... um ano com um azar aqui e ali...ok... agora, em 5 anos passa o grupo uma vez?? Até perdeu com um clube israelita que anda a fugir às bombas enquanto treina...

São prestações miseráveis... acho que em 5 anos (AKA, 15 jogos fora), ele ganhou quantos? 2?

Tentar ver o lado positivo das campanhas do Jesus na Champions, é como tentar ver o lado sexy da Odete Santos...

Unknown disse...

Saudações Benfiquistas. O meu ponto de vista sobre a champions é que é uma competição até Dezembro (fase de grupos) e todos os anos o homem tem que renascer a equipa fruto da venda de jogadores, (excepção à época passada por outras razões). Se perdes jogadores importantes alguém tem que os substituir, e às vezes é "preciso nascer 10 vezes" para atingir um nível semelhante, (este ano para além de perder mts do 11 base tem jogadores importantes no estaleiro). Se é verdade que nenhum do grupo era um "papão", tb é verdade que contra estas 3 equipas não podes facilitar, se repararem no ano que Jesus passou aos oitavos coincidiu com o grupo mais fácil e veio tb do facto de termos vindo da pré eliminatória, com a pré época mais cedo e nessa altura outro andamento. Não tenho duvidas que o Benfica de Fevereiro das 2 últimas épocas tinha passado a fase de grupos em vez de Celtic e Olympiacos respectivamente.

Ego Mentis disse...

Rui Frias, eu também sou dessa opinião. As equipas de Jesus só por esta altura do ano começam a carburar, pelo que se a fase de grupos começasse agora, tenho a certeza que passaríamos aos oitavos e provavelmente aos quartos. Daí para a frente, não me parece que tenhamos plantel (orçamento) para ir mais longe.

Mg disse...

Está encontrada a solução: começar a Champions em Janeiro!
Cada tiro, cada melro, que é como quem diz, presença garantida na final, ano sim, ano sim.

Benfiquista Primário disse...

Eh pá, o Jesus é mesmo bom: pôs meio mundo benfiquista a exigir passar a fase de grupos da Champions todos os anos, quando antes íamos lá de vez em quando...é verdade que agora vamos lá todos os anos pelos resultados internos e que ele tem tido excelentes plantéis (excepto este ano?...). Mas também é verdade que a excelência dos plantéis foi, em grande parte, construída por ele. Ou já alguém se esqueceu do que valiam Coentrão, Di Maria (hoje no top 10 do mundo, para mim), Matic a 6, mesmo Javi Garcia e Enzo Perez, versão médio centro? Além de Rodrigo, Markovic, Siqueira (defendia mal quando veio), David Luiz? Até o Gaitán passou de génio ocasional a génio consistentemente decisivo...

Antes de passarem pelas mãos do Messias, todos eles eram, na melhor das hipóteses, meras promessas - em relação ao nível de topo europeu que têm hoje.

Jesus vai ser a versão treinador do Óscar Takuara Cardozo: quando sair e tivermos que levar com um Lima qualquer, vão dar-lhe o valor...tarde piaste, como dizia o outro.

Pedro disse...

Nuno Silva
Oh....sempre que o Porto esteve bem....

Ora, um bom começo caro Nuno, quer dizer na 1ª época de JJ na primeira volta o Porto não perde 1-0 com o Benfica com depois os seus jogadores fazerem no tunel um "meeinho" de chapada com os seguranças....

Mas concordo nessa 1ª época fruto do futebol feito em aceleração continua o Benfica perdeu gas em meados de abril, depois recuperou nas ultimas 3 ou 4 jornadas...

Agora volto não consigo perceber onde te baseias para dizer que "sempre que o Porto está bem o Benfica não ganha".....será que não pudemos virar isto ao contrário??..."Cada vez que o JJ perde mais que um elemento da equipa o Benfica demora o triplo do tempo a carburar e acaba por perder capacidade na luta directa com o Porto"


Nuno são muitos ses, e em abono da verdade o Porto nos ultimos 6 anos só 2 vezes teve uma equipa "equilibrada" e esteve forte, essas 2 vezes foram o Porto do Villas Boas e o Porto deste ano, no Porto Villas Boas houve tb um Benfica sem chama e sem 2 jogadores que eram 2 das traves mestras da equipa Ramires e DiMaria.
De resto todos os Portos dos ultimos 5 anos(não 6) estiveram acessiveis ao Benfica tanto que o Benfica perde os jogos na disputa directa com o Porto apenas e só por JJ "ter medo" de perder contra o Porto e levar 5 outra vez, a verdade é esta...o Porto dos 5 anos só por uma vez teve futebol acima do Benfica, foi com Villas Boas desde ai, foi sempre duelos particulares equilibrados perdidos apenas no confronto directo, a verdade é esta.


Mas qual GAP qual quê!!
Oh Nuno a Liga Portuguesa é diferente da champions, simplesmente, isso deu para ver na época 2011/2012, onde o Benfica em portugal perde a luta particular com o Porto nas ultimas 6 jornadas mas no entanto na Europa fez aquilo que o tal Porto fortissimo não fez....foi até aos 1/4 da Champions tendo perdido com o Chelsea em 2 jogos onde o Benfica foi superior mas teve azar não concretizou.


Nuno a Liga Europa é a piscina dos pequenos.....conforme......é a piscina dos pequenos porque é onde existe mais clubes pequenos e onde os Cachet's são mais baixos, mas atenção uma coisa é a fase de acesso aos 16avos da Liga Europa outra é a Champions....

As grandes diferenças entre ambas é 1º quem está na Liga Europa faz sempre mais 2 jogos por época no minimo...
Depois é mais fácil passar aos 16 avos porque em norma nos grupos não há tubarões, mas com a entrada dos clubes que caiem da Champions para a Liga Europa, não podes considerar a prova já assim tanto acessivel, por exemplo em épocas não muito longiquas tiveste o City Chelsea o Tottenham nos 4ºs de final, achas que são clubes de Liga Europa....claro que não aliás talvez o Tottenham seja um misto....de resto são clubes de topo que cairam na Liga Europa e que queriam ganhar aquela competição salvava lhes a época europeia de ser uma desilusão brutal....


Não quero dizer com isto que o JJ não é responsavel pelo que aconteceu, nada disso, aliás o JJ é o principal responsável pela saida da champions, porque continua sem a perceber que a fase de grupos da champions deve ser encarado como um conjunto de eliminatórias e que basta uma derrota para rebentar tudo.




P.S.: Para os Tugas tem sido boa...tem tb passamos lá o triplo do tempo do que em outro lado qualquer, e não compares a actual Liga Europa com os contornos que tem com aquela que existia no inicio do sec XXI quando o Boavista lá andou.


Mas curto a tua maneira de ver a cena...lol....Boa Sorte para Domingo

Ego Mentis disse...

Mg, tu és daqueles que se finge de parvo para tentar brilhar? Ou não percebeste mesmo o que eu quis dizer? Jesus tem que começar a construir as equipas praticamente todos os anos. Assim é difícil estarem ao seu melhor nível em setembro/outubro, ainda para mais com o seu futebol exigente. E não tenhas dúvidas que o calendário da Champions favorece quem tem equipas estabilizadas que vêm de épocas anteriores e prejudica as equipas vendedoras, como são Benfica e fcp. Tens dúvidas?

pitons na boca disse...

Já comentei este quadro com o próprio autor, no facebook do cabelo, não me apetece voltar a repetir. Acho ridículo querer tirar qualquer conclusão com este quadro enviesado.
Vou só lembrar que o quadro é apenas para os jogos em casa. E acrescento que não conta com as duas vitórias, sobre o Twente e o Trabzonspor, nas pré-eliminatórias de 2011-12, que até hoje eu pensava que eram jogos oficiais.
Mas pelo menos mete em pé de igualdade equipas maltesas, norte-irlandesas e cipriotas com equipas inglesas, alemãs e francesas. Valha-nos isso.

Luis Marques disse...

Até perdeu com um clube israelita que anda a fugir às bombas enquanto treina...
Ahahah morri

Nuno Silva disse...

eh pá Pedro Emanuel.... passar os oitavos com o Zenit em 2011/12 não é propriamente algo de muito registo... mas ok, são os quartos de final com o chelsea do Dimatteo e perdeu os 2 jogos com o campeão europeu (um fraco campeão europeu diga-se, que ficou em 6º na PremierLeague) . na fase de grupos passou à frente do ManUtd, do basileia e o Otelul. ok o United... mas o United nem passou o grupo, nem passou os oitavos na Liga Europa!

Nesse 1º ano de JJ ganhou e bem na Luz, e depois perdeu 3-1 no Dragão.

Quanto à Liga Europa... achas que algum clube inglês liga pêva áquilo!? achas que algum clube Inglês rentabiliza alguma coisa ou precisa sequer de rentabilizar a liga europa... o que lhes interessa é o jogo do domingo... mesmo a Champ's é relativamente menos valorizada do que em outros países. achas que eles fazem rotatividade ou poupam alguém para jogar à 4ª na Liga dos campeões! isso é aqui na piscina dos pequenos!


cumprimentos... e que domingo seja um grande jogo, desde que o Porto não perca! eheh

Pedro disse...

Oh Nuno, é Manuel não Emanuel.....dá me um certo asco esse nome não sei se me entendes ahahahahaha


Atenção o Benfica passa esse Zenit que ajuda a enviar o Porto de Vitor Pereira para a Liga Europa onde acaba por papar com 4 do City que curiosamente acaba por ser eliminado pelo....Sporting, ou seja, se fossemos avaliar os graus de dificuldade se o Porto estava acima do Benfica e sai eliminado pelo Zenit 1º e pelo City depois quer dizer que em 2meses o Benfica e o Sporting deixaram de ter problemas de dificuldades ou passaram a estar mais fortes que o Porto?

Nuno eu percebo o que queres dizer com tudo, mas tens de entender que a diferença entre a Liga dos Campeões e a Liga Europa não é já assim tanta, diferenças havia com tinhas a Taça dos Campeões a Taça das Taças a Taça uefa e ainda tinhas a Intertoto, esta ultimaatão era a taça dos mais pequenos de todos, mas sim a taça uefa essa sim era a dos pequenos, agora a partir do momento que em certa altura tens campeões nacionais campeões de taças nacionais e clubes pequenos misturados numa só competição da qual denominas fase final da Liga Europa aquilo que era o factor de diferenciação da Champions para a Liga Europa acaba por ser muito menor, quando dizes que os Ingleses não ligam tanto, opah os ingleses são dos povos mais esquisitos que pode haver é que são dos poucos campeonatos que não tem praticamente paragens nenhumas (não há natais nem passagens d'ano nem páscoas), os ingleses vêem o mesmo futebol que nós "viamos" (eu não vi nada, nessa altura ainda andava aos tombos do esquerdo para o direito) nos anos 60 o tal futebol das massas dos populares dos estádios cheios das familias em estádio da cultura de café , enfim....eles vivem o futebol à antiga, nós não, os portugueses modernizaram-se, futebol ou pela tv ou no cafe da esquina, ir ao estádio tá pesado no orçamento e a cultura de clube o hoje está reduzida aos espaços online, os ingleses não eles vivem aquilo mesmo a séria, dai eles darem mais valor as competições internas propriamente ditas do que às Europeias, porque lá está eles não se revêem nos moldes actuais das competições, tal como eu não me revejo e por esse motivo não consigo descortinar diferenças entre o que é ir ao Liga europa ou até à Champions.
É que sem ser campeão um clube pode ir à champions a partir dai quebras com a legitimidade de chamar Champions League a uma competição onde estão os Campeões os quase Campeões os quase quase Campeões e nalguns casos os Fodasse por pouco ia para liga dos pequeninos.

Percebes agora o porquê de eu dizer que não vejo diferenças em termos competitivos em ambas as competições.


"....são os quartos de final com o chelsea do Dimatteo e perdeu os 2 jogos com o campeão europeu (um fraco campeão europeu diga-se, que ficou em 6º na PremierLeague) . na fase de grupos passou à frente do ManUtd, do basileia e o Otelul. ok o United... mas o United nem passou o grupo, nem passou os oitavos na Liga Europa!...."


Pois esse fraco Campeão Europeu rebenta com o "melhor Barça de todos os tempos", lá está, tu dizes que foi o pior Campeão Europeu mas esqueceste que as competições são para competir e cada um luta com as armas que tem, o Chelsea lutou com aquelas que tinha, e as que tinha eram muito inferiores as do Barça mas foram superiores naqueles mas no jogo em si o Chelsea enquanto equipa e elemento uno esteve superior.

O JJ perde o jogo da 2ª volta no Dragão por vários factores, primeiro Di Maria rebentou, Ramires andava a jogar Lesionado e a equipa estava um bocado que adormecida, mas lá está acordou a tempo e acabou por ser campeão.


Cumprimentos....não acredita que haja grande jogo....com a carrada de lesões de parte a parte, cá para mim vai ser o jogo dos paraolimpicos

Nuno Silva disse...

só em jeito de remate...

esta época o JJ faz tantos ponto no grupo como o Paulo Fonseca fez no ano anterior!


""na época 2011/2012, onde o Benfica em portugal perde a luta particular com o Porto nas ultimas 6 jornadas mas no entanto na Europa fez aquilo que o tal Porto fortissimo não fez....foi até aos 1/4 da Champions""


... entretanto lembrei-me que o Porto em 2008/09 foi arrumado por um super ManUtd recém campeão-europeu com Rona7do-bola-de-ouro... em que o Porto dominou o jogo na Inglaterra e esteve a ganhar 2 a 0 (empatou)... e só perdeu no Dragão porque o melhor do mundo marcou o seu melhor golo de sempre... senão tínhamos passado às meias. Eh lá, um gajo começa a puxar pela memória .... e aparecem

Sentinela um Estremecer disse...

"em que o Porto dominou o jogo na Inglaterra" (...) "o melhor do mundo marcou o seu melhor golo de sempre"

LOL

E de repente entrei no mundo da fantasia, sem beber nem fumar coisas estranhas. Fez-me lembrar aquela do "Witsel não chega aos calcanhares do Schaars".

Pedro disse...

"... entretanto lembrei-me que o Porto em 2008/09 foi arrumado por um super ManUtd recém campeão-europeu com Rona7do-bola-de-ouro... em que o Porto dominou o jogo na Inglaterra e esteve a ganhar 2 a 0 (empatou)... e só perdeu no Dragão porque o melhor do mundo marcou o seu melhor golo de sempre... senão tínhamos passado às meias. Eh lá, um gajo começa a puxar pela memória .... e aparecem"

Claro as memórias aparecem sempre, mas oh Nuno o melhor golo do Ronaldo???....epá foi uma grande golo sem duvida, mas dai a ser o melhor logo num ano em que o Ronaldo se sagrou o melhor marcador da Premier e que acho que até com o cu marcou golos tal não era o apetite do animal para com a baliza, inclusive acho que chegou a marcar um golo na Premier onde a bola andou a ser passada de jogador para jogador (4 jogadores, 7 ou 8 passes e 1 remate) sempre ao primeiro toque e sempre sem tocar no chão até chegar ao Ronaldo que fora da área na zona da meia bola aplicalhe uma "ginja" ao angulo que nem com asas o gr lá chegava...

Mas nesse jogo que falas o Porto entra bem e se bem me lembro foi um falso "bom" United, foi na altura em que a equipa começou a perder qualidade, já o Scholes andava para sair o Giggs já não tinha tanta vitalidade, tinham perdido o Solskjaer o Saha, o Vidic já andava com as lesões o Rio já andava preso por arames...ou seja o Porto apanha um Manchester que andava a ser gerido com pinças pelo (na minha modesta opinião) melhor treinador do mundo, o Porto entra em jogo num estilo fulminante, queria rebentar tudo e resolver cedo o jogo e chegou facilmente ao 2-0, o problema do Porto e do Jesualdo é que quando se chegava ao 2-0 a equipa entrava em relaxe, e foi o que aconteceu, o Porto marca o 2º e começa apenas a tentar gerir os acontecimentos e o Ferguson assim que sofre o 2º manda a equipa cair em cima do Porto, e foi o que aconteceu aliás, acho que o Porto a partir do momento que faz o 2-0 não mais teve oportunidades de golo, e o Manchester chegou mesmo a sufocar o Porto com Rooney e Ronaldo quase a fazerem desesperar Old Traford com situações de golo falhadas..

GV disse...

Aprecio muito o humor deste blog. Os parabéns por isso!

Sobre este post, não obstante eu achar que o JJ deveria abordar as fases de grupos da LC de forma bem diferente, não vejo qualquer sentido em se retirarem quaisquer conclusões desse quadro. É pura e simplesmente procurar uma análise anti-JJ. Eu critico, em parte, o JJ, mas fundamentar assim não me parece nada correto e nessa medida concordo com os comentários do Maldini.

Cumps,