20 janeiro 2015

Fico fodido...

Claro que fico...um dos maiores talentos que saem da formação, nem aquece no forno antes de ser vendido...?

Não quero saber se 15M é muito ou pouco para quem só fez meio jogo pela equipa A bla bla bla... Sei que é pouco para um benfiquita talentoso disposto a dar tudo pelo seu Benfica...

Não contando para o Treinador claro que o melhor é vender pelo maior número possível, mas não consigo ficar minimamente feliz com esta notícia.

A melhor sorte do mundo para o nosso puto Bernardo, que seja tudo o que merece.

Repensem a estratégia...este não pode ser o caminho. Isto não é uma mercearia, é o Benfica...um Benfiquista como o Bernardo, com o talento que tem, merecia a oportunidade, a retribuição desportiva e mais tarde a possível venda, que podia com alguma facilidade ser por valores mais simpáticos que este.

Mas nem é pelo valor, é pelo conceito.

Hoje fiquei fodido...





29 comentários:

NrowS disse...

Depois disto, o post anterior fica logo em perspectiva.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tremenda venda tendo em conta o que mostrou até agora nos seniores... mas apesar disso custa vê-lo sair bem mais do que o André Gomes devido ao maior potencial e inteligência com que joga...
Boa Sorte para ele e que tudo lhe corra bem na carreira e já que não o poderemos apoiar mais no Benfica cá estaremos para o apoiar na seleção

António Neves Costa disse...

Concordo completamente! Vai haver toda uma série de comentários e mesmo de explicações da direcção a dizer que 15 milhões é inegociável... mas porra, e quanto não valeria ter estes talentos na equipa? E se o Rui Costa tivesse sido vendido depois de rodar no Feirense? E se o João Pinto não tivesse sido aposta apesar de ser miúdo? Vendemos um Bernardo por 2 Jaras!! Não me digam que isso é um bom negócio!!! Um meio campo com André Gomes e Bernardo Silva não tem potencial? Talvez o mesmo que tem com um Cristante e Talisca? Fica o lamento de não ver estes rapazes a dar tudo pelo manto sagrado e o lamento de saber que os putos de hoje não vão ter ídolos para admirar como eu tive um dia o Silvino, Neno, Veloso, Hélder, Paulo Sousa, Rui Costa, Pacheco, João Pinto....

Zé de Fare disse...

o BS foi coerente até ao fim... no FUNDO mandou-os pró caralho.

Agora o sócio lampião está num dilema: é que isto confirma linha a linha, palavra a palavra que o Vieira é mesmo mentiroso...

e portanto...

que mais mentiras é que nós vamos no FUNDO no FUNDO saber sobre o glórias?

Unknown disse...

Continuem a apoiar o "Benfica". Isto de Benfica não tem nada! E ainda me dizem que quem nasce benfiquista, morre benfiquista, tá bem enganado!

PS- Que percam sempre! Até a corja que lá está representada plo Vieira e JJ principalmente, saiam e eu possa ver putos realmente benfiquistas e portugueses a jogar no meu antigo (futuro?) clube.

Ricardo disse...

Ainda aqui estás?! Adeus pá e leva o sombras( aka shadows).

Ricardo disse...

Belo negócio, fodasse! Um gajo que fez um jogo contra o Cinfães!! É este o mundo do futebol em que estamos inseridos! Vão lá para o Marquês festejar com os lagartos terem jogado com 8 portugueses na equipa, mas não sujem muito aquela merda que em Maio vou lá eu e quero impressionar os estrangeiros que vestem o manto, esses.... OS BENFIQUISTAS.

LC disse...

"E se o Rui Costa tivesse sido vendido depois de rodar no Feirense?"

O Rui Costa rodou no Fafe, o valor da venda do Bernardo é uma loucura, uma das melhores vendas de sempre do SLB.

O RESTO É ENCHER CHOURIÇOS.

Pmorgado disse...

Melhor altura para vender.. Pelo menos para o presidente... A equipa está em altas... Desvia as atenções..

fui disse...

Depois precisamos de jogadores para o meio campo e compramos Samaris por 10 milhões (alguma vez o vamos rentabilizar?). E faz sentido vendermos por 15M jogadores que podiam ser símbolos do clube e virem render o dobro daqui a 3 anos?Depois precisamos de jogadores para o meio campo e compramos Samaris por 10 milhões (alguma vez o vamos rentabilizar?). E faz sentido vendermos por 15M jogadores que podiam ser símbolos do clube e virem render o dobro daqui a 3 anos?

Kiddo! disse...

Meio Pizzi com 25 anos custou 7 M€! Virem dizer que, vender o Bernardo com 20 anos, que joga na mesma posição do Pizzi e com imensamente mais talento que ele por 15M€ é bom negócio é ser-se muito idiota!!
Compreendo que muita gente que vá perdendo a identidade com o clube porque as pessoas não gostam de mercenários! Gostam de jogadores com quem se identifiquem - de ÍDOLOS!! Por mais bacoco que possa parecer, gostamos daqueles que declaram amor ao clube e que ficam fodidos quando o seu Benfica perde! Quem foi o último grande símbolo do Benfica?! Quando actualmente temos como símbolo um gajo que todos os Verões ameaçava sair para lhe aumentarem o ordenado está tudo dito...
Adoro o Benfica, mas gostava muito mais quando jogavam o Paneira, o Veloso, o Isaías e outros deste calibre!

Odeio o nosso presidente. Deve ser o gajo mais mentiroso que anda por aí e não dignifica a Instituição que representa nem os benfiquistas!

Shiver disse...

Boa sorte para o Bernardo, que tenha uma bela carreira.
Não concordo com a venda nestes moldes,sem passagem efetiva pelos seniores mas sendo os portugueses clubes formadores e vendedores é inevitavel que estas coisas aconteçam.

Antonio Neves Costa,Pacheco e Paulo Sousa???Tens de rever os teus idolos.....

Zé de Fare preocupa-te com os teus dilemas que com os nossos preocupamo-nos nós.

Para os que entretanto depois destas e de outras mudem de clube depois não se lembrem de aparecer no marques em maio.....

João Mendes disse...

A mim o que me faz confusão, ou então não, sou os 2 negócios que o Benfica fez nos últimos 2 Invernos, Venda de André Gomes por 15M e agora Bernardo por outros 15M. Para além de serem negócios muito estranhos por terem um valor demasiado alto para o valor real que os jogadores valem na data da venda, são ambos em Janeiro!

Será que é preciso um reforço financeiro nesta altura, por algum motivo?

Hélder disse...

o que mais me preocupa é o seguinte: O Benfica tem mesmo de equilibrar as contas porque estas perolas de 10 e 15 Milhões hão de acabar...

Pedro disse...

João Mendes.....Sem Champions tem de se criar "cash flow" de alguma maneira...


António Neves Costa......
Silvino, Neno, Veloso, Hélder, Paulo Sousa, Rui Costa, Pacheco, João Pinto
Desses vê quantos foram formados no Benfica




Pessoal o Benfic anunca viveu da formação, aliás o Benfica nunca na sua história teve grande formação, tinha um ou outro jogador que saia de lá, ou um ou outro valor mais jovem que se contratava de resto nunca houve formação no Benfica.
Aliás apenas à 5 anos para cá é que começa a surgir um boom de putos a sairem da formação do Benfica

Kiddo! disse...

Não se trata de serem ou não da formação!! Trata-se de serem excelentes jogadores e sentirem o Benfica!!!

dezazucr disse...

"Adoro o Benfica, mas gostava muito mais quando jogavam o Paneira, o Veloso, o Isaías e outros deste calibre"

Todos esses formados no Benfica, aliás como Eusébio, Coluna, Águas, Jordão, Magnusson, Thern, Diamantino, Valdo, Mozer e outros craques da formação do Benfica!

Toda a sorte do Mundo para o Bernardo desde que não interfira com a sorte do Benfica.

Excelente negócio! Já o havia dito o ano passado do André Gomes. Esperava que o Bernardo jogasse na equipa principal, mas não chegou a jogar, sendo assim, toda a sorte!

Escrivão disse...

1) O Benfica SEMPRE teve formação, pelo menos até uns fulanos terem tomado conta dos destinos do clube. Daí para cá, sim, a formação quase foi destruída. Ou então quem afirma isso tem menos de 15 anos.

2) Se estes jogadores - como o BS - vierem a ser atropelados por meteoritos, pois então foram boas vendas. Agora, deixá-los sair, em catadupa, para depois ir buscar uma série de malta que, frequentemente, nem calça um segundo...

3) Luís Filipe Vieira é um aldrabão. Nunca gostei do sujeito e continuo a não gostar. Desde as afirmações de que as finanças do clube estavam equilibradas, de que não mais era necessário vender passes de jogadores, até à melhor equipa de futebol do país e arredores, até à categórica e convicta proclamação de que BS, JC e IC voltariam ao Benfica na próxima época, passando por «há lá umas cláusulas...»... este homem, enquanto presidente do SLB, é um aldrujo...

4) E qual é o papel de JJ no meio disto tudo? Cancelo não era melhor do que Luís Filipe?

5) Por último, porque é que se vendem passes de jogadores em janeiro? Porque é que têm entrado (têm mesmo?) milhões sucessivos nos cofres e o passivo nem mexe?

Ter dúvidas, fazer críticas, discordar é ser menos benfiquista? Este só é um bom negócio num clube com grandes limitações financeiras.

Joao disse...

O mais interessante é que agora não são os jogadores que querem sair mas sim a direcção que os "despede" o mais depressa possível...



Pedro disse...

Caro Roberto Rensenbrink
Compreendo que pode ter uma ideia diferente por acompanhar o Benfica à mais anos do que eu tenho de vida mas gostava que me dissesse assim por alto:

1) quantos jogadores sairam dessa formação para jogarem ao mais alto nivel nos ultimos 40 anos e se possivel que me dissesse o nome de alguns.

2)O Benfica tem neste momento entre a equipa e a equipa junior e mais os emprestados cerca de 50 a 60 jovens, contando inclusive com os estrangeiros que vieram para cá fazer a sua ultima fase formativa (estilo Oblak) como é que o Benfica terá lugar para tantos jovens na sua equipa?
é impossivel logo existe a necessidade de avaliar necessidades e para mim, cuta-me dizer isto, mas comparar por exemplo Bernardo Silva com o Guedes, ambos são diferentes estilos de jogadores mas Guedes torna-se mais valioso porque encaixa na equipa pela sua polivalência e pela sua maior adaptabilidade fisica, porque não só pode jogar na posição de Bernardo Silva como a extremo ou até ponta de lança, já o Bernardo é um médio ofensivo muito rápido mas não é rotativo nem tem explosão....é um João Moutinho com melhor capacidade técnica.


3)O LFV fala demasiado, é verdade, disse porém uma coisa correcta as finanças estão equilibradas, mas o equilibrio depende de muita coisa, e basta o Benfica ficar 2 anos à mingua da Champions que a coisa fica "escura", porque existe menos capital "limpo" a entrar nos cofres como tal o Benfica tem que efectuar vendas para permitir Cash Flow, por isso a mim a unica coisa nesse comentário do LFV que me meteu asco foi a questão de ele dizer que não se precisava de vender jogadores, porque isto é o cumulo da burrice, a partir do momento que o tal Fair Play da Fifa entrou em vigor qualquer tentativa de reforço da equipa o Benfica tem de procurar tb um modo equilibrado de que esse reforço não oscile com a "balança financeira" do clube pois ao minimo erro.....pimba, vai multa...


4) Cancelo é melhor que o Luis Filipe sem duvida, mas mesmo esse Luis Filipe feio para fazer número, para servir negócio, se for bom fica se não prestar ....os brasileiros ficam com ele tipo o Kardec e o Airton que acabaram por ainda dar lucro ao clube mesmo tendo jogado pouco pelo Benfica.
Mas Cancelo queria minutos, não aceitou ficar na B mais uma época, o Benfica tinha o Maxi e o Almeida para a direita, ou seja, o Cancelo seria sempre 3ª hipotese, logo é preferivel emprestar o miudo do que ficar uma época a treinar e a ver os outros jogar.


5) Vender passes em Janeiro em norma é ou por necessidade ou porque ao abrigo de clausulas existe espaço para que isso aconteça, e aquilo que a aprendi com o futebol actual existe muito tipo de clausulas, existem as clausulas de opção por X valor e as Clasulas de preferência sem valor atribuido, e quanto a mim parece-me que o Bernardo estava neste molde Clausula de preferência atribuida ao Mónaco no papel sendo que na prática era uma clausla de preferência sim mas o LFV deve ter dito algo do genero "só é negociavel por valores acima dos 15 milhões".
Isso o Passivo a mim foge um bocado....não percebo bem como funciona bem esse genero de coisas, aquilo que a experiência me indica é que qualquer empresa tem passivo, e a Benfica SAD é um grupo enorme de empresas não é só uma, logo se o activo está equiparado ao Passivo...não me faz calafrios, fazia sim era se o Passivo fosse tipo 200 milões mais alto que o Activo, que não é o caso...
Todavia o passivo vai baixando e aumentado....vai mexendo ele não está parado, tal como o activo se vai mexendo tb e enquanto o Benfica tiver a divida a longo prazo alta a coisa vai andar sempre assim, porem essa divida a longo prazo pelo que já li está para vencer até ao final do ano de 2017....ai sim penso que poderemos ver mexidos nos passivos e activos....se não.....puxa-se o tapete ao Orelhas....até lá a personagem apesar de falar mal e demais.....tem conseguido manter o clube com bons alicerces e em constante crescimento.

dezazucr disse...

Portanto, o Benfica sempre teve formação e deixou de a ter nos últimos 15 anos, certo? Humn... Pensei que tivesse sido nos últimos 15 anos que foi formado o Bernardo mas prontos. Antes dele, vinda da formação e que tenha jogado a alto nível na nossa equipa lembro-me apenas do Chalana, Rui Costa e Paulo Sousa (argh que nos tratou tão bem), mais o Edgar (outro exemplo) e o Maniche. Alto nível e que efectivamente acrescentavam valor. Também cresceram no Benfica e com o símbolo do Benfica ao peito desde criancinhas.
De resto é só estrangeiros e formados por outros que não prestam para nada, como Eusébio, Coluna, Águas, Jordão, Thern, Cannigia, João Pinto, Poborsky, Luisão, Maxi, David Luiz, Di Maria, Cardoso, Gaitan, Aimar, Saviola, Gaitan, Salvio, Matic, Enzo e outros cepos que não sentem o Benfica e principalmente não o defendem em campo.

Pedro disse...

dezazucr

O Benfica sobreviveu durante décadas (mais concretamente as décadas de 60 70 80) sempre com base naquilo que foi apelidado de "os viveiros da margem sul" nomeadamente o caso do Barreirense a CUF o Setubal e alguns outros aliás nessas décadas até o Belenenses de quando em vez lhe via um jogador surrupiado pelo Benfica, e quem pensar que o Benfica era um clube que vivia da formação é um erro, o Benfica vivia sim dos Tugas ou dos nascidos nas colónias de resto a formação do Benfica funcionava apenas de vez em quando..... por de resto eram Akwá, Edgar, Hugo Leal, Pepa, Jorge Ribeiro, Verissimo, entre outras estrelas de uma constelação de que por umas razões ou outras ou nunca passaram da mediania ou assim que atingiram o estrelato de lá cairam ao trambolhão.....atenção o Hugo Leal ainda hoje é o jogador mais jovem a ter se estreado com camisola do Benfica em jogos do campeonato, ganhou ao Chalana por 16 dias segundo me lembro.....e passado 2 anos deu corda aos sapatos e sai do Benfica rescindindo contrato da mesma forma que fez o Sousa e Pacheco

Héber disse...

Sai Bernardo Silva entra o Mukhtar.

E viva o Seixal!

dezazucr disse...

Pedro, o meu comentário trazia ironia lá dentro...

dezazucr disse...

Ah bolas... nos rol dos benfiquistas desde pequeninos que chegaram a jogar pelo Benfica a alto nível esqueci-me do Rui Águas... ah pois, esse também fugiu para... para onde?

Unknown disse...

Eh pá, se os putos da formação estão ao meu lado no meio da rotunda ou em cima do autocarro, tanto se me dá!
Desde que estejamos todos lá em Maio a festejar, até podem jogar extra-terrestres na equipa principal do Benfica!
Deixem as "vitórias morais" da "melhor formação do mundo e arredores" para quem as engole, ou as "vitórias" forjadas para quem gosta de fruta e chocolatinhos!

Redceltic disse...

Tb fiquei lixado pela venda do Bernardo, agora não tenho nada que lhe desejar boa sorte ou o crl. Sai pq quer tb. Ninguem o podia obrigar a sair. Agora é uma vergonha a sua venda nesta fase.

Benfiquista Primário disse...

Tenho pena porque é um talento puro e um benfiquista de gema. Acho mesmo que podia ser o próximo Rui Costa...

É só por isso que fiquei triste com a notícia - pelo talento para o futebol e pelo bom gosto clubístico ;) tuga ou estrangeiro, da formação ou da prospecção...peço desculpa aos nostálgicos 'antes é que era', mas i couldn't care less...quero é que o Benfica tenha bons jogadores e boas equipas, que jogue bem, ganhe jogos e títulos consistentemente!

Com todo o respeito, alguns consócios aqui parece que acreditam nos títulos da produtora de humor do Lumiar: o título de mais tugas no onze, o de mais tugas na selecção, o de mais putos da formação na equipa principal...caros consócios, eles não têm verdadeiros títulos - por isso precisam desesperadamente de inventar tretas dessas para se convencerem que ainda são grandes. Agora nós...por amor de Deus!