26 maio 2015

Entrevista

Aqui há uns tempos demos uma entrevista ao nosso leitor Miguel Martins.

Já perdeu um bocado o timing, mas como saiu na BBC, no The Guardian, no New York Post e no Le Figaro (além de um Cartoon no Charlie Hebdo que não deu merda), achámos que podiamos partilhar convosco.

Toma lá!

LINK

Entrevista: 

No futebol de rua existe uma regra que é comum em todo o lado: o indivíduo mais forte - digamos assim - vai à baliza. Se se aplicasse à vida real, o Ola John não jogaria a extremo, com certeza. Dito isto, nos últimos anos veio a dar nas vistas um blogue (e respectiva página de Facebook) que, apesar de escrito por benfiquistas, prima por uma isenção louvável. Fui, então, falar um pouco com eles.
1. A tua página de Facebook ganhou um espaço muito especial na secção de desporto. Como surgiu? Esperavas tanto impacto?
R: Ponto prévio: "um espaço muito especial" não é necessariamente um espaço honroso. Posto isto, o nosso blogue surgiu no jurássico da www. Quando os blogues temáticos começaram a surgir, reparámos que, de entre aqueles que escreviam sobre desporto, nenhum era patético o suficiente. Então agarrámos esse nicho de mercado como pudemos.
2. Apesar da tua página ser de um benfiquista para benfiquistas, não são raras as vezes em que encontramos adeptos de outras equipas a comentarem amigavelmente e elogiarem o teu trabalho. Sentes, de certa forma, um orgulho por essa façanha?
R: Segundo ponto prévio: ao contrário do que pensa a maior parte dos nossos leitores, o nosso blogue não é escrito por um Gordo bipolar, mas por dois indivíduos distintos. E bipolares. Posto isto, não escondemos o nosso 'benfiquismo', mas nunca foi nossa intenção escrever apenas para os benfiquistas. Pelo contrário, temos - sempre que tal se justifica - sido uma voz crítica "dentro" do clube, o que trouxe um efeito curioso: as mais épicas guerras de palavras que aconteceram nestes 8 anos foram com benfiquistas. E sobre as nossas mães muitas vezes...
3. O Benfica está na iminência de se tornar bicampeão nacional, algo que já não acontece há algum tempo. És a favor da renovação de Jorge Jesus ou achas que está na altura de haver um divórcio entre ambas as partes?
R: Deveria ser proposto a Jorge Jesus um contrato que o obrigasse a treinar a equipa principal do Benfica enquanto tiver forças para mascar pastilhas. O Maxi também devia assinar um contrato vitalício. E o Jonas, claro! O Luisão já está. Desde que não venha o Latopego...
4. Se Domingo pudesses estar no balneário com a equipa, o que dirias aos jogadores?
R: Só não estou porque tenho uma Primeira Comunhão nessa tarde. Se estivesse, não diria nada, cantava o hino do Benfica e terminava com um esclarecedor "vamos ca%&$hoooooooo!". Ou então levava lá para dentro o Mozer e dizia: "rapazes, ou ganham, ou ele vai estar aqui à vossa espera...".
5. Qual foi o jogador que mais gostaste de ver jogar pelo Benfica? E o que mais tristeza te deu ao partir para outras paragens?
R: O Aimar e o Rui Costa foram os melhores. Todas estas últimas grandes saídas me custaram: o Enzo, o Matic, o Di Maria, o Witsel... mas deram bom dinheiro, o que é mais importante do que parece hoje em dia... Tenho ainda de acrescentar o próprio Jonas (sim, sou de amores à 1ª vista) e ainda a paixão Miccoli... Ah, e o Bernardo! Ah espera... esse não chegou a jogar...
6. Quais achas que foram as verdadeiras palavras que Lopetegui proferiu a Jorge Jesus e vice-versa, no final do jogo na Luz?
R: "Sabes como tirar manchas de vinho de um pullover de lã?"
7. Das duas, uma: preferias ver o Cristián Rodríguez de novo no Benfica ou o Nico Gaitán no Porto?
R: Mal por mal, que voltasse o Cebola. Havia de se arranjar um lugar para ele a vender queijadas ou assim. Até o vejo a ser útil para treinar os carrinhos do Samaris...
8. Escolheste ir à baliza porque tinhas medo que te confundissem com a bola?
R: Essa história não é bem como a contam, mas se te contasse a verdade teria que te matar a seguir.
9. Se fosses treinador do Benfica, permitias que o André Almeida continuasse com aquele buço?
R: O Benfica está acima de qualquer questão capilar. Além disso, o que é aquele buço comparado com as nuances do Jesus ou o cabelo (ou o que era aquilo) do Graeme Souness? Ainda hoje acho que se o Maxi sair devíamos ficar com o sinal do gajo...
10. Quais são os jogadores que queres que o Benfica se livre para o ano?
R: Por mim ficavam os 30 melhores. E, de entre esses, 10 seriam da formação. Nota de rodapé: não disse o Bebé porque estavas a falar de jogadores...
11. Para finalizar, queres deixar uma mensagem à nação benfiquista?
R: Sintam orgulho e mantenham-se alerta porque o Benfica é nosso. CARREGAAAAA!!!!!! TUDO A SALTAAAAAAR!!!!

1 comentário:

30daLuz disse...

Grande entrevista!

"A paixão Miccoli" As saudades... o verdadeiro 30daLuz!

Um abraço e continuem o bom trabalho