18 maio 2015

Os Nossos Campeões do 34 - Parte III (Os Suplentes)

Artur:
- Uma situação muito difícil para um profissional, numa posição em campo muito delicada e que depende muito da "moral" com que estão. Acabou a época a saber que todos os adeptos queriam outra solução depois da saída do Oblak... que ele não servia... viu chegar o Júlio e sempre que teve que jogar já se notava o nervosismo... pecou na Luz com o Sporting, é certo, mas quando lhe fizeram um funeral para Alvalade, ele respondeu da melhor forma. #Respect

Lisandro e César:
- Todos pensávamos que o Lisandro ia ser o nosso 2º central. É daqueles jogadores com mercado e com imprensa e por isso era normal pensar-se nisso. No entanto, cedo se percebeu que se calhar o Jesus tinha outras ideias. Quando ele ou o César jogaram deram o que tinham mesmo com as faltas de rotinas tão importantes para aquela posição... depois o Lisandro ainda perdeu o lugar para o César... ainda assim ambos de cabeça erguida e dos que mais festejaram ontem. Parabéns.

Benito e Sílvio:
- O Benito não pegou e chegou o Eliseu. Foi muito difícil para ele este ano de adaptação (ele próprio o confirmou ontem em entrevista). O Sílvio acabou a época passada a fazer muitos jogos antes da lesão. Este ano ficou e acabou por não fazer tantos jogos... No entanto, é adepto jogador e isso além de importante nota-se.

Fejsa:
- Depois de uma lesão que o afastou durante 1 ano, voltou e logo com um golo. Um jogador MUITO MELHOR do que a maioria pensa ser... continuo a dizer: em forma, é superior ao Javi em tudo menos a cabecear... foi muito bom vê-lo de regresso e acreditar que continuará a ser muito útil para o ano.

André Almeida:
- Ganhou a pouco e pouco o respeito de todos com a sua humildade e muito muito trabalho. Jogador de treinador, que cumpre tudo o que lhe pedem sem inventar (porque tem a humildade de saber que não pode), sem rasgos de génios (idem), mas com uma eficácia muito importante para quando é aposta. Provou-o em Alvalade, em dupla com Samaris, em nada ficou atrás do Grego. Tira esse buço meu, és Bi-Campeão!

Amorim: 
- Este sim, o maior lampião do plantel a par do Paulo Lopes :) o bom humor do grupo, mais um jogador extremamente útil que também ficou apto já a época ia bem rodada... fez poucos jogos mas aquele toquezinho de bola característico está todo lá... um todo-o-terreno que dará sempre muito jeito.

Talisca:
- A figura mais importante do início da época. Golos e mais golos que nos deram preciosos pontos no arranque do Campeonato. Só se falava dele e do seu jeito meio trapalhão mas super eficaz. Depois o Jesus achou que ele podia ser um 8 tremendo... e acabou-se o Talisca... até a felicidade com que joga é outra... tudo nele aponta para 2º avançado, é aí que tem qualidade para outros voos, lugar de Jonas é certo, ainda assim, é a posição onde se pode destacar. Mais para trás será sempre um martírio... Ainda és muito miúdo e foi um excelente 1º ano na Europa, para o ano há mais rapaz!

Sulejmani:
- Já ninguém se lembrava dele e de repente era titular na ausência do Gaitán. Não só mostrou a mesma atitude de sempre, como ainda faz a assistência para o 1º e importante golo do jogo. O nosso corcunda acabou por ser útil em 2 jogos, mostrando a importância que têm estes jogadores que pouco aparecem. Parabéns pelo Bi!

Ola John:
- Tenho um fraquinho por este miúdo... só tenho pena que ele não adore tanto jogar Futebol como devia. É criminoso alguém com esta técnica não conseguir aproveitar para explodir... falta-lhe intensidade, falta-se tesão, coisas que o Jesus não admite e que fizeram com que o desaparecido Sulejmani lhe tirasse protagonismo quando o podia ter tido... um miúdo que parece ser humilde mas com quem o Jesus não está a conseguir trabalhar da melhor forma. Por mim tenta-se mais uma vez, é que ele tem momentos que mostram que é capaz de muito muito mais.

Derley:
- Temos de ter sempre um jogador destes... um jogador super esforçado, que sabe que não vai ser titular mas que quando entra é como se fosse sempre o jogo mais importante do mundo. O nosso Weldon versão 2015... Muito lutador, muito mais inteligente do que possa parecer devido ao seu estilo "vou a todas e depois logo se vê", muito útil na 1ª metade da época. Tivessem alguns metade da vontade deste e estaríamos todos bem. Parabéns!

Enzo Pérez:
- Sim... o nosso Enzo foi Campeão. A saída mais temida no início da época, acabou por acontecer previsivelmente em Janeiro. Claro que fez falta, principalmente nos jogos "a doer" onde costumava ser a alma do meio-campo. Deu o que tinha de dar enquanto cá esteve, que foi sempre tudo... Obrigado e melhor sorte para a nova época em Valência.

Cristante, Jonathan, G.Guedes:
- Jovens em quem acredito MUITO... jovens, todos eles, com potencial para baralhar as contas mal comecem a ser apostas. Muito potencial, muita qualidade, muito trabalho pela frente. Todos eles campeões e todos nós à espera da explosão. Que seja já...

Bebé, Jara:
- Olha... um Abraço! :)

Paulo Lopes:
- Ainda não jogou e por isso ainda não é Campeão. Se alguém merece jogar a última jornada é ele... O homem que subiu à barra é Benfiquista de coração, merece todo o respeito e é um dos grandes culpados por um balneário unido. Parabéns Campeão! És dos nossos!

5 comentários:

Zé de Fare disse...

não sejas parvo...

alguma vez um jogador com 3 OPERAÇÕES AO JOELHO pode ser atleta de alta competição?

vende-o ao beleneses, pode ser que o Rui Pedro Soares o compre.

Benfiquista Primário disse...

Oh Zezé Caralhinha, ia escrever 'não sejas ignorante', mas depois apercebi-me que seria como pedir ao Mussolini para não ser fascista...

Já só faltam 5 anos para repetir os 18!!!
Carrega Recreativo do Lumiar!
Venha mais uma pole position!

B. disse...

Faltam 3... Fez 15 este ano...já anda no Secundário...

Benfiquista Primário disse...

Lol está a ficar uma menina crescida, a nossa puta!

Mas olha, por incrível que pareça, eles foram campeões só há 13 anos atrás...em 2002, o tal campeonato dos penalties do Jardel.

B. disse...

Ah, como eles defendem tanto a verdade nem estava a contar com esse, com tanta moral nem eles devem aceitar esse título... aquilo é malta séria...